NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Education Cannot Wait’s # AfghanGirlsVoices Campaign Highlights Real-Life Testimonies of Hope, Courage and Resilience by Afghan Girls Denied Their Right to Education

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de junho de 2024

PR NEWSWIRE

The Rt. O Exmo. Gordon Brown, a Diretora Executiva da ECW, Yasmine Sherif, e a Campeã Global da ECW, Somaya Faruqi, marcam o 1000 .º dia de proibição da educação de raparigas no Afeganistão

NOVA YORK, 13 de junho de 2024 /PRNewswire/ — Hoje, pessoas em todo o mundo marcam um marco trágico para os direitos humanos, os direitos das crianças e os direitos das meninas: 1.000 dias desde que as meninas foram proibidas de frequentar a escola secundária no Afeganistão. Para comemorar e refletir sobre este marco inaceitável, a Education Cannot Wait (ECW), como fundo global para a educação em emergências e crises prolongadas dentro das Nações Unidas, está lançando a segunda fase de sua atraente campanha # AfghanGirlsVoices.

A campanha apresenta obras de arte inspiradoras, poesia, desenhos animados e muito mais de alguns dos principais artistas do mundo, juntamente com citações poderosas e comoventes de meninas afegãs que não têm direito à educação, mas que se agarram à esperança de que seu direito seja restaurado.

A primeira fase da campanha #AfghanGirlsVoices foi lançada pelo Enviado Especial da ONU para a Educação Global, The Rt. Hon. Gordon Brown, Diretor Executivo da ECW, Yasmine Sherif, e a Campeã Global da ECW, Somaya Faruqi, ex-capitã da Equipe de Robótica de Meninas Afegãs, em agosto de 2023. Desde o lançamento, a campanha foi vista e apoiada por milhões de pessoas em todo o mundo.

Esta segunda fase já está reunindo líderes globais adicionais e apoiadores proeminentes, incluindo autores de best-sellers, Khaled Hosseini (The Kite Runner) e Christina Lamb (I Am Malala); Campeão Global da ECW e apresentador principal da TV Al-Jazeera, Folly Bah Thibault; Relator Especial da ONU sobre a situação dos direitos humanos no Afeganistão, Richard Bennett; Cofundador da Global Citizen, Mick Sheldrick; Vencedor do Prêmio Global Citizen de 2023 e fundador da LEARN Afghanistan, Pashtana Durrani; e muitos mais, incluindo várias ativistas afegãs líderes.

“O mundo deve se unir por trás das meninas afegãs. A negação do direito a uma educação de qualidade é uma abominação e uma violação da Carta da ONU, da Convenção sobre os Direitos da Criança e dos direitos humanos fundamentais. Através da campanha global # AfghanGirlsVoices, as pessoas em todos os lugares podem defender os direitos humanos e a justiça de gênero, compartilhando essas histórias de coragem, esperança e resiliência “, disse The Rt. Exmo. Gordon Brown, Enviado Especial da ONU para a Educação Global e Presidente do Grupo Diretor de Alto Nível da ECW.

“Como comunidade global, devemos reacender nossos esforços globais para garantir que todas as adolescentes possam exercer seu direito à educação. A discriminação de gênero é inaceitável e só prejudicará o Afeganistão já devastado pela guerra e seu povo sofredor. O direito das meninas à educação é um direito fundamental, conforme descrito no direito internacional dos direitos humanos. Para o povo do Afeganistão – homens, mulheres, meninas e meninos – a educação de meninas adolescentes é essencial para reconstruir o Afeganistão e garantir que todos os afegãos gozem do direito universal à educação “, disse a diretora executiva da ECW, Yasmine Sherif

“As meninas no Afeganistão são fortes e resilientes e se recusam a desistir de suas esperanças e sonhos. Mil dias sem acesso à educação é uma grave injustiça para as meninas afegãs. Isso deve parar “, disse a campeã global da ECW, Somaya Faruqi.

Aproximadamente 80% das meninas e mulheres jovens afegãs em idade escolar estão fora da escola, e quase 30% das meninas no Afeganistão nunca entraram no ensino primário, de acordo com a UNESCO.

Com a proibição da educação secundária e terciária das meninas, décadas de ganhos em educação e desenvolvimento foram eliminadas. Entre 2001 e 2018, as matrículas aumentaram dez vezes em todos os níveis de ensino, de 1 milhão em 2001 para 10 milhões em 2018. Em agosto de 2021, 4 em cada 10 alunos do ensino fundamental eram meninas. Junto com esses saltos veio o crescimento social e econômico, e outras melhorias que beneficiaram vastas faixas da sociedade afegã.

A mudança na liderança enviou ondas sísmicas em todos os aspectos da economia e da sociedade afegãs. Hoje, 23,7 milhões de pessoas – mais da metade da população – precisam de apoio humanitário urgente, 6,3 milhões de pessoas estão deslocadas e os direitos humanos básicos estão sob fogo cruzado. Meninas e meninos estão em grave risco de violência de gênero, trabalho infantil, casamento precoce e outros abusos dos direitos humanos. Apesar das necessidades urgentes do financiamento total de resposta humanitária de US $ 3 bilhões, apenas US $ 221 milhões foram recebidos até o momento, de acordo com o UNOCHA.

Desde que a ECW lançou os seus investimentos no Afeganistão em 2017, o Fundo investiu 88,8 milhões de dólares, alcançando mais de 230 000 crianças com um apoio educativo holístico e de qualidade. Os investimentos plurianuais da ECW concentram-se na aprendizagem baseada na comunidade que chega a raparigas e rapazes através de uma variedade de atividades, como o fornecimento de materiais de ensino e aprendizagem, formação de professores e saúde mental e apoio psicossocial.

Junte-se à campanha #AfghanGirlsVoices 
Citações de apoiadores de campanha de alto nível estão disponíveis aqui.
O kit de mídia social e os recursos visuais da campanha estão disponíveis aqui.

(PRNewsfoto/Education Cannot Wait)

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2437624/OP3_Final.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1656121/Education_Cannot_Wait_Logo.jpg 

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/education-cannot-waits–afghangirlsvoices-campaign-highlights-real-life-testimonies-of-hope-courage-and-resilience-by-afghan-girls-denied-their-right-to-education-302171898.html

FONTE Education Cannot Wait

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe