NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Estrangeiros celebram o Ano Novo Chinês na cidade de Yulin: aprendendo a canção folclórica do norte de Shaanxi e Yangko

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de março de 2025

YULIN, China, 24 de março de 2025 /PRNewswire/ — Um relatório de notícias do Yulin Media Center:

No 14º dia do primeiro mês lunar, um grupo de visitantes internacionais chegou ao Museu da Canção Folclórica do Norte de Shaanxi. Wang Zhixing, um cantor folclórico profissional, começou a turnê cultural com seu canto improvisado. As canções folclóricas do norte de Shaanxi, com melodias agudas e rimas persistentes, são cantadas há gerações nesta terra. De cantos de trabalho a duetos de amor, de casamentos e funerais a festivais e rituais, as canções folclóricas do norte de Shaanxi são um verdadeiro reflexo das emoções do povo. Em 2006, eles foram incluídos no primeiro lote da Lista Nacional do Patrimônio Cultural Imaterial da China. Depois de ouvir a música, um estrangeiro disse: “essa música mostra a beleza da China, eu não entendo, mas posso sentir tudo”.

No Instituto de Pesquisa de Arte Popular de Yulin, um grupo de artistas está fazendo os preparativos finais para a Exposição Nacional de Performance Yangko de 2025. Originário das dinastias Ming e Qing, Shaanbei Yangko é uma dança combinada de entretenimento, performances de ópera e rituais folclóricos para agricultores em seu tempo de lazer, o que mostra o otimismo do povo de Loess Plateau. Em 2008, o norte de Shaanxi Yangko foi incluído na Lista Nacional do Patrimônio Cultural Imaterial da China.

Não há apenas equipes Yangko de toda a China, mas também grupos de arte popular da Bulgária, Tailândia, Coreia do Sul e Rússia no Festival das Lanternas de Yulin em 2025. Essa fusão das culturas oriental e ocidental deu vida nova ao antigo Shaanxi Yangko. Estrangeiros comentaram: “Gosto da performance e da dança deles, porque foi incrível. A celebração coletiva do Ano Novo Chinês quebra o modelo ocidental de festivais de estilo familiar”. Ao participar do desfile de Yangko, os estrangeiros não apenas apreciaram o charme do patrimônio cultural imaterial, como também entenderam o significado mais profundo da herança cultural. “A autoconfiança cultural refletida nos olhos dos artistas nos permite ver 5.000 anos de civilização. Eu respeito e amo essa cultura”.

Da paisagem sonora do Museu da Canção Folclórica à experiência imersiva da rua Yangko, Yulin criou pontes interculturais com artes de patrimônio cultural imaterial para amigos em casa e no exterior. Estas notas saltitantes e passos de dança são um presente vívido do Ano Novo Chinês, bem como o código para o mundo entender a cultura nesta terra, injetando uma nova vitalidade de era no patrimônio cultural imaterial do norte de Shaanxi.

Vídeo – https://mma.prnewswire.com/media/2648143/video.mp4

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/estrangeiros-celebram-o-ano-novo-chines-na-cidade-de-yulin-aprendendo-a-cancao-folclorica-do-norte-de-shaanxi-e-yangko-302409706.html

FONTE Yulin Media Center

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe