PR Newswire Brasil
A Indonésia mantém o primeiro lugar no World Giving Index, com a Ucrânia subindo para o 2º país mais generoso
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 9 de novembro de 2023
PR NEWSWIRE
Pelo sexto ano consecutivo, o país mais generoso do mundo é a Indonésia. O segundo país mais generoso é a Ucrânia, que é também o que mais subiu no Índice, aumentando a sua pontuação depois de ter ficado em décimo no ano passado. Apenas três dos 10 primeiros estão entre as maiores economias do mundo (Indonésia, Estados Unidos e Canadá), enquanto um dos países mais pobres e menos desenvolvidos do mundo, Libéria, está classificado no quarto lugar mais alto.
O CAF World Giving Index é uma das maiores pesquisas sobre doações já produzidas, com milhões de pessoas entrevistadas em todo o mundo desde 2009. O índice deste ano inclui dados de 142 países onde foram feitas três perguntas aos entrevistados: se ajudaram um estranho, doaram dinheiro ou se voluntariaram para uma boa causa no mês passado.
Novos dados disponíveis este ano mostram os fatores que influenciam a generosidade global:
- As pessoas com forte crença religiosa têm uma pontuação geral maior no índice de doações, exceto para a Europa, onde não faz diferença.
- As pessoas que avaliaram a sua vida em termos positivos eram mais propensas a ter dado um presente para instituições de caridade, com alguns dos países mais felizes do mundo classificados entre os 10 primeiros em doação de dinheiro (Suécia, Dinamarca, Países Baixos e Islândia).
- É mais provável que os imigrantes doem do que os nacionais, particularmente na Europa, Oriente Médio e Norte da África.
Neil Heslop OBE, Diretor Executivo da Charities Aid Foundation, disse:
“O CAF World Giving Index nos dá razões para ser otimista esperançoso em um momento de grande instabilidade. A generosidade é inata ao comportamento humano e nos une como uma comunidade global. A diversidade de países que lideram o índice destaca isso: eles abrangem o espectro de desenvolvimento econômico, geografia, idioma, religião e cultura. Doar é construir uma conexão com aqueles que nos rodeiam, estejam eles do outro lado da rua ou do outro lado do mundo.
“É por isso que apelamos aos governos para que façam mais para encorajar aqueles que podem a doarem seu dinheiro e tempo e que promovam organizações da sociedade civil vibrantes e resilientes, à medida que enfrentam desafios sociais e ambientais e o impacto do conflito e do deslocamento da população.”
FONTE Charities Aid Foundation
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: Steve Higgins, da Freeport-McMoRan, é eleito presidente do Conselho da International Copper Association
19 de outubro de 2020Steve Higgins, da Freeport-McMoRan, é eleito presidente do Conselho da International Copper Association PR Newswire WASHINGTON, 19 de outubro de 2020 WASHINGTON, 19 de outubro de 2020 /PRNewswire/
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: LatinFinance anuncia os vencedores do Prêmio Bancos do Ano em 2020
10 de novembro de 2020LatinFinance anuncia os vencedores do Prêmio Bancos do Ano em 2020 PR Newswire MIAMI, 10 de novembro de 2020 MIAMI, 10 de novembro de 2020 /PRNewswire/ — LatinFinance anunciou os vencedores
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil QUALITY HORTICULTURE ANUNCIA EXPANSÃO DO PORTFÓLIO DE MARCAS PREMIUM NOS EUA
17 de dezembro de 2024Quality Horticulture Ltd. ("Quality"), uma distribuidora independente líder de equipamentos agrícolas de ambiente controlado, iluminação, fertilizantes e mídia de cultivo, anuncio
Saiba Mais