PR Newswire Brasil
A Iniciativa da Norma consolidada de mineração lança a primeira consulta pública
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de outubro de 2024
PR NEWSWIRE
A visão da Iniciativa é proporcionar uma sociedade sustentável, possibilitada pela produção, fornecimento e reciclagem responsáveis de metais e minerais. Seu objetivo é simplificar o cenário atual dos padrões de mineração e promover a melhoria contínua das práticas ambientais, sociais e de governança nas cadeias de valor de metais e minerais: da mineração à fundição, refino e além.
O objetivo é que essa Norma seja adotada por uma ampla gama de empresas de mineração, grandes e pequenas, em todas as commodities e locais, para impulsionar a melhoria do desempenho em escala. Uma característica importante da Norma é que ela é aplicável a qualquer instalação, em qualquer lugar do mundo, que esteja comprometida com práticas responsáveis.
Uma vez finalizada, espera-se que a Norma seja usada pelos membros existentes do ICMM, do Conselho Mundial do Ouro e da Associação de Mineração do Canadá, e pelos participantes da Copper Mark. Essa ampla adoção daria à Norma a cobertura mais ampla de qualquer norma de mineração voluntária até o momento, com implementação prevista para incluir quase 100 empresas de mineração em aproximadamente 600 operações em cerca de 60 países.
O projeto de Norma compreende 24 Áreas de Desempenho que cobrem uma ampla gama de tópicos relacionados a práticas de mineração responsáveis. A Norma se baseia nos atributos das normas individuais dos Parceiros e cada Área de Desempenho tem três níveis: Prática Fundamental (uma posição inicial de conformidade com as normas mínimas da indústria, que uma instalação pode desenvolver e melhorar o desempenho ao longo do tempo); Boas Práticas (um nível de prática alinhado com as normas da indústria e regulamentos, estruturas e diretrizes internacionais que todas as empresas de mineração responsáveis devem buscar alcançar), e; Melhores Práticas (um nível de prática que vai além das boas práticas e demonstra liderança ou melhores práticas que uma minoria de empresas implementadoras alcançaria).
As partes interessadas também são convidadas a fornecer sua opinião sobre o modelo de governança proposto, que prevê uma entidade independente que supervisionará o desenvolvimento, a promoção e a manutenção da Norma. Ela implementará o processo de garantia relacionado, o mecanismo de reclamação e a política de relatórios e sinistros, e fornecerá uma plataforma para divulgação pública de informações, como resultados de garantia. Essa entidade será governada por um Conselho diversificado e independente, com participação igual de empresas e indivíduos de grupos de partes interessadas e detentores de direitos em toda a indústria de mineração e cadeia de valor mais ampla. Este modelo enfatizará a tomada de decisão baseada em consenso. A intenção é que a Copper Mark, incluindo seu Conselho, faça a transição e evolua para essa entidade independente.
O processo foi guiado por dois grupos consultivos: um composto por representantes da indústria e outro reunindo uma gama diversificada de vozes das partes interessadas, incluindo ONGs, investidores, grupos indígenas, clientes finais e organizações multilaterais. Esses grupos trabalharam juntos e contribuíram com seus conhecimentos para moldar o projeto da Norma e o sistema de supervisão de várias partes interessadas.
O desenvolvimento da Norma consolidada foi guiado pelos Códigos de Boas Práticas da ISEAL, envolvendo um processo transparente que inclui duas rodadas de ampla consulta pública. A primeira consulta, lançada hoje, estará disponível online durante dois meses, terminando em 16 de dezembro de 2024. Uma segunda consulta mais curta está prevista para 2025. A consulta visa incentivar o feedback de todas as partes do mundo com documentos de consulta disponíveis em árabe, inglês, francês, japonês, português, russo, chinês simplificado e espanhol.
Notas para o editor:
- Para participar da consulta pública, acesse o portal aqui: https://miningstandardinitiative.org/consultation/
- Baixe o Pacote de Imprensa (incluindo citações dos Parceiros CMSI e Grupos Consultivos das Partes Interessadas e do Setor) aqui: https://miningstandardinitiative.org/wp-content/uploads/2024/10/cmsi-media-briefing-pack-first-public-consultation.pdf
- Mais informações sobre a Iniciativa estão disponíveis no site aqui: https://miningstandardinitiative.org/
Sobre a Iniciativa da Norma consolidada de mineração
A Iniciativa da Norma consolidada de mineração (CMSI) é uma colaboração entre a Copper Mark, a ICMM, a Associação de Mineração do Canadá (MAC) e o Conselho Mundial do Ouro (WGC) para consolidar suas quatro normas diferentes de mineração responsável em uma normal global e sistema de supervisão de várias partes interessadas. A visão é proporcionar uma sociedade sustentável, possibilitada pela produção, fornecimento e reciclagem responsáveis de metais e minerais. Por meio dessa iniciativa, pretendemos simplificar o cenário atual das normas de mineração e promover a melhoria contínua das práticas ambientais, sociais e de governança ao longo das cadeias de valor de metais individuais.
Sobre as quatro organizações parceiras
ICMM
ICMM significa mineração com princípios. Reunimos um terço da indústria global de metais e mineração, juntamente com os principais parceiros para promover a liderança, a ação e a inovação para o desenvolvimento sustentável, contribuindo positivamente para a sociedade. Por meio da colaboração, as empresas associadas ao ICMM estabelecem o padrão para minerais e metais produzidos de forma responsável em um mundo seguro, justo e sustentável.
Associação de Mineração do Canadá
A Associação de Mineração do Canadá é a organização nacional da indústria de mineração canadense. Seus membros respondem pela maior parte da produção canadense de metais básicos e preciosos, urânio, diamantes, carvão metalúrgico, areias betuminosas extraídas e minerais industriais e estão ativamente envolvidos na exploração mineral, mineração, fundição, refino e semifabricação. A Associação de Mineração desenvolveu a iniciativa Por um futuro de mineração sustentável (TSM, na sigla em inglês), que inclui uma avaliação em nível de local e um sistema de garantia independente, avaliando uma ampla gama de áreas de desempenho ESG, supervisionado por painéis nacionais independentes de partes interessadas. A TSM foi adotada por outras 12 associações nacionais de mineração em todo o mundo.
A Copper Mark
A Copper Mark é a principal estrutura de garantia independente que promove práticas responsáveis nas indústrias de cobre, molibdênio, níquel e zinco, com foco na proteção ambiental, responsabilidade social e governança corporativa. A Copper Mark usa um rigoroso processo de avaliação em nível de local para verificar de forma independente se os locais individuais têm práticas de produção responsáveis. 38% do cobre extraído globalmente é atualmente produzido por locais garantidos pela Copper Mark.
O Conselho Mundial do Ouro
O Conselho Mundial do Ouro é uma organização que defende o papel que o ouro desempenha como um ativo estratégico, moldando o futuro de uma cadeia de fornecimento de ouro responsável e acessível. Sua equipe de especialistas constrói a compreensão do caso de uso e das possibilidades do ouro por meio de pesquisas, análises, comentários e insights. Eles impulsionam o progresso da indústria, moldando políticas e estabelecendo os padrões para um mercado de ouro perpétuo e sustentável.
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/2531172/CMSI_Logo.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-iniciativa-da-norma-consolidada-de-mineracao-lanca-a-primeira-consulta-publica-302276846.html
FONTE CMSI
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: Enghouse Networks faz parceria com a Access Communications para oferecer serviços de TV de última geração em todo o Canadá
18 de janeiro de 2021Enghouse Networks faz parceria com a Access Communications para oferecer serviços de TV de última geração em todo o Canadá PR Newswire MARKHAM, Ontário, 18 de janeiro de 2021 MARKHAM, Ontário,
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Yili Innovation Center Europe inicia atualizações completas
22 de abril de 2024Em 18 de abril, horário local dos Países Baixos, por ocasião do 10º aniversário da criação do Yili Innovation Centre Europe (YICE), uma cerimônia com o tema "Connect Globally to D
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: Acha que produtos contendo talco podem ter causado danos a você? Seus direitos foram afetados e seus pedidos de indenização por lesão podem ser resolvidos. Seu voto ajudará a definir como os pedidos de indenização por lesão serão tratados
25 de fevereiro de 2021Acha que produtos contendo talco podem ter causado danos a você? Seus direitos foram afetados e seus pedidos de indenização por lesão podem ser resolvidos. Seu voto ajudará a definir como os
Saiba Mais