PR Newswire Brasil
Habitat for Humanity lança campanha Home Equals em apoio às pessoas que vivem em assentamentos informais em todo o mundo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de maio de 2023
PR NEWSWIRE
Mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo vivem em favelas e outros assentamentos informais, e esse número continua a aumentar. Essas comunidades têm acesso muito limitado a serviços básicos, como água limpa, saneamento e eletricidade. As pessoas que vivem em assentamentos informais não têm direitos à terra e à propriedade, muitas vezes temem o despejo. Elas enfrentam ameaças de agravamento das mudanças climáticas, incluindo secas e inundações.
“Quando se trata de lugares que chamamos de lar, as pessoas que vivem em assentamentos informais simplesmente não estão sendo tratadas como iguais”, disse Jonathan Reckford, presidente e CEO da Habitat for Humanity International. “Ao defender mudanças políticas, nossos parceiros na campanha Home Equals aumentarão o acesso a moradias adequadas e apoiarão soluções inovadoras vindas dos próprios moradores de assentamentos informais. Junte-se a nós para criar um mundo mais justo. Porque moradia é sinônimo de saúde. Moradia é sinônimo de segurança e proteção. E moradia é sinônimo de uma oportunidade para um futuro melhor”.
Em nível global, a Habitat for Humanity está convocando os estados-membros do G7, um grupo de países industriais líderes programados para se reunir neste fim de semana em Hiroshima, no Japão, para reconhecerem a moradia como uma alavanca crítica para o progresso do desenvolvimento e se comprometerem a abordar as necessidades de moradia em assentamentos informais como uma forma de promover as prioridades de desenvolvimento internacional em áreas como crescimento econômico, saúde e educação.
Os ganhos de desenvolvimento econômico e humano com a melhoria das moradias em larga escala em assentamentos informais seriam substanciais, de acordo com um relatório divulgado hoje em apoio à campanha da Home Equals. O relatório inédito da Habitat for Humanity e de nosso parceiro de pesquisa, o International Institute for Environment and Development, ou IIED, modelaram os benefícios que seriam obtidos ? em termos de produção econômica, renda, saúde e educação ? a partir dessas melhorias habitacionais.
O relatório concluiu que o PIB e a renda per capita aumentariam em até 10,5% em alguns países e que mais de 730.000 vidas seriam salvas todos os anos em todo o mundo, mais do que o número de mortes que seriam evitadas anualmente por meio da erradicação da malária. Mais de 41,6 milhões de crianças seriam matriculadas na escola, de acordo com a modelagem. Isso é uma em cada seis crianças fora da escola do mundo.
“Garantir que as pessoas que vivem em assentamentos informais tenham acesso a moradias adequadas não é apenas a coisa certa a se fazer”, disse Reckford. “É a coisa inteligente a se fazer”.
Alexandre Apsan Frediani, pesquisador do IIED e um dos autores do relatório, disse: “Nossas descobertas mostram grandes benefícios para a saúde, educação e renda das pessoas quando se tem certeza de que elas vivem em condições de moradia adequadas, tenham acesso a serviços básicos como água corrente e sistemas de esgoto e estejam livres da ameaça de despejo ou assédio”. E os ganhos modelados no relatório provavelmente estão subestimados. Embora os pesquisadores não pudessem quantificá-lo, as evidências são claras de que os sistemas ambientais, políticos e de cuidados melhoram em todas as sociedades quando as pessoas em assentamentos informais têm acesso a moradias melhores, levando ao progresso dentro e fora desses assentamentos, disse Apsan Frediani. “Há um efeito de transbordamento”, disse ele, “porque quando as pessoas em assentamentos informais progridem, todos progridem”.
A campanha Home Equals já está no ar em mais de 35 países em todo o mundo. No Brasil, a Habitat for Humanity e nossos parceiros estão trabalhando com a nova administração em programas de desenvolvimento urbano e de moradias para garantir que os moradores de assentamentos informais tenham acesso a serviços básicos como água e saneamento. O Habitat for Humanity Malaui está pedindo a implementação de um Disaster Risk Management Bill para garantir que as moradias do país sejam resistentes a desastres diante das mudanças climáticas. No Vietnã, estamos trabalhando com parceiros locais em soluções de políticas sustentáveis que permitirão que os residentes vietnamitas retornados do Camboja tenham uma moradia segura. E na Macedônia do Norte, a Habitat está fazendo parceria com comunidades de Roma para garantir que tenham voz na tomada de decisões municipais e nacionais.
Vídeo – https://mma.prnewswire.com/media/2076359/Habitat_for_Humanity_Video.mp4
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2076360/Manaus_Brazil.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/95215/habitat_for_humanity_logo.jpg
FONTE Habitat for Humanity International
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil CGTN ONU: Cerimônia de lançamento da “Jornada Pelas Civilizações” realizada na ONU
3 de julho de 2023PR NEWSWIRE A CGTN ONU divulga a exposição “Jornada Pelas Civilizações” realizada na sede da ONU WASHINGTON, 3 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A exposição “Jornada Pelas
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Promovendo um futuro sustentável: a Sinopec sedia evento multilateral sobre energia de hidrogênio na COP29
17 de novembro de 2024A China Petroleum & Chemical Corporation ("Sinopec", HKG: 0386) sediou com sucesso um evento multilateral com o tema Hidrogênio impulsionando a ação climática: rumo a um
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Menarini Group anuncia colaboração com a VisualDx para ajudar na identificação de pessoas que podem ter neoplasia de células dendríticas plasmocitoides blásticas (BPDCN)
20 de março de 2025O Menarini Group ("Menarini"), uma empresa internacional líder no setor farmacêutico e de diagnósticos, e a Stemline Therapeutics, Inc. ("Stemline"), uma subsidiária pertencente a
Saiba Mais