NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Dia Mundial das Zonas Úmidas | Trina Solar libera energia solar para proteger o bem-estar humano

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 2 de fevereiro de 2024

PR NEWSWIRE

CHANGZHOU, China, 2 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — A Trina Solar, líder em soluções inteligentes de energia solar fotovoltaica (PV) e armazenamento de energia, marcou o 28º, Dia Mundial das Zonas Úmidas em 2 de fevereiro, com o tema “Wetlands and Human Well-being” (Zonas Úmidas e Bem-estar Humano), destacando seu compromisso com a restauração da ecologia das zonas úmidas e a promoção de habitats sustentáveis.

Transformando zonas úmidas com projetos inovadores de piscicultura-energia fotovoltaica (PV)

O destaque das iniciativas impactantes da Trina Solar é a transformação das zonas úmidas salinas em Houzhen, na província de Shandong, antes vulneráveis e estéreis. 

Prevê-se que o projeto de piscicultura-energia fotovoltaica (PV) de 100 MW, que utiliza exclusivamente módulos da Trina Solar, gere aproximadamente 147 GWh de energia limpa por ano, reduzindo 46.261 toneladas de carvão padrão e 13,5 toneladas de emissões de CO2

O sucesso de Houzhen serve como um precursor para a Trina Solar transformar os pântanos salinos de Yangkou, a menos de 40 quilômetros de distância. O projeto de piscicultura-energia fotovoltaica (PV) de 150 MW, com os módulos Vertex 670 W da Trina Solar e um sistema de armazenamento de energia independente de 30 MW/60 MWh, contribui ainda mais para a proteção ambiental e o crescimento econômico local.

A energia fotovoltaica gera novas oportunidades em uma histórica cidade pesqueira

A cidade de Cangzhou aproveita o poder dos módulos Vertex da Trina Solar, totalizando 70 MW. Espera-se que essa iniciativa de energia verde gere 128 GWh de eletricidade verde anualmente, não apenas reduzindo as emissões de CO2 em aproximadamente 107.000 toneladas por ano, mas também otimizando a estrutura de energia local. 

O projeto de piscicultura-energia fotovoltaica (PV) conectado à rede contribui para a agricultura hidropônica local e minimiza a evaporação da água e as perdas aquáticas relacionadas à temperatura, proporcionando um impulso econômico e ambiental.

Os inovadores painéis fotovoltaicos deram nova vida ao antigo setor pesqueiro de Cangzhou, proporcionando aumento da renda dos pescadores e ampliando as oportunidades de emprego.

A energia fotovoltaica offshore supera os desafios na costa do mar do sul da China

Na cidade de Haiyan, província de Guangdong, a Trina Solar forneceu todos os módulos da primeira fase do projeto fotovoltaico de 100 MW.  

A localização do lodaçal marinho, ao contrário dos projetos típicos de zonas úmidas, exigiu muito da confiabilidade do módulo fotovoltaico. Testes rigorosos dos produtos fotovoltaicos da Trina Solar, incluindo testes de calor úmido realizados pela RETC e pela PVEL, demonstram sua excepcional confiabilidade em cenários desafiadores de lodaçal, flutuação e à beira-mar. 

Esse projeto de piscicultura-energia fotovoltaica (PV) não só trouxe valor econômico para Haiyan, mas também revitalizou a cidade, transformando-a em um centro moderno e vibrante.

A Trina Solar, guiada por sua missão de “Energia Solar para Todos”, permanece inabalável no fornecimento de soluções inteligentes de energia sob medida para aplicações em larga escala, como zonas úmidas. A Trina Solar se mantém firme na proteção do meio ambiente e no avanço do bem-estar humano por meio de iniciativas sustentáveis.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2332929/picture.jpg

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/dia-mundial-das-zonas-umidas–trina-solar-libera-energia-solar-para-proteger-o-bem-estar-humano-302051653.html

FONTE Trina Solar Co., Ltd

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe