PR Newswire Brasil
CGTN: Enquete: 85% dos entrevistados elogiam o conceito da China de futuro compartilhado
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 9 de dezembro de 2022
PR NEWSWIRE
CGTN: Enquete: 85% dos entrevistados elogiam o conceito da China de futuro compartilhado
PR Newswire
PEQUIM, 9 de Dezembro de 2022
A pesquisa foi conduzida pelo Think TankCGTN e pela Tsinghua-Epstein Center para mídia e comunicação globais. Um total de 4,000 pessoas de 20 países foram pesquisadas antes da viagem do Presidente Chinês Xi Jinping à Arábia Saudita para uma visita de estado e para participar da primeira Cúpula da China com Estados árabes e da Cúpula do Conselho de Cooperação China-Golfo (GCC).
Na última década, a China assinou acordos de cooperação para a iniciativa da Nova Rota da Seda (Belt and Road Initiative) com 20 estados árabes, e 17 estados árabes apoiaram a Iniciativa para o desenvolvimento global proposta pela China (Global Development Initiative).
O Presidente Xi apresentou o plano durante o debate geral da 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas em 21 de Setembro de 2021, conclamando a comunidade internacional a colocar o desenvolvimento no topo da agenda da macropolítica mundial e trabalhar em conjunto para orientar o desenvolvimento global em direção a uma fase mais equilibrada, coordenada e inclusiva.
78,4% dos entrevistados concordaram com o GDI, acreditando que “o desenvolvimento é algo importante para poder resolver os problemas globais”, enquanto 79,4% reconheceram os frutos da cooperação alcançados pelo “Grupo de Amigos do GDI”, do qual a China participou.
O mundo de hoje está passando por profundas mudanças nunca vistas em um século. A China e os países árabes enfrentam a tarefa histórica de realizar o rejuvenescimento nacional e acelerar o desenvolvimento nacional.
Para realizar essa tarefa, 85,2% dos entrevistados concordaram que os países devem tomar ações para abordar conjuntamente os riscos e desafios do desenvolvimento global, enquanto 84,7% dos entrevistados esperam que os países promovam um desenvolvimento global mais inclusivo e diversificado e mantenham conjuntamente a estabilidade econômica global.
Diante das diferentes condições nacionais, 84,1% dos entrevistados disseram que o pré-requisito para essa cooperação é o de respeitar as diferentes escolhas para o desenvolvimento dos países e sistemas, e 89,6% esperam que os países resolvam as disputas internacionais por meio de diálogo e consulta.
Além disso, 85,6% dos entrevistados concordaram com a Iniciativa para Segurança Global (GSI) proposta pela China, acreditando que a segurança é um pré-requisito para o desenvolvimento.
Xi propôs o GSI durante a cerimônia de abertura da Conferência Anual do Fórum Boao para a Ásia de 2022 em abril para promover a segurança para todos em todo o mundo.
Observando como o hegemonismo e políticas de poder ameaçam a segurança global, 80,8% dos entrevistados se opõem ao hegemonismo, políticas de poder e à imposição arbitrária de sanções a outros países, enquanto 80,4% dos entrevistados de países em desenvolvimento destacaram que a mentalidade da Guerra Fria e as políticas de poder ameaçam a paz mundial e exacerbam os desafios de segurança, e os países devem trabalhar juntos para construir uma arquitetura de segurança equilibrada, eficaz e sustentável.
FONTE CGTN
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil Eastman anuncia sucesso do projeto com USAMP, PADNOS e Yanfeng para estudo de reciclagem totalmente circular no mercado automotivo
19 de abril de 2023PR NEWSWIRE Nova tecnologia de circuito fechado oferece opções econômicas para as montadoras de OEM criarem materiais sustentáveis a partir de resíduos automotivos de plástico KINGSPORT,
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: ElectrifAi anuncia nova conexão de negócios com a OXIO usando o AWS
24 de fevereiro de 2021ElectrifAi anuncia nova conexão de negócios com a OXIO usando o AWS Entrega soluções comerciais de aprendizagem de máquina rápidas e confiáveis? PR Newswire JERSEY CITY, Nova Jersey, 24 de
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Shenzhen sedia o 2º Fórum da Cúpula AGP&DTx: Avançando a Terapêutica Digital na Gestão do Diabetes
13 de julho de 2024No dia 5 de julho, foi realizado o 2º Ambulatory Glucose Profile (AGP) & Digital Therapeutics (DTx), liderado pelo National Innovation Center for Advanced Medical Devices, pat
Saiba Mais