NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Com o desenvolvimento da IA na América Latina em um momento crítico, a Huawei continua a ajudar a desenvolver a infraestrutura digital da região

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 5 de março de 2025

PR NEWSWIRE

BARCELONA, Espanha, 5 de março de 2025 /PRNewswire/ — Durante o Mobile World Congress (MWC) de 2025, a Huawei declarou que a região da América Latina e do Caribe tem grande potencial para inteligência artificial (IA) e para o desenvolvimento econômico digital. A Huawei continuará comprometida com a construção da infraestrutura de TIC da região, com a transformação digital das indústrias e com o desenvolvimento verde e sustentável, promovendo ainda mais a conectividade mais ampla e trabalhando com parceiros locais para permitir que mais pessoas se beneficiem do desenvolvimento da tecnologia digital.

Daniel Zhou, presidente da Huawei América Latina

Daniel Zhou, presidente da Huawei América Latina, fez a declaração acima em uma mesa redonda com a mídia latino-americana em 4 de março. Zhou destacou que a taxa de crescimento anual composta da inteligência artificial na América Latina chegará a 30% nos próximos anos, e a inteligência artificial será responsável por 5,4% do PIB da América Latina até 2030. Esse também é o valor e a missão da Huawei na América Latina e no Caribe. A Huawei está comprometida em fornecer continuamente produtos e soluções de “alta qualidade” aos clientes latino-americanos e promover atualizações inclusivas de conectividade e inovação em vários países.

Atualmente, a construção de redes 5G e o desenvolvimento da computação em nuvem na América Latina estão em um momento crítico. Zhou acredita que a cooperação aberta e a inovação são cruciais. A Huawei trabalhará em estreita colaboração com os parceiros do ecossistema local para continuar a inovação tecnológica, promover ainda mais o processo de transformação digital na América Latina e fazer uma maior contribuição para a economia digital da região.

Na era da economia digital, o cultivo de talentos técnicos é fundamental para impulsionar o desenvolvimento do setor. Zhou disse que a Huawei promove ativamente programas de talentos digitais na América Latina e no Caribe. Até 2024, a empresa fornecerá treinamento em habilidades de TIC para mais de 3.000 talentos locais, injetando impulso de talento no desenvolvimento da economia digital latino-americana.

Entende-se que, no ano passado, a Huawei operou de forma constante na América Latina, continuando a aprofundar a construção da infraestrutura regional de TIC e a promover a conectividade inclusiva e a transformação de economia de energia. Por exemplo, a Huawei uniu forças com operadoras locais para obter a primeira conexão de rede na remota região amazônica do Brasil, abrindo a porta para o mundo digital para os residentes locais. Em termos de transformação digital, a Huawei forneceu suporte técnico abrangente de transformação para mais de 5.000 parceiros de canal locais, ajudando a atualizar digitalmente vários projetos, incluindo Puerto Chancay no Peru e a Ferrovia Maya no México. Ao mesmo tempo, a Huawei contribuiu para o desenvolvimento verde e de baixo carbono por meio da tecnologia digital e da tecnologia de microrrede de economia de energia para projetos de microrrede no Brasil, Costa Rica, El Salvador, República Dominicana e outros países.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2634876/Daniel_Zhou__presidente_de_Huawei_Latinoam_rica.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/com-o-desenvolvimento-da-ia-na-america-latina-em-um-momento-critico-a-huawei-continua-a-ajudar-a-desenvolver-a-infraestrutura-digital-da-regiao-302393782.html

FONTE Huawei

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe