NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Geração de energia 5,13% maior — A Risen Energy divulgou dados empíricos dos módulos Hyper-ion da HJT

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de novembro de 2023

PR NEWSWIRE

NINGBO, China, 13 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — Na última década, um número crescente de empresas chinesas lançou projetos de energia verde no mundo inteiro. Entre eles, o desenvolvimento fotovoltaico (PV) tornou-se um fator determinante para o crescimento mais profundo da indústria, com menores emissões de carbono e menor custo nivelado de eletricidade (LCOE). Os módulos Hyper-ion de heterojunção (HJT) da Risen Energy têm consistentemente seguido uma abordagem de “duplo direcionamento” – menor LCOE e emissões de carbono. Esta filosofia visa reduzir a pegada de carbono ao mesmo tempo em que alcança um menor LCOE com uma maior geração de energia, oferecendo produtos Made-in-China de alta qualidade que atendem às demandas do mercado global.

Os produtos HJT são inerentemente caracterizados pela alta geração de energia. A Risen Energy comparou a geração de energia dos módulos Hyper-ion da HJT em relação aos módulos PERC e TOPCon por meio de simulações em mais de 20 países e regiões ao redor do mundo com ambientes climáticos típicos, conforme mostrado na Figura 1. Os resultados da simulação indicam que os módulos HJT apresentam consistentemente um aumento significativo na geração de energia em comparação com os módulos TOPCon e PERC em várias regiões. Especificamente, em áreas de alta temperatura, demonstram um desempenho excepcional.

(As comparações acima baseiam-se na simulação do software PVsyst)  Figura 1: Geração de energia global simulada dos módulos HJT em comparação com os módulos TOPCon e PERC

Além da simulação, para explorar ainda mais o desempenho de geração de energia no mundo real dos produtos Hyper-ion da HJT, a Risen Energy colaborou com várias organizações e clientes para realizar testes empíricos de geração de energia em algumas regiões do mundo.

Figura 2: Dados de geração de energia da instalação de testes CPVT Hainan

A Figura 2 mostra os dados do teste de geração de energia conduzido em Hainan pela Risen Energy em colaboração com o Centro Nacional de Supervisão e Inspeção da Qualidade de Produtos Solares Fotovoltaicos (CPVT). Embora tenham se passado apenas dois meses desde a conexão à rede, um cálculo baseado nos dados de geração de energia coletados indica que os módulos HJT Hyper-ion têm geração de energia 5,13% maior por watt em comparação com os módulos PERC. Esse resultado se alinha estreitamente com os resultados da simulação na Figura 1, que mostra que o HJT gera 5,51% mais energia em Hainan em comparação com o PERC. Isso significa que nossa simulação para geração de energia tem um valor de referência relativamente alto.

O teste empírico ainda está em andamento, e a equipe técnica da Risen Energy continuará a coletar e analisar dados deste e de outros locais de teste em campo. Acreditamos que, com as atualizações contínuas e a divulgação dos dados empíricos, o excelente desempenho de geração de alta potência dos produtos HJT Hyper-ion da Risen Energy será ainda mais verificado e será a melhor escolha e garantia para os clientes.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2273634/Figure_1_HJT_Modules__s_Simulated_Global_Power_Generation_Comparison.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2273635/Figure_2_Power_Generation_Data_CPVT_Hainan_Test_Facility.jpg

 

FONTE Risen Energy Co., Ltd

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe