NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Conferência de 2023 da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau para Chineses Residentes no Exterior realizada em Jiangmen, China

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de maio de 2023

PR NEWSWIRE

JIANGMEN, China, 23 de maio de 2023 /PRNewswire/ A Conferência de 2023 da Grande Baía de GuangdongHong KongMacau para Chineses Residentes no Exterior (CBCRE) foi realizada recentemente em Jiangmen, uma cidade localizada na província de Guangdong (sul da China) e conhecida como “a cidade dos chineses residentes no exterior”. 

Organizada pelo Governo Popular do Município de Jiangmen, a conferência reuniu mais de 700 representantes de cidadãos chineses residentes em 90 países e regiões do exterior, incluindo mais de 100 jovens emigrantes, para que eles pudessem testemunhar o desenvolvimento da Área da Grande Baía de GuangdongHong KongMacau (AGB) e descobrir as muitas oportunidades de negócios, investimento, emprego e educação que a região tem a oferecer.

Além da conferência presencial em Jiangmen, o evento incluiu 12 reuniões paralelas on-line em 11 países e regiões dos cinco continentes.

A CBCRE também incluiu uma cerimônia de contratação para consultores chineses residentes no exterior, que irão agora contribuir para o desenvolvimento de alta qualidade em Guangdong, bem como um projeto de doação de sementes para manter a região de Guangdong verde e bonita e vários projetos de cooperação para educação em língua chinesa. Além disso, a conferência promoveu 11 cidades da AGB, estudos de campo e quatro sessões paralelas sobre o estabelecimento de organizações chinesas no exterior, o desenvolvimento dos jovens chineses residentes no exterior, a educação em língua chinesa e a mídia em língua chinesa.

Mais de 100 representantes dos jovens chineses no exterior foram convidados a compartilhar suas perspectivas e aspirações futuras, bem como a cultivar as tradições e cultura locais, para assim garantir o desenvolvimento sustentável da comunidade chinesa no exterior.

Além da conferência, a cidade também lançou o Carnaval de 2023 para Cidadãos de Jiangmen Residentes no Exterior, realizado na antiga cidade de Chikan (Kaiping) com o objetivo de promover patrimônio cultural intangível como o Festival das Lanternas de Pancun, a Dança do Leão, Wing Chun, etc., bem como as tradições de culinária, café e chá locais.

Com mais de 5,3 milhões de cidadãos vivendo no exterior, a cidade de Jiangmen é uma janela da qual esses emigrantes podem observar o desenvolvimento de Guangdong e até mesmo da China. Nos últimos anos, Jiangmen acelerou a construção de plataformas para aprimorar suas quatro principais funções: o intercâmbio cultural, a cooperação econômica e comercial, a proteção de direitos e interesses, e um grupo de reflexão sobre assuntos chineses no exterior”. 

No ano passado, Jiangmen criou o primeiro centro e plataforma de serviços para facilitar o investimento e a tributação de chineses residentes no exterior, assim como um centro de serviços jurídicos públicos offshore, um serviço de notarização on-line para cidadãos chineses no exterior, etc. Além disso, foi criado o Centro de Jiangmen no Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen, que terá como missão oferecer serviços de arbitragem internacional eficientes e convenientes para cidadãos chineses residentes no exterior.

Links para imagens:

Link: https://iop.asianetnews.net/view-attachment?attach-id=440861

Legenda: Topo: A Conferência de 2023 da Grande Baía de GuangdongHong KongMacau para Chineses Residentes no Exterior (CBCRE) foi realizada recentemente em Jiangmen (Guangdong, China). Fundo: O Carnaval de 2023 para Cidadãos de Jiangmen Residentes no Exterior foi realizado em Chikan (Jiangmen, China).

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2083192/OCBC.jpg

FONTE The People's Government of Jiangmen Municipality

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe