PR Newswire Brasil
Atento foca em ofertas de hipersonalização e hiperautomatização alinhada com anseio dos consumidores em todo o mundo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de setembro de 2024
PR NEWSWIRE
A partir de recursos de Data Science, Analytics e IA para identificar as necessidades, preferências e emoções dos clientes em tempo útil e conectá-los de maneira cada vez mais profunda com as marcas, Atento aposta no uso de analise preditiva e prescritiva, somada à hiperautomatização dos processos de atendimento e de back oficce para processar grandes volumes de dados e gerar insights acionáveis em tempo real.
Com o avanço da disponibilidade de obter informações em tempo real, IA e ferramentas de análises avançadas é possível analisar as interações dos usuários com uma marca, permitindo que se possa compreender seu perfil, prever e antecipar comportamentos e entender suas necessidades. Criar ofertas customizadas, contextualmente relevantes e aderentes passam a construir relacionamentos mais duradouros, aumentando o engajamento do público, o que resultando em maiores taxas de conversão, por meio de jornadas personalizadas e sem fricção.
“Acreditamos que ir além da personalização é uma transição fundamental para empresas que desejam permanecer competitivas e relevantes e estamos ao lado de nossos clientes neste desafio. Os clientes estão ansiosos por uma personalização mais profunda, querem ser reconhecidos e tratados como indivíduos, e esperam um serviço integrado que forneça recomendações personalizadas e que possa identificar proativamente possíveis dificuldades a serem resolvidas de forma rápida ou até antecipada. E, ao investir em hiperpersonalização e hipertautomatização, proporcionamos uma resposta direta à essas expectativas.”, destaca Dimitrius Oliveira, CEO da Atento.
Os consumidores valorizam a conveniência e a relevância. Estão dispostos a compartilhar seus dados em troca de uma experiência exclusiva. De acordo com uma pesquisa da Accenture, 91% das pessoas são mais propensas a comprar de marcas que oferecem recomendações relevantes. Além disso, de acordo com um relatório da McKinsey, 71% espera por interações personalizadas e 76% expressa frustração quando suas expectativas não são atendidas, enfatizando a crescente demanda por experiências altamente individualizadas.
A a hiperpersonalização gera de 10% a 15% de retorno sobre investimento de marketing e, segundo pesquisa divulgava pela da Deloitte, até 80% dos clientes têm mais probabilidade de comprar de uma empresa que oferece uma experiência diferenciada.
“Enquanto a personalização pode recomendar produtos com base em compras anteriores, a hiperpersonalização prevê quando uma pessoa pode precisar de um produto específico e oferecê-lo proativamente, talvez até com um desconto especial, no momento exato em que ele está considerando a compra. Neste contexto, é necessário que todo o back office também esteja preparado para garantir a mesma agilidade, numa transação”, destaca o CEO.
Logo: https://mma.prnewswire.com/media/2400520/4927572/Atento_logo.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/atento-foca-em-ofertas-de-hipersonalizacao-e-hiperautomatizacao-alinhada-com-anseio-dos-consumidores-em-todo-o-mundo-302255661.html
FONTE Atento
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil Viapol é reconhecida internacionalmente por implementar projetos sustentáveis que geram economia de aproximadamente US$ 425 mil anual
29 de fevereiro de 2024PR NEWSWIRE SÃO PAULO, 29 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — A Viapol, referência nacional em soluções para a construção civil, avançou significativamente em sua jornada rumo à
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil NETMARBLE LANÇA SEU NOVO METAVERSE BOARD GAME META WORLD: MY CITY — JÁ DISPONÍVEL
19 de abril de 2023PR NEWSWIRE LOS ANGELES, 19 de abril de 2023 /PRNewswire/ ? A Netmarble, desenvolvedora e editora líder de jogos móveis de alta qualidade, anunciou Meta World: My City, um novo jogo de tabuleiro
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Pelo segundo ano consecutivo, a Huawei é nomeada como Escolha do Cliente no Gartner Peer Equity™ Voice of the Customer para Sistemas de Arquivos Distribuídos e Armazenamento de Objetos
13 de abril de 2023PR NEWSWIRE SHENZHEN, China, 13 de abril de 2023 /PRNewswire/ — A Huawei foi reconhecida como uma marca de Escolha dos Clientes de 2023 no Voice of the Customer do Gartner Peer Equity™
Saiba Mais