PR Newswire Brasil
CGTN: Iniciativa que conecta cinema e viagem é lançada em Pequim
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de fevereiro de 2025
PR NEWSWIRE
Este marco leva Ne Zha II a ultrapassar O Rei Leão, garantindo um lugar entre os 10 filmes de maior bilheteria de todos os tempos. Notavelmente, destaca-se como a única produção não hollywoodiana em uma lista dominada por gigantes do cinema como Avatar, Titanic e Star Wars: O Despertar da Força.
Na China, o filme dominou o mercado doméstico, capturando a maior parte da receita de bilheteria deste ano e estabelecendo um novo recorde na história do cinema chinês.
O sucesso do filme também está repercutindo internacionalmente. Após seu lançamento na América do Norte em 14 de fevereiro, “Ne Zha II” entrou no top cinco das bilheterias do fim de semana, de acordo com a Comscore, empresa norte-americana de medição e análise de mídia global.
“Fiquei impressionada em tantos níveis com as conquistas desse filme”, disse a animadora americana Sheila Sofian após assisti-lo em Los Angeles.
“Como eu já tinha visto o filme anterior, estava esperando mais ou menos o mesmo nível, que era brilhante. Mas este cresce ainda mais em termos de design de produção, de som e música. A história em si era tão complicada, e todas as reviravoltas me deixaram na expectativa o tempo todo. Então, fiquei muito envolvida, praticamente na ponta da cadeira o tempo todo”, ela acrescentou.
Em meio à febre pela sensação da animação chinesa, a campanha “China Travel with Chinese Films (Viagem na China com Filmes Chineses)” foi lançada na segunda-feira no Museu Nacional de Cinema da China, em Pequim, com o objetivo de aproveitar o sucesso internacional dos blockbusters de Ano Novo Chinês e as recentes políticas de trânsito sem visto para atrair mais visitantes estrangeiros para a China.
A campanha, organizada pela Administração de Filmes da China e pelo China Media Group (CMG), e organizada pela China Global Television Network (CGTN) e pelo Centro de Programas do Canal de Filmes, foca na promoção de “filme + turismo” integrando exibições de filmes chineses, festivais internacionais de cinema e festivais de cinema chineses no exterior, convidando públicos estrangeiros a experimentar a China através da narrativa cinematográfica.
Ao fomentar a colaboração inovadora entre os setores de cinema e turismo, a campanha busca desenvolver roteiros de viagem temáticos que ofereçam experiências imersivas tanto na cultura cinematográfica quanto nas paisagens naturais e culturais da China, conectando a exposição na mídia com o engajamento dos consumidores.
Jiang Qiudi, chefe da Secretaria da Europa do CMG, declarou que o CMG aproveitará sua rede global de correspondentes estrangeiros e parcerias com centenas de meios de comunicação internacionais e plataformas sociais para promover a campanha. O CMG planeja expandir o alcance e a influência da campanha, fortalecer colaborações com instituições internacionais de cinema e estabelecer eventos emblemáticos que destaquem filmes chineses excepcionais para consolidar ainda mais a presença global do cinema chinês.
Os cineastas e equipes de produção dos blockbusters de Ano Novo deste ano compartilharam as últimas atualizações sobre o desempenho nas bilheterias em todo o mundo.
O evento contou com a presença de representantes do CMG, da Secretaria de Cinema do Departamento de Publicidade do Comitê Central do Partido Comunista da China, das principais empresas chinesas de produção e distribuição de filmes, estúdios de cinema, agências de viagens e do Festival Internacional de Cinema da Rota da Seda.
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/cgtn-iniciativa-que-conecta-cinema-e-viagem-e-lancada-em-pequim-302379453.html
FONTE CGTN
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil Especialistas bolivianos e taiwaneses discutem os mais recentes desenvolvimentos da Med-Tech para posicionar a Bolívia como um centro líder em neurocirurgia robótica
3 de maio de 2023PR NEWSWIRE HSINCHU, 3 de maio de 2023 /PRNewswire/ — Especialistas médicos da Bolívia e de Taiwan uniram forças recentemente para explorar os mais recentes avanços tecnológicos em robôs
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil ADNOC L&S assina acordo com AG&P para terceiro fretamento de longo prazo de uma unidade de armazenamento flutuante de GNL
22 de dezembro de 2022PR NEWSWIRE ADNOC L&S assina acordo com AG&P para terceiro fretamento de longo prazo de uma unidade de armazenamento flutuante de GNL PR Newswire ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 22 de
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Vantage Markets lança “The Vantage Markets Podcast” no Spotify: uma nova maneira de aprender sobre negociação em qualquer lugar
25 de abril de 2024Corretora líder de múltiplos ativos, a Vantage Markets (ou Vantage) tem o orgulho de apresentar o The Vantage Markets Podcast, a extensão mais recente da Vantage Academy, p
Saiba Mais