PR Newswire Brasil
A pesquisa da Syncron revela os principais desafios e mudanças estratégicas que moldam o futuro dos serviços de pós-venda
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de setembro de 2024
PR NEWSWIRE
ESTOCOLMO, 27 de setembro de 2024 /PRNewswire/ — A Syncron, líder global em soluções inteligentes de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Serviço, divulgou hoje os resultados de seu relatório de pesquisa de 2024, “Modernizing the Aftermarket” (modernizando o pós-venda). O relatório, realizado em parceria com a Field Service Associates, destaca os desafios prementes que as organizações de serviços enfrentam à medida que navegam em um cenário industrial complexo e em rápida evolução.
Hoje, 92% das organizações de serviços acham difícil atingir as metas de satisfação do cliente de forma consistente. Um terço (33%) ainda depende de processos manuais para gerenciar o estoque de peças de reposição. E quase todos (99%) relatam desafios ao adotar novas tecnologias, incluindo preocupações com a segurança de dados (41%) e dificuldades em identificar as soluções certas (39%).
Os resultados ressaltam a necessidade de as organizações de serviços adotarem novos modelos de negócios, preencherem a lacuna entre as operações atuais e as demandas futuras do setor e escolherem tecnologias que as ajudem a lidar com a complexidade de seus negócios.
Prioridades estratégicas para o crescimento futuro
De acordo com os entrevistados, as organizações esperam que a receita dos modelos de serviços baseados em resultados aumente de 25% para 41% nos próximos cinco anos. Essa mudança significativa faz sentido: focar na entrega de resultados específicos – em vez de apenas produtos ou serviços – pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar a satisfação do cliente.
Embora todos os entrevistados acreditem que investir em melhorias operacionais levará a um aumento nos lucros, mais de um terço (34%) espera que eles aumentem em mais de 15%. Quase metade dos entrevistados (48%) diz que otimizar sua cadeia de suprimentos tem o potencial de fornecer o maior impulso à receita e às margens. As organizações também se beneficiariam da melhoria dos preços das peças (59%), da abordagem dos custos de infraestrutura da cadeia de suprimentos (58%) e da otimização dos níveis de estoque (53%).
Mudando de manual para automático
À medida que as organizações de serviços continuam se afastando dos processos manuais e desatualizados, há uma ênfase crescente na adoção de tecnologias avançadas, como IA e automação, para gerenciar a complexidade dos dados modernos, garantir a conformidade regulatória e melhorar a tomada de decisões. De fato, 39% dos entrevistados disseram que o uso de tecnologias avançadas é “mais importante” ao escolher uma solução para sua organização e quase metade (48%) identificou a “visibilidade entre os dados” como um benefício principal da modernização das funções de pós-venda.
A pesquisa também descobriu que dados incompletos ou imprecisos podem prejudicar significativamente a capacidade de uma organização de avaliar o desempenho com precisão. Nove em cada dez (90%) organizações citam os dados como um desafio para monitorar seus principais indicadores de desempenho (KPIs), incluindo sua qualidade (49%) e quantidade (43%).
O papel crescente da sustentabilidade
A sustentabilidade é uma das principais prioridades para as operações de pós-venda, com 95% dos entrevistados indicando planos de transição para um modelo de economia circular nos próximos 12 a 24 meses. Esse movimento reflete um reconhecimento crescente de que a adoção de um modelo de economia circular pode levar a economias expressivas de custos e maior eficiência operacional. Embora o impulso em direção a uma economia circular seja claramente evidente, cerca de três quartos (76%) dos entrevistados acreditam que são necessárias melhorias significativas na forma como sua organização rastreia as métricas de desempenho circulatório e mede a pegada de carbono de sua cadeia de suprimentos (75%).
“À medida que o pós-venda se torna um motor comercial cada vez mais poderoso, aqueles que estão preparados para investir em modelos de negócios inovadores, tecnologia e práticas sustentáveis estarão melhor posicionados para liderar”, disse Sean O’Neill, diretor de produtos e tecnologia da Syncron. “Essas descobertas fornecem informações valiosas para as organizações que buscam se manter à frente em um cenário competitivo, adotando uma abordagem orientada a dados e focada no cliente.”
Metodologia
A Syncron contratou a empresa de pesquisa independente Vanson Bourne para pesquisar 600 tomadores de decisão em funções de serviços e cadeia de suprimentos na América do Norte e na Europa em maio de 2024. Os entrevistados vieram de organizações com uma receita anual global de mais de US$ 250 milhões.
Para explorar as descobertas completas e saber mais sobre como as organizações estão modernizando suas operações de pós-venda, baixe o Modernizing the Aftermarket Report.
Sobre a Syncron
A Syncron ajuda fabricantes e distribuidores a capitalizar a nova economia de serviços, otimizando a rentabilidade do pós-venda, aumentando a fidelidade do cliente e permitindo a transição para a Servitização. A Syncron alinha todos os serviços de pós-venda com sua plataforma de nuvem Connected Service Experience (CSX), ajudando as empresas a se diferenciarem por meio de experiências excepcionais de pós-venda, ao mesmo tempo em que impulsionam um crescimento significativo da receita. As principais marcas do mundo confiam na Syncron, tornando-a assim a maior líder global de propriedade privada em soluções SaaS de gerenciamento inteligente do ciclo de vida do serviço. Para mais informações, acesse www.syncron.com.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2515665/Syncron_Research.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1832423/Syncron_Logo.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-pesquisa-da-syncron-revela-os-principais-desafios-e-mudancas-estrategicas-que-moldam-o-futuro-dos-servicos-de-pos-venda-302260785.html
FONTE Syncron
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil Esaote Group: Assembleia de Acionistas aprova demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2023
24 de abril de 2024A Assembleia de Acionistas da Esaote S.p.A., reunida hoje em Gênova, aprovou as demonstrações financeiras da empresa em 31.12.2023. Todos os princ
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Sistema de baterias de íons de lítio marinho da Pylontech recebe certificado JET no Japão
30 de março de 2023PR NEWSWIRE XANGAI, 30 de Março de 2023 /PRNewswire/ — No dia 10 de Março de 2023, a Pylon Technologies Co., Ltd. (“Pylontech”) (Bolsa No. 688063) anunciou que seu sistema de
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Pesquisa apoiada pela Royal Commission for AlUla oferece novas informações sobre enormes armadilhas antigas para animais conhecidas como “pipas”
24 de outubro de 2022PR NEWSWIRE Pesquisa apoiada pela Royal Commission for AlUla oferece novas informações sobre enormes armadilhas antigas para animais conhecidas como “pipas” PR Newswire ALULA, Arábia
Saiba Mais