NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Grande Mudança no Ranking de Poder do Passaporte Mundial

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de julho de 2023

PR NEWSWIRE

LONDRES, 18 de julho de 2023 /PRNewswire/ — O Japão perdeu o primeiro lugar no Henley Passport Index pela primeira vez em cinco anos, conquistando o 3º lugar, segundo o último índice, que se baseia em dados exclusivos da International Air Transport Association (IATA). Singapura agora é oficialmente o passaporte mais poderoso do mundo, com seus cidadãos podendo visitar 192 destinos de viagem dos 227, em todo o mundo, sem visto. Alemanha, Itália e Espanha subiram para o 2º lugar com acesso sem visto a 190 destinos, e os portadores de passaporte japoneses se unem a seis outras nações, Áustria, Finlândia, França, Luxemburgo, Coreia do Sul e Suécia, em 3º lugar com acesso a 189 destinos sem um visto prévio.

O Reino Unido parece finalmente ter dado a volta por cima após um declínio de seis anos, saltando dois lugares na classificação mais recente para o 4º lugar, uma posição que ocupou pela última vez em 2017. Os EUA, por outro lado, continuam sua queda de uma década no índice, caindo mais duas posições para o 8º lugar, com acesso a apenas 184 destinos sem visto. Tanto o Reino Unido quanto os Estados Unidos ocuparam em conjunto o 1º lugar no índice há quase 10 anos, mas estão em uma trajetória descendente desde 2014. O Afeganistão continua entrincheirado na parte inferior do índice, com uma pontuação de isenção de visto de apenas 27.

O Dr. Christian H. Kaelin, Presidente da Henley & Partners, diz que a tendência geral ao longo da história do ranking de 18 anos tem sido em direção a uma maior liberdade de viagem, com o número médio de destinos que os viajantes podem acessar sem visto quase dobrando de 58 em 2006 para 109 em 2023. “No entanto, a diferença de mobilidade global entre os que estão no topo e no fundo do índice agora é maior do que nunca, com a melhor classificada Singapura capaz de acessar 165 destinos a mais sem visto do que o Afeganistão.”

A Henley & Partners conduziu uma nova pesquisa exclusiva sobre a relação entre a abertura de um país para estrangeiros – quantas nações ele permite cruzar suas fronteiras sem visto – e a liberdade de viagem de seus próprios cidadãos. O novo Henley Openness Index classifica todos os 199 países do mundo de acordo com o número de nacionalidades nas quais eles permitem a entrada sem visto prévio.

Os 20 países ‘mais abertos’ são todos pequenos países insulares ou estados africanos, exceto o Camboja. Existem 12 países que estão totalmente abertos a todos os passaportes e quatro que não permitem a entrada sem visto. Embora a correlação entre uma alta pontuação de abertura e uma alta pontuação de acesso sem visto não seja linear ou direta, é notável que Singapura e Coréia do Sul – escaladores mais altos no Top 10 na última década – ostentam graus relativamente altos de abertura em comparação com os 5 países com a maior disparidade entre a liberdade de viajar de que desfrutam e o acesso sem visto que fornecem a outras nacionalidades. EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Japão caíram no ranking ou permaneceram no mesmo lugar enquanto sua abertura estagnava.

Leia o Comunicado de Imprensa completo

FONTE Henley & Partners

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe