PR Newswire Brasil
CGTN: Gala do Festival da Primavera de 2025: uma celebração tocante da humanidade e do patrimônio cultural
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 29 de janeiro de 2025
PR NEWSWIRE
Conhecido como “Chunwan”, a gala, a primeira desde que o Festival da Primavera da China foi inscrito na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, não só continuou sua tradição como o programa imperdível para as famílias chinesas na véspera do Ano Novo Chinês desde 1983, mas também atingiu novos patamares ao mostrar o calor humano e o patrimônio cultural.
A gala teve uma mistura de apresentações, desde música, comédia e artes tradicionais, como ópera e artes marciais, até atos espetaculares como mágica e acrobacias. Foi também o quarto ano em que os espectadores puderam assistir a gala em telas verticais. O formato vertical otimizado para dispositivos móveis da gala provou ser especialmente popular, obtendo 130 milhões, 190 milhões e 420 milhões de visualizações, respectivamente, nos três anos anteriores.
Um encontro comovente
A gala deste ano colocou uma ênfase maior em celebrar as vidas e contribuições das pessoas comuns, incorporando ainda mais a ideia de “Gala do Festival da Primavera do povo.”
Desde policiais de base e membros da equipe ferroviária até herdeiros do patrimônio cultural imaterial e personalidades famosas da internet, pessoas de todas as esferas da vida foram convidadas a compartilhar suas histórias pessoais e apresentar os programas na gala.
A gala também apresentou, pela primeira vez, transmissões sem barreiras para públicos com deficiências visuais e auditivas, utilizando tecnologia virtual de realidade aumentada (AR) e reconhecimento de voz por IA para proporcionar uma experiência de visualização inclusiva.
Intérpretes de língua de sinais, aprimorados por efeitos de realidade aumentada (AR) e descrições auditivas das apresentações, garantiram que todos pudessem aproveitar as festividades, consolidando ainda mais o papel da gala como uma celebração para todos.
Unindo culturas através da celebração
Como a primeira Gala do Festival da Primavera após o reconhecimento da UNESCO, a edição de 2025 enfatizou a exibição do patrimônio cultural imaterial da China.
O espetáculo visual de abertura, “Welcoming Fortune” (Acolhendo a Fortuna), combinou tecnologias de ponta, como AR, telas interativas e 3D a olho nu, para apresentar costumes tradicionais do Ano Novo Chinês e elementos culturais de todo o país.
Desde a vibrante arte de corte de papel até a gravação em cobre e as “flores de ferro”, uma apresentação de arte folclórica na qual ferro fundido é lançado ao ar para criar um efeito de fogos de artifício, cada apresentação foi um testemunho da riqueza e diversidade do patrimônio cultural imaterial chinês.
Outro programa de destaque foi “The Pillars and Beams” (Os Pilares e Vigas), um ato de canto e dança inspirado no Eixo Central de Pequim, que foi reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2024.
A arte digital moderna também foi utilizada para mostrar as estruturas da antiga arquitetura chinesa aos espectadores em detalhes, trazendo uma experiência imersiva da excelente cultura tradicional chinesa.
A gala não é apenas um fenômeno doméstico, mas também um evento global, convidando pessoas de todo o mundo para participar da celebração.
Evan Kyle, um jovem americano que doou um álbum de fotos da Segunda Guerra Mundial para a China, foi convidado a participar da gala. Músicos e cantores estrangeiros também apresentaram durante a gala. Entre eles, a banda americana de rock, OneRepublic, cantou o seu sucesso “Counting Stars”. Cantores chineses e peruanos cantaram “Condor and Lanhuahua”, que combina “Lan Huahua”, uma popular canção folclórica do norte de Shaanxi, na China, e “El Condor Pasa”, uma canção folclórica peruana.
Por meio da CGTN e suas plataformas multilíngues, a gala deste ano alcançou espectadores em mais de 200 países e regiões.
Com transmissões ao vivo em inglês, espanhol, francês, árabe e russo e cobertura de mais de 2.900 meios de comunicação em todo o mundo, a gala continua a servir como uma ponte cultural, conectando pessoas ao redor do globo.
A CGTN lançou o desafio Snake Year Dance Fun para celebrar o Ano da Serpente, atraindo a participação ativa de mais de 70 países e regiões. A CGTN também realiza seu especial de Festival da Primavera, “Super Night”, na véspera do Ano Novo Chinês, apresentando programas esplêndidos aos espectadores de todo o mundo em vários idiomas para promover o intercâmbio cultural.
Para mais informações, acesse:
https://news.cgtn.com/news/2025-01-28/2025-Spring-Festival-Gala-A-toast-to-humanity-and-cultural-heritage-1AxjvW3Y9eE/p.html
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/cgtn-gala-do-festival-da-primavera-de-2025-uma-celebracao-tocante-da-humanidade-e-do-patrimonio-cultural-302363775.html
FONTE CGTN
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil Nova base de projetos de desenvolvimento industrial inteligente de ponta da XCMG Port Machinery inicia produção
27 de setembro de 2022PR NEWSWIRE Nova base de projetos de desenvolvimento industrial inteligente de ponta da XCMG Port Machinery inicia produção PR Newswire XUZHOU, China, 27 de setembro de 2022 XUZHOU, China, 27 de
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil QNAP apresenta o servidor NAS de IA baseado em ARM TS-AI642 com 6 TOPS NPU, acelerando o reconhecimento de imagens por IA e aplicações de vigilância inteligente
30 de agosto de 2023PR NEWSWIRE Construa um servidor NAS para Vigilância de alto desempenho alimentado por IA com processador ARM de 8 núcleos eficiente em termos de energia TAIPÉ, 30 de agosto de 2023 /PRNewswire/
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil CGTN: “Para o bem do meu povo”: a devoção de Xi Jinping para servir
17 de junho de 2024Há cinquenta e cinco anos atrás, um Xi Jinping de 15 anos, como um "jovem instruído", foi para a vila de Liangjiahe no noroeste da China, na província de Shaanxi. Posteriormente,
Saiba Mais