NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Crowley Christens o primeiro rebocador totalmente elétrico nos EUA no porto de San Diego

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de junho de 2024

PR NEWSWIRE

SAN DIEGO, 26 de junho de 2024 /PRNewswire/ — Com a participação de diversos parceiros e apoiadores do setor, Crowley batizou o eWolfo primeiro rebocador portuário de assistência a navios totalmente elétricos dos Estados Unidos. Operando com emissões zero e outras tecnologias sustentáveis, o rebocador oferece a capacidade de alta potência, segurança e eficiência que a Crowley fez sua reputação.

“O eWolf é um marco histórico na indústria marítima e no legado da Crowley, e ressalta o compromisso da nossa empresa de servir como líderes e inovadores em sustentabilidade global. O rebocador totalmente elétrico é o navio tecnologicamente mais avançado de seu tipo, e o eWolf ajudará nossos clientes e comunidades a atingir suas metas de descarbonização, ao mesmo tempo em que oferece recursos que fortalecem nossa cadeia de suprimentos vital “, disse Tom Crowley, Presidente e CEO. “Parabenizamos as pessoas cuja dedicação incansável trouxe o eWolf à fruição com nossos parceiros no governo federal, estadual e local, estabelecendo um novo padrão não apenas na América, mas globalmente.”

Durante a cerimônia, Crowley recebeu Gustav Hein, Diretor da Mid-Pacific Gateway Region para a Administração Marítima dos EUA; Frank Urtasun, Presidente do Porto de San Diego; Jack Shu, Presidente do Conselho de Administração do Distrito de Controle da Poluição do Ar do Condado de San Diego e membro do Conselho da Cidade de La Mesa; Diane Takvorian, membro do Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia; e o Presidente do Conselho Pro Tem Joe LaCava de San Diego para celebrar o marco da indústria. A vice-presidente da Crowley, Christine Crowley, serviu como patrocinadora para dar a bênção e conduzir o batismo na Baía de San Diego. O eTug entrará em serviço comercial esta semana.

“O primeiro rebocador elétrico de Crowley é um divisor de águas. Ele verifica todas as caixas, fornecendo benefícios ambientais, econômicos e operacionais para nossas comunidades e indústria marítima”, disse Urtasun. “Esta é realmente uma história de trabalho em equipe e colaboração. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Crowley e nossos parceiros estaduais e locais nesta e em outras iniciativas de eletrificação dentro e ao redor de nosso porto, incluindo equipamentos elétricos de manuseio de carga, como nossos guindastes portuários móveis totalmente elétricos, nossa microrrede, energia terrestre de embarcações e muito mais.”

Construído pela Master Boat Builders em Coden, Alabama, o navio de 82 pés oferece 70 toneladas de tração de cabeço – mais forte do que seu antecessor convencional. O eTug também possui um pacote elétrico totalmente integrado para armazenamento de energia da bateria pela ABB com tecnologia avançada para segurança marítima. o eWolf é suportado por uma nova estação de carregamento em terra de microrrede que permite que o rebocador opere com desempenho total diariamente com eletricidade.

Crowley foi acompanhado no batizado da embarcação por parceiros do projeto, incluindo o Porto de San Diego, o Distrito de Controle da Poluição do Ar do Condado de San Diego, o Conselho de Recursos do Ar da Califórnia (CARB), a EPA dos EUA e a Administração Marítima dos EUA. O esforço colaborativo entre parceiros federais, estaduais e locais para descarbonizar o porto promove o objetivo comum de melhorar a qualidade do ar em San Diego.

“A CARB tem orgulho de fazer parceria neste esforço histórico que reduzirá a poluição do ar e do clima. As comunidades afetadas de Portside, como Barrio Logan e National City, respiram mais poluição por diesel do que 90% das comunidades da Califórnia e as crianças sofrem até 5 vezes mais hospitalizações por asma”, disse Takvorian, membro do conselho do CARB. “O eWolf contribuirá significativamente para a criação de um ambiente saudável para todas as comunidades.”

“A SDAPCD orgulha-se de ter fornecido financiamento para o projeto eWolf, uma iniciativa inovadora que visa a transição de embarcações tradicionais movidas a diesel para sistemas de propulsão elétrica”, disse Shu, membro do Conselho da Cidade de La Mesa e Presidente do Conselho de Administração da SDAPCD. “O eWolf exemplifica como a colaboração entre o governo e parceiros privados pode impulsionar mudanças significativas, contribuindo significativamente para um ambiente mais limpo e saudável para todos.”

Líder de longa data em serviços marítimos seguros e eficientes, a empresa escolheu o nome eWolf em homenagem a um rebocador da frota inicial da empresa, o Sea Wolf, que operava há mais de um século na Califórnia.

Sobre Crowley

A Crowley é uma empresa privada de soluções marítimas, energéticas e logísticas, de propriedade e operação dos EUA, que atende a setores comerciais e governamentais com US $ 3,5 bilhões em receitas anuais, mais de 170 embarcações, principalmente na frota da Jones Act, e aproximadamente 7.000 funcionários em todo o mundo – empregando mais marinheiros dos EUA do que qualquer outra empresa. A empresa Crowley investiu mais de US $ 3,2 bilhões no transporte marítimo, que é a espinha dorsal do comércio global e da economia global. Como proprietária-operadora global de navios e prestadora de serviços com mais de 130 anos de inovação e compromisso com a sustentabilidade, a empresa atende clientes em 36 nações e territórios insulares. Informações adicionais sobre a Crowley, suas unidades de negócios e subsidiárias podem ser encontradas em www.crowley.com.

Contato com a mídia:
David
DeCamp 
David.decamp@crowley.com
(904) 727-4263

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2448285/eWolf_Christening.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/crowley-christens-o-primeiro-rebocador-totalmente-eletrico-nos-eua-no-porto-de-san-diego-302183242.html

FONTE Crowley

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe