NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Congresso Geotérmico Mundial 2023 é inaugurado em Pequim, impulsionando estratégias de desenvolvimento ecológico para construir um futuro mais verde

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de setembro de 2023

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 15 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — O 7º Congresso Geotérmico Mundial (WGC2023), organizado pela China Petrochemical Corporation (Grupo Sinopec) sob o tema “Geotérmica Limpa, Terra Verde“, começa no Centro de Convenções Nacional da China, em Pequim. É a primeira vez que a China oferece um evento geotérmico internacional deste tipo. 

O Congresso Geotérmico Mundial 2023 é inaugurado em Pequim, impulsionando estratégias de desenvolvimento ecológico para construir um futuro mais verde. (PRNewsfoto/SINOPEC)

O WGC 2023 de três dias conta com a presença de mais de 1.400 convidados de 54 países e regiões, hospedando 88 fóruns e seminários em paralelo com a exposição de tecnologia e equipamentos, à qual se junta um número recorde de empresas. A conferência trienal é uma plataforma global líder onde líderes da indústria, academia, setor financeiro, governos, ONGs e comunidades partilham das mais recentes conquistas científicas e tecnológicas e colaboram em soluções para construir uma sociedade sustentável. 

O WGC2023 lançou dois relatórios, o Relatório sobre o Progresso da Geração de Energia Geotérmica Global e Produção de Aquecimento e Resfriamento Geotérmico, Revisão Mundial de 2023,, mostrando as conquistas atuais no desenvolvimento geotérmico global:

  • Um total de 31 países têm atualmente centrais geotérmicas em funcionamento; a capacidade instalada total de geração de energia geotérmica é de 16.260 megawatts, distribuída em 197 campos geotérmicos; 
  • Os recursos hidrotérmicos utilizados comercialmente têm uma produção média anual de cerca de 3 megawatts-hora por poço; 
  • Em 2022, a capacidade instalada global de aquecimento e arrefecimento geotérmico era equivalente a 173 milhões de kWh, um aumento de 60% em relação a 2020, e a China registou o crescimento mais significativo. 
  • Em 2022, 1.476 PJ (410 TWh) de energia geotérmica foram utilizados globalmente, um aumento de 44% em relação a 2020, entre eles, o aquecimento e resfriamento geotérmico de edifícios representaram cerca de 79% do total. 

A China também publicou o primeiro relatório nacional sobre desenvolvimento geotérmico –Relatório sobre o Desenvolvimento de Alta Qualidade da Indústria Geotérmica na China. Com recursos geotérmicos abundantes que representam cerca de um sexto do total global e apresentam um grande potencial de desenvolvimento e utilização, o uso direto do aquecimento geotérmico pela China ocupa o primeiro lugar no mundo há muitos anos. 

A Sinopec lidera o desenvolvimento e a utilização de energia geotérmica na China. A Sinopec possui um laboratório importante para o desenvolvimento de recursos geotérmicos e possui mais de 130 patentes tecnológicas. Agora a empresa tem capacidade de aquecimento geotérmico em mais de 60 cidades em 11 províncias da China, com 22 atingindo a capacidade de mais de 1 milhão de metros quadrados. Espera-se que a Sinoped exceda 100 milhões de metros quadrados de capacidade de aquecimento geotérmico até o final de 2023. 

Logo (PRNewsfoto/Sinopec)

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2212050/World_Geothermal_Congress_2023_Opens_Beijing_Pushing_Forward_Ecological_Development.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/960416/4276609/SINOPEC_Logo.jpg

 

 

 

FONTE SINOPEC

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe