NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

CGTN: Xi enfatiza desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade de acordo com as condições locais

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de março de 2024

PR NEWSWIRE

PEQUIM, 7 de março de 2024 /PRNewswire/ — Shan Zenghai, deputado da 14ª Assembleia Popular Nacional (APN) e engenheiro com um prêmio nacional, veio bem preparado para as duas sessões deste ano, o encontro anual do mais alto órgão legislativo e do mais alto órgão consultivo político da China.

Ele trouxe uma foto mostrando o guindaste para todo o tipo de terreno de maior tonelagem do mundo, desenvolvido pelo Xuzhou Construction Machinery Group, onde Shan, membro da delegação da província de Jiangsu, no leste da China, trabalha como engenheiro-chefe.

A paixão de Shan pela inovação o levou a fazer ainda mais avanços no ano passado, com 46 componentes-chave desenvolvidos de forma independente e mais de 10 produtos de referência.

De acordo com Shan, a sua paixão é inspirada pelo presidente chinês Xi Jinping, que enfatizou o papel da inovação tecnológica na liderança do desenvolvimento de alta qualidade do país durante as deliberações da delegação nas duas sessões do ano passado.

Desenvolver novas forças produtivas de qualidade de acordo com as condições locais 

Reiterando a tarefa principal do desenvolvimento de alta qualidade durante discussões com colegas legisladores de Jiangsu na terça-feira, Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, pediu mais esforços para desenvolver novas forças produtivas de qualidade, de acordo com as condições locais, e fornecer incentivos mais fortes para promover a inovação.

Sendo um dos motivadores que impulsionam o crescimento econômico da China, Jiangsu se tornou um líder nos esforços de modernização do país. Em 2023, o PIB de Jiangsu atingiu 12,82 trilhões de yuans (1,78 trilhão de dólares), um aumento de 5,8% em relação ao ano anterior.

Xi pediu que a província acelerasse os esforços para formar grupos de indústrias emergentes estratégicas com competitividade internacional e se tornasse uma frente importante para o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade, lideradas pela inovação científica.

Ele também instou a província a contribuir mais para o desenvolvimento integrado do Cinturão Econômico do Rio Yangtze e do Delta do Rio Yangtze.

Aprofundar as reformas para promover o desenvolvimento de alta qualidade 

Durante a discussão do grupo, Xi observou que é necessário planejar medidas significativas para aprofundar ainda mais as reformas e continuar a injetar um forte impulso no avanço do desenvolvimento de alta qualidade e na modernização chinesa.

A China pretende alcançar uma taxa de crescimento do PIB de cerca de 5% em 2024, uma meta definida após a economia chinesa ter demonstrado solidez e resiliência em 2023, ao registrar um crescimento anual de 5,2%, conforme o relatório de trabalho do governo do país submetido à legislatura nacional para deliberação na terça-feira.

O relatório também observou múltiplas dificuldades e desafios no cumprimento das metas deste ano e disse que devem ser feitos esforços para se manter o foco político, trabalhar mais e mobilizar os esforços consertados de todas as partes.

Xi apelou para a reforma dos sistemas de ciência e tecnologia, educação e talentos para eliminar os bloqueios ao desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade e apelou a que seja dado apoio à economia privada e às empresas privadas e a uma redução da carga em nível popular para estimular as energias inovadoras do Partido e de toda a sociedade.

https://news.cgtn.com/news/2024-03-05/Xi-takes-part-in-deliberation-at-annual-national-legislative-session-1rITDrCqjdu/p.html 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/cgtn-xi-enfatiza-desenvolvimento-de-novas-forcas-produtivas-de-qualidade-de-acordo-com-as-condicoes-locais-302082492.html

FONTE CGTN

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe