PR Newswire Brasil
CGTN: Cúpula China-Arab leva adiante amizade tradicional e promove comunidade mais próxima com futuro compartilhado
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de dezembro de 2022
PR NEWSWIRE
CGTN: Cúpula China-Arab leva adiante amizade tradicional e promove comunidade mais próxima com futuro compartilhado
PR Newswire
PEQUIM, 12 de dezembro de 2022
Elaborando sobre a amizade China-Arab
Xi falou sobre o espírito da amizade China-Árabe apresentando “solidariedade e assistência mútua, igualdade e benefício mútuo, inclusão e aprendizado mútuo”, dizendo que solidariedade e assistência mútua são características distintas da amizade China-Arab, acrescentando que China e países árabes confiam uns nos outros e construíram uma amizade fraterna.
Desfrutando de uma longa história de trocas amigáveis, a China e os Estados árabes passaram a se conhecer e se tornar amigos através da antiga Silk Road, compartilharam bem e mal em suas respectivas lutas pela libertação nacional, conduziram uma cooperação vencedora na maré da globalização econômica, e defendeu a equidade e a justiça no ambiente internacional em mudança, disse Xi, acrescentando que tudo isso alimentava o espírito de amizade China-Arab.
Igualdade e benefício mútuo são motivadores constantes para sua amizade, disse ele, observando que a China e os países árabes deram um exemplo para a cooperação Sul-Sul na busca de colaboração mutuamente benéfica.
A inclusão e o aprendizado mútuo são valores fundamentais inerentes à sua amizade, disse ele, enfatizando que a China e os países árabes continuam extraindo sabedoria das civilizações consagradas pelo tempo um do outro e promovendo conjuntamente “paz, harmonia, integridade e verdade”, a própria essência de civilização.
Buscando desenvolvimento comum
Ao longo dos anos, a China e o mundo árabe têm buscado conjuntamente um desenvolvimento produtivo comum por meio de cooperação mutuamente benéfica em vários campos.
A China e os Estados árabes devem se concentrar no desenvolvimento econômico e promover a cooperação ganha-ganha, disse Xi, enfatizando que devem fortalecer a sinergia entre suas estratégias de desenvolvimento e promover a cooperação de alta qualidade sob a Iniciativa do Cinturão e Rota (BRI).
Os dois lados estabeleceram 17 mecanismos de cooperação no âmbito do Fórum de Cooperação China-Estados Árabes. Na última década, o comércio cresceu $100 bilhões, com um volume total superior a $300 bilhões. O investimento direto da China nos países árabes cresceu 2,6 vezes no período, com o estoque de investimentos chegando a $23bilhões, e mais de 200 projetos do BRI foram realizados, beneficiando cerca de 2 bilhões de pessoas dos dois lados.
“Estamos satisfeitos em ver a decisão da cúpula de construir uma comunidade China-Árabe com um futuro compartilhado na nova era e de formular o Esboço do Plano Abrangente de Cooperação entre a China e os Estados Árabes, estabelecendo o plano para as futuras relações “, disse Xi.
Promovendo uma comunidade China-Arab mais próxima com futuro compartilhado
Como parceiros estratégicos, a China e os Estados árabes devem levar adiante o espírito de amizade China-Árabe, fortalecer a solidariedade e a cooperação e promover uma comunidade China-Árabe mais próxima com um futuro compartilhado, de modo a proporcionar maiores benefícios a seus povos e promover a causa do progresso humano, disse Xi.
A China e os Estados árabes devem permanecer independentes e defender seus interesses comuns, disse Xi, acrescentando que a China apoia os Estados árabes na exploração independente de caminhos de desenvolvimento adequados às suas condições nacionais e mantendo seu futuro firmemente em suas próprias mãos.
A China está pronta para aprofundar a confiança mútua estratégica com os Estados árabes e apoiar-se firmemente na salvaguarda da soberania, integridade territorial e dignidade nacional, disse Xi, observando que os dois lados devem defender conjuntamente o princípio de não interferência nos assuntos internos de outros países, praticar o verdadeiro multilateralismo e defender os direitos e interesses legítimos dos países em desenvolvimento.
Em 2014, Xi propôs pela primeira vez a construção de uma comunidade China-Árabe de interesses comuns e uma comunidade de destino comum na sexta conferência ministerial do Fórum de Cooperação China-Estados Árabes. A proposta foi muito bem recebida pelos países árabes.
FONTE CGTN
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil Asyad Group, OQ Alternative Energy e Sumitomo Corporation ME traçam curso ambicioso para estabelecer Omã como um centro global de abastecimento de combustível de baixo carbono
24 de setembro de 2024Asyad Group, em colaboração com a OQ Alternative Energy e a Sumitomo Corporation Middle East FZE, anunciou um acordo de estudo conjunto para explorar o potencial de estabelecer Om
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil MUSEU DE ARTE ISLÂMICA APRESENTA EXPOSIÇÃO HISTÓRICA SOBRE AS TRADIÇÕES ARTÍSTICAS ISLÂMICAS DE MARROCOS
5 de novembro de 2024O Museu de Arte Islâmica (MIA) revelou Splendours of the Atlas: A Voyage Through Morocco's Heritage, em exibição até 8 de março de 2025. Organizada como parte do Ano da Cu
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil XCMG Machinery anuncia aumento de dividendos de 20% após desempenho recorde
9 de maio de 20242023 atinge receita de 92,848 bilhões de Yuan, 40,09% em negócios internacionais
Saiba Mais