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Físico redefine os critérios de design de bicicletas para melhor desempenho

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 3 de julho de 2023

PR NEWSWIRE

Físico revela falhas de design em bicicletas comuns e propõe soluções 

OLNEY, III, 3 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A fabricante líder de bicicletas dobráveis DAHON, presidente Dr. David Hon anunciou que descobriu falhas no design de vários tipos de bicicletas, incluindo bicicletas de montanha, bicicletas de estrada e algumas bicicletas eletrônicas. Ao examinar a estrutura flex e seu impacto no desempenho, o Dr. Hon desenvolveu métodos teóricos e experimentais para medição prática da moldura flexível. Uma série de artigos detalhará esses achados e propõe melhorias para otimizar a velocidade e o desempenho.

A tradicional “bicicleta segura”, com triângulos dianteiros e traseiros tubulares, tem sido o design padrão desde o final do século XIX. Embora essa estrutura tenha se mostrado bem-sucedida, surgiram exceções com a introdução de bicicletas dobráveis e bicicletas de montanha soft-tail (traseira flexível). A pesquisa do Dr. Hon tem como objetivo enfrentar esses desafios de design e oferecer soluções para melhorar o desempenho em todas as categorias de bicicletas.

Com foco no suporte inferior (BB) como um componente-chave na estrutura flexível, o Dr. Hon desenvolveu um modelo que correlaciona os movimentos BB com a força da pedalada. Essa relação entre os movimentos BB e a força de pedalada é altamente relevante para a estrutura flexível. Usando uma plataforma de teste EU CEN modificada, 45 bicicletas de vários tipos foram testadas quanto à energia flexível e eficiência da pedalada. Os resultados são corroborados com experimentos com pedaladas. Os resultados revelaram descobertas importantes, algumas surpreendentes, (nem todas), incluindo:

  • Rodas e armações menores, bem como armações trianguladas, são mais rígidas.
  • As bicicletas BMX foram consideradas as mais rígidas.
  • O cabo DELTEC, que liga o tubo principal ao BB, melhora significativamente a rigidez e a velocidade para bicicletas dobráveis de tubo único, superando todas as bicicletas de aro grande testadas. A DELTEC se destaca como uma excelente cura para bicicletas dobráveis de tubo único.
  • As bicicletas soft tail apresentaram flexibilidade excessiva no eixo traseiro, com a bicicleta dobrável BXX identificada como a mais macia devido a seu pivotamento de suspensão traseira excepcionalmente baixo (amplamente conhecido no setor), fazendo com que a bicicleta batesse muito enquanto era pedalada.
  • As bicicletas mais macias eram até 15% mais lentas do que as bicicletas mais rígidas ao subir uma morro com 20° de inclinação.

O Dr. Hon enfatiza a importância da eficiência da propulsão no design da estrutura de bicicleta para corrida, escalada e deslocamento. A próxima série de artigos terá o título da seguinte forma:

  1. A bicicleta flexível: problemas e soluções
  2. As bicicletas rígidas e a eficiência da pedalada
  3. Bicicletas soft tail: problemas e soluções
  4. Desempenho das bicicletas rígidas

A série propõe melhorias viáveis para a maioria das categorias de bicicletas, com o objetivo de otimizar a velocidade e o desempenho.

Para mais informações e para acessar os artigos, acesse o site da DAHON: www.dahon.com.

FONTE DAHON

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