NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Cognivia obtém financiamento estratégico de 15,5 milhões de euros para capacitar o desenvolvimento de medicamentos com soluções de IA-ML

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de abril de 2024

PR NEWSWIRE

Usando traços de personalidade do paciente para ser pioneira em uma nova era na pesquisa clínica.

MONT-SAINT-GUIBERT, Bélgica, 18 de abril de 2024 /PRNewswire/ — A Cognivia, uma empresa inovadora de IA dedicada a remodelar a pesquisa clínica farmacêutica e biotecnológica por meio de algoritmos de IA-ML de ponta, tem o orgulho de anunciar um marco de investimento significativo. A Vesalius Biocapital IV, a SFPIM (Société Fédérale de Participations et d’Investissement) e a WE (Wallonie Entreprendre) comprometeram-se com investimentos estratégicos para impulsionar a missão da Cognivia de “quantificar o poder da mente” para otimizar e acelerar os programas de desenvolvimento de medicamentos. Essa injeção de capital permitirá que a Cognivia implemente suas soluções preditivas de ensaios clínicos que decodificam a relação entre traços e comportamentos do paciente, acelerando assim o desenvolvimento de tratamentos inovadores para pacientes globalmente.

Cognivia Logo

As soluções da Cognivia visam áreas críticas que historicamente apresentaram desafios significativos para o desenvolvimento de medicamentos, como a resposta ao placebo e a adesão à medicação em ensaios clínicos. Ao contrário de qualquer outra, a Cognivia é pioneira na compreensão quantitativa dos pacientes como indivíduos e integrando essas percepções na análise de dados de ensaios clínicos e/ou na otimização de estratégias de envolvimento do paciente. Por exemplo, o Placebell™ utiliza algoritmos preditivos para mitigar o impacto negativo da resposta ao placebo, aprimorando o poder do estudo de ensaios clínicos, resultando em aumento das taxas de sucesso e redução dos prazos e custos dos ensaios clínicos. O Compl-AI prevê o risco de não conformidade e abandono de um paciente durante o rastreamento e durante seu ensaio clínico, ajudando a fortalecer e personalizar estratégias de envolvimento do paciente.

O capital levantado catalisará os esforços da Cognivia para introduzir suas soluções inovadoras no mercado e consolidar uma presença robusta nos Estados Unidos. Por meio da expansão de sua equipe e do estabelecimento de uma subsidiária nos EUA, a Cognivia busca fomentar colaborações comerciais e de P&D aprimoradas. Em um curto espaço de tempo, planejamos fortalecer nossa rede por meio de alianças estratégicas, reforçando nosso conselho consultivo com novos membros e formando equipes tanto nos EUA quanto na UE. Essa manobra estratégica está perfeitamente alinhada com a dedicação firme da Cognivia em se tornar uma parceira líder para empresas farmacêuticas e de biotecnologia, capacitando-as a desenvolver tratamentos eficazes para atender às necessidades não atendidas dos pacientes.

Nesta última rodada de financiamento, a Cognivia dá as boas-vindas com orgulho ao apoio de três investidores renomados: Vesalius Biocapital IV, um fundo de capital de risco com sede em Luxemburgo que se concentra nos melhores investimentos da categoria em tecnologia da saúde e biofarmacêutica; SFPIM, o Fundo Soberano da Bélgica, que fornece orientação estratégica e suporte financeiro para empresas belgas; e WE, que contribui para o desenvolvimento econômico da Valônia por meio de financiamento e suporte em vários setores.

Estamos entusiasmados em anunciar a Cognivia como o investimento inaugural de nosso fundo IV, que se concentra em empresas de HealthTech e biofarmacêuticas na vanguarda da inovação que transforma a área da saúde. Esperamos ansiosamente estabelecer uma parceria com eles ao longo de seus estágios de comercialização e crescimento“, diz Olivier Houben, sócio da Vesalius Biocapital.

As alianças estratégicas da Cognivia com a Vesalius Biocapital IV, SFPIM e WE significam um momento crucial em nossa busca para transformar o setor por meio de uma combinação única de décadas de experiência no setor e IA avançada“, comentou Dominique Demolle, CEO/cofundador da Cognivia. “Com esse investimento e a bem-vinda adição de novos membros à nossa equipe operacional, ao Conselho da empresa e ao Comitê Consultivo Estratégico, a serem anunciados em breve, estamos prontos para acelerar nossos esforços no fornecimento de abordagens inovadoras que capacitam médicos, pesquisadores e indústrias a tomar decisões informadas e orientadas por dados, melhorando os resultados para pacientes e partes interessadas em todo o mundo“.

Sobre a Cognivia

A Cognivia é a primeira e única empresa a combinar a quantificação da psicologia do paciente com a inteligência artificial (IA)/aprendizado de máquina (ML) para melhorar a medição da eficácia terapêutica em estudos clínicos –  e além. As tecnologias da Cognivia preveem o comportamento do paciente e a resposta ao tratamento em estudos clínicos usando algoritmos preditivos de ML com base em uma compreensão quantitativa das características psicológicas, expectativas e crenças do paciente coletadas por meio de questionários próprios e específicos desenvolvidos para esse objetivo. A Cognivia tem como objetivo aproveitar “o poder da mente” e quantificar esse fenômeno único para melhorar as taxas de sucesso de ensaios clínicos, reduzir o risco de desenvolvimento de medicamentos e, por fim, melhorar a saúde.

Para obter mais detalhes sobre a Cognivia e suas soluções inovadoras de IA, visite cognivia.com ou siga @cognivia no LinkedIn.

Para consultas de mídia, entre em contato com:
Stephanie Alvarez
Diretora de Marketing da Cognivia
Stephanie.alvarez@cognivia.com

Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2082754/Cognivia_Logo.jpg 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/cognivia-obtem-financiamento-estrategico-de-15-5-milhoes-de-euros-para-capacitar-o-desenvolvimento-de-medicamentos-com-solucoes-de-ia-ml-302121305.html

FONTE Cognivia

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe