PR Newswire Brasil
Atento foca em ofertas de hipersonalização e hiperautomatização alinhada com anseio dos consumidores em todo o mundo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de setembro de 2024
PR NEWSWIRE
A partir de recursos de Data Science, Analytics e IA para identificar as necessidades, preferências e emoções dos clientes em tempo útil e conectá-los de maneira cada vez mais profunda com as marcas, Atento aposta no uso de analise preditiva e prescritiva, somada à hiperautomatização dos processos de atendimento e de back oficce para processar grandes volumes de dados e gerar insights acionáveis em tempo real.
Com o avanço da disponibilidade de obter informações em tempo real, IA e ferramentas de análises avançadas é possível analisar as interações dos usuários com uma marca, permitindo que se possa compreender seu perfil, prever e antecipar comportamentos e entender suas necessidades. Criar ofertas customizadas, contextualmente relevantes e aderentes passam a construir relacionamentos mais duradouros, aumentando o engajamento do público, o que resultando em maiores taxas de conversão, por meio de jornadas personalizadas e sem fricção.
“Acreditamos que ir além da personalização é uma transição fundamental para empresas que desejam permanecer competitivas e relevantes e estamos ao lado de nossos clientes neste desafio. Os clientes estão ansiosos por uma personalização mais profunda, querem ser reconhecidos e tratados como indivíduos, e esperam um serviço integrado que forneça recomendações personalizadas e que possa identificar proativamente possíveis dificuldades a serem resolvidas de forma rápida ou até antecipada. E, ao investir em hiperpersonalização e hipertautomatização, proporcionamos uma resposta direta à essas expectativas.”, destaca Dimitrius Oliveira, CEO da Atento.
Os consumidores valorizam a conveniência e a relevância. Estão dispostos a compartilhar seus dados em troca de uma experiência exclusiva. De acordo com uma pesquisa da Accenture, 91% das pessoas são mais propensas a comprar de marcas que oferecem recomendações relevantes. Além disso, de acordo com um relatório da McKinsey, 71% espera por interações personalizadas e 76% expressa frustração quando suas expectativas não são atendidas, enfatizando a crescente demanda por experiências altamente individualizadas.
A a hiperpersonalização gera de 10% a 15% de retorno sobre investimento de marketing e, segundo pesquisa divulgava pela da Deloitte, até 80% dos clientes têm mais probabilidade de comprar de uma empresa que oferece uma experiência diferenciada.
“Enquanto a personalização pode recomendar produtos com base em compras anteriores, a hiperpersonalização prevê quando uma pessoa pode precisar de um produto específico e oferecê-lo proativamente, talvez até com um desconto especial, no momento exato em que ele está considerando a compra. Neste contexto, é necessário que todo o back office também esteja preparado para garantir a mesma agilidade, numa transação”, destaca o CEO.
Logo: https://mma.prnewswire.com/media/2400520/4927572/Atento_logo.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/atento-foca-em-ofertas-de-hipersonalizacao-e-hiperautomatizacao-alinhada-com-anseio-dos-consumidores-em-todo-o-mundo-302255661.html
FONTE Atento
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil SANY Heavy Industry publishes 2022 Corporate Social Responsibility Report (SANY Heavy Industry publica relatório 2022 de responsabilidade Social corporativa)
28 de abril de 2023PR NEWSWIRE PEQUIM, 28 de abril de 2023 /PRNewswire/ — A SANY Heavy Industry (“SANY”, SSE: 600031), fabricante líder global de maquinário pesado, publicou o relatório anual de
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil SHEIN APRESENTA DESFILE DA COLEÇÃO OUTONO-INVERNO 2022 “ROCK THE RUNWAY: SHEIN FOR ALL”
26 de setembro de 2022PR NEWSWIRE SHEIN APRESENTA DESFILE DA COLEÇÃO OUTONO-INVERNO 2022 “ROCK THE RUNWAY: SHEIN FOR ALL” PR Newswire LOS ANGELES, 26 de setembro de 2022 O desfile contou com uma coleção
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Enghouse Video faz parceria com a SONIFI Health para oferecer soluções avançadas de telessaúde em quartos de hospital
25 de abril de 2024A Enghouse Video, líder global em soluções de tecnologia de vídeo de ponta, anunciou hoje sua parceria com a SONIFI Health, aprimorando o atendimento virtual em ambientes h
Saiba Mais