NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

A TECNOLOGIA DE REJUVENESCIMENTO REÚNE A RACHEL YANKEY, OBE, COM O SEU “EU” DE NOVE ANOS PARA SUSCITAR UM DEBATE SOBRE A CONFIANÇA

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de maio de 2024

PR NEWSWIRE

UM ESTUDO DA GATORADE REVELA QUE 40% DAS RAPARIGAS ADOLESCENTES NÃO TÊM CONFIANÇA NO DESPORTO*

LONDRES, 21 de maio de 2024 /PRNewswire/ — Hoje, enquanto o mundo aguarda a final da Liga dos Campeões Feminina da UEFA, em Bilbau, Espanha, a investigação da Gatorade* revela que 40% das raparigas adolescentes não têm confiança no desporto, o que é um fator determinante para que as atletas de amanhã abandonem o desporto. Como parte do seu compromisso de ajudar 2,5 milhões de adolescentes em todo o mundo a aceder ao poder transformador do desporto até 2030, a Gatorade confronta a questão da confiança revelando um filme emotivo em que a antiga futebolista inglesa, Rachel Yankey, OBE, fala de confiança com uma versão do seu “eu” mais jovem, criada com recurso a tecnologia de rejuvenescimento.

O filme aborda questões que afetam a confiança, como a desigualdade de género no futebol adolescente, o escrutínio das raparigas nas redes sociais e a falta de treinadoras. Mostra a Yankey a encontrar-se com o seu “eu” de 9 anos, a quem chamava Ray.  Em criança, a Yankey cortou o cabelo e fingiu ser um rapaz para poder jogar futebol. A Yankey admite que “Ray” a fez sentir-se “livre”, sem se deixar intimidar por desafios como a exclusão das equipas masculinas.

A Yankey fala com o seu “eu” mais jovem, recordando a sua determinação em jogar futebol, apesar das objeções dos jogadores masculinos. A história desenrola-se depois com entrevistas entre a Yankey e três jovens jogadoras da atualidade, cada uma delas revelando que são tratadas de forma diferente por jogarem futebol e falando do impacto na sua confiança para continuarem a jogar futebol. Apesar de haver mais raparigas a jogar futebol hoje do que nunca, elas continuam a enfrentar os mesmos problemas que a Yankey enfrentou quando tinha oito anos, na década de 1980.

Ao falar sobre o filme “Rachel Meets Ray”, criado pela Gatorade, a Rachel Yankey, OBE, antiga Leoa de Inglaterra e jogadora do Arsenal, afirma: “Quero que este filme transmita a mensagem de que ainda há um longo caminho a percorrer antes de conseguirmos uma igualdade total no futebol para homens e mulheres. Falar com o meu “eu” de 9 anos deixou-me sem palavras e trouxe-me à memória o orgulho que tenho no meu “eu” mais novo. O Ray fez-me sentir livre. Não se deixava abater pelo que os outros pensavam dela, e penso que foi esta resiliência interior que espero poder transmitir às jovens futebolistas de hoje”.

Para fazer uma mudança positiva, a Gatorade vai trazer as lendas mundiais, Rachel Yankey, OBE, Laia Aleixandri (atual internacional do Manchester City e de Espanha), e Fernando Llorente (antigo internacional do Athletic Bilbao e de Espanha), para falarem sobre como manter a autoestima e a confiança elevadas com as equipas femininas finalistas do torneio Gatorade 5v5 nas finais da Liga dos Campeões Feminina da UEFA, este fim de semana em Bilbao.

O Gatorade 5v5 é um torneio anual de futebol global para jovens dos 14 aos 16 anos, que promove a igualdade de oportunidades para os jovens talentos. Agora no seu sétimo ano, continua a inspirar e a alimentar a próxima geração de atletas, reforçando a sua confiança e oferecendo oportunidades desportivas únicas. O torneio, único na sua estrutura, inclui uma competição exclusivamente feminina na final da Liga dos Campeões Feminina da UEFA, em Bilbau, Espanha.

Desde a sua criação, o torneio Gatorade 5v5 proporcionou a mais de 126.000 jovens atletas de todo o mundo experiências desportivas positivas. Este ano, 13 países da América Latina, Ásia, Médio Oriente e Europa participarão em todos os torneios, com um número estimado de 26 000 adolescentes – mais 11 000 do que em 2023.

Ao falar sobre o filme “Rachel Meets Ray”, o vice-presidente de marketing da Gatorade, Bart LaCount, afirmou: “O filme “Rachel meets Ray” aborda as barreiras de género que ainda existem no futebol e que afetam a confiança das raparigas para jogar e permanecer no futebol. Nenhuma rapariga deve perder a sua confiança. Por isso, para inspirar e motivar os adolescentes, vamos levar lendas mundiais do jogo à final do torneio 5v5 em Bilbau, cujo papel será o de alimentar os atletas de amanhã com confiança”.

Consulte o Centro de Treinadores de Confiança da Gatorade em: fueltomorrow.com/ConfidenceCoaches para saber como manter a confiança elevada e ver o filme “Rachel Meets Ray”.

* No 1º trimestre de 2024, a Gatorade realizou um estudo de mercado cruzado que inquiriu mais de 2500 pais de adolescentes com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos do México, Colômbia, China, Austrália e Filipinas. Estudo realizado pela Revolt London

Sobre a PepsiCo 
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de mil milhões de vezes por dia, em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de 91 mil milhões de dólares de receitas líquidas em 2023, impulsionada por uma carteira complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui Lay’s, Doritos, Cheetos, Gatorade, Pepsi-Cola, Mountain Dew, Quaker e SodaStream. A carteira de produtos da PepsiCo inclui uma vasta gama de alimentos e bebidas, incluindo muitas marcas icónicas que geram mais de (1) mil milhões de dólares cada uma em vendas anuais a retalho estimadas. 

Orientar a PepsiCo é a nossa visão de Ser o Líder Global em Bebidas e Alimentos Convenientes ao Vencer com pep+ (PepsiCo Positivo). O pep+ é a nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro do meio como iremos criar valor e crescimento, operando dentro das fronteiras planetárias e inspirando mudanças positivas para o planeta e para as pessoas. Para mais informações, visite www.pepsico.com, e siga o Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo. 

Vídeo: https://mma.prnewswire.com/media/2416945/Gatorade.mp4

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-tecnologia-de-rejuvenescimento-reune-a-rachel-yankey-obe-com-o-seu-eu-de-nove-anos-para-suscitar-um-debate-sobre-a-confianca-302150164.html

FONTE Gatorade

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe