PR Newswire Brasil
Carrefour e Danone com Nove Grandes Fabricantes de Alimentos Ganham o Prêmio SIRIUS 2022 em Iniciativa de Colaboração Sustentável para Vidas Mais Saudáveis na França
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de novembro de 2022
PR NEWSWIRE
Carrefour e Danone com Nove Grandes Fabricantes de Alimentos Ganham o Prêmio SIRIUS 2022 em Iniciativa de Colaboração Sustentável para Vidas Mais Saudáveis na França
PR Newswire
PARIS, 28 de novembro de 2022

Desenvolvidas em colaboração com os consumidores, as ativações nas lojas incluíram ofertas promocionais e receitas multimarcas para inspirar mudanças comportamentais e direcionar os consumidores para dietas flexitarianas. Os principais números do projeto piloto publicado pelo Carrefour em junho de 2022 incluem:
- 189% de aumento nas vendas das atividades na loja.
- 1,7 milhão de pessoas alcançadas com a comunicação digital ‘Pacotes Saudáveis’.
Aproveitar os aprendizados de nossos parceiros de avaliação KPMG e Catalina é fundamental para que a iniciativa continue a evoluir e impactar em escala. Na atual crise de custo de vida, fabricantes e varejistas precisam continuar colaborando, engajados e aprendendo com projetos-piloto que atendam às necessidades de saúde da comunidade local, ajudando a manter os produtos acessíveis e saudáveis sem comprometer o sabor. Desta forma, a equipe da CHL France tem colaborado continuamente para levar os consumidores e donos de restaurantes a uma dieta mais saudável e sustentável.
Desde 2018, os prêmios SIRIUS liderados pelo Institut de Commerce reconhecem as melhores práticas colaborativas da indústria e comércio que atendem às expectativas da sociedade e do consumidor na França.
Pauline Guillaume, gerente de projetos de RSC do Carrefour, disse: “Para o Carrefour, a colaboração com nossos parceiros é fundamental para promover dietas mais saudáveis e flexíveis, neste caso com receitas vegetarianas, e garantir que a transição alimentar afete todos os pratos”.
Thomas Kyriaco, Diretor de Clientes de RSE, Danone: “Levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas e da forma mais sustentável possível é a nossa missão na Danone. Isso só pode ser alcançado por meio de iniciativas e colaborações implacáveis e concretas.”
Para saber mais sobre os resultados do programa “Le Lundi C’est Veggie” clique aqui.
Sobre a Collaboration for Healthier Lives Coalition (Coalizão Colaboração para Vidas Mais Saudáveis)
A Collaboration for Healthier Lives (CHL) (Coalizão de Ação em Colaboração para Vidas Mais Saudáveis) liderada por CEOs do Consumer Goods Forum (CGF) (Fórum de Bens de Consumo) trata de tornar mais fácil para as pessoas em todo o mundo adotarem vidas mais saudáveis para si e suas famílias. Trata-se de tornar as decisões mais saudáveis mais fáceis e habituais para as pessoas em todas as comunidades do mundo. A CHL é um movimento global liderado por fabricantes, varejistas, autoridades de saúde pública e comunidades locais, oferecendo movimentos locais em comunidades em todo o mundo. Iniciativas da CHL em 9 países e envolvendo mais de 160 organizações. Como coletivo, os membros da CGF e seus parceiros estão explorando, experimentando, inovando e evoluindo modelos de negócios para apoiar mudanças positivas, ao mesmo tempo em que compartilham dados e conhecimentos em escala, por vários setores. Saúde não é uma vantagem competitiva, é uma necessidade básica. E fica claro que nenhuma empresa pode resolver esse problema sozinha. A colaboração é necessária em escala e entre setores para que a indústria de bens de consumo desempenhe o papel necessário na saúde e no bem-estar das pessoas. Para saber mais, acesse www.tcgfhealthierlives.com.
Sobre o Consumer Goods Forum (Fórum de Bens de Consumo)
O Consumer Goods Forum (“CGF”) (Fórum de Bens de Consumo) é uma rede global da indústria baseada em paridade conduzida por seus membros para incentivar a adoção global de práticas e padrões que atendem à indústria de bens de consumo em todo o mundo. Ele reúne os CEOs e a alta administração de cerca de 400 varejistas, fabricantes, prestadores de serviços e outras partes interessadas em 70 países e reflete a diversidade do setor em geografia, tamanho, categoria de produto e formato. Suas empresas associadas somaram vendas de 4,6 trilhões de euros e empregam diretamente quase 10 milhões de pessoas, com mais 90 milhões de empregos relacionados estimados ao longo da cadeia de valor. É governado por seu Conselho de Administração, que compreende mais de 55 CEOs de fabricantes e varejistas. Para mais informações, acesse: www.theconsumergoodsforum.com
Para mais informações, entre em contato com:
Zoe Daruwalla
Communications Officer
The Consumer Goods Forum
z. daruwalla @ theconsumergoodsforum. com
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1279200/The_Consumer_Goods_Forum_Logo.jpg
FONTE The Consumer Goods Forum
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil A Trinasolar desenvolve o primeiro módulo tandem de 800 W+ do mundo, dando início a uma nova era
29 de março de 2025A Trinasolar, líder global em soluções inteligentes de energia fotovoltaica e armazenamento de energia, anunciou o desenvolvimento do primeiro módulo solar fotovoltaico de padrão
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Nova distribuidora canadense, UNIVELO, anuncia distribuição exclusiva das bicicletas elétricas AIMA no Canadá
28 de novembro de 2024UNIVELO, uma nova empresa canadense de distribuição, tem o prazer de anunciar sua parceria com o AIMA Technology Group, um líder inovador no setor de veículos elétricos, conhecido
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil OKX lança campanha de marca global “Negocie como um profissional”, destacando histórias reais de usuários envolvendo criptomoedas
14 de agosto de 2023PR NEWSWIRE NASSAU, Bahamas, 14 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — A OKX, uma exchange de cripto líder e uma empresa inovadora de tecnologia Web3, lançou hoje a campanha de marca global
Saiba Mais