NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

A HUBER+SUHNER recebeu um subcontrato para o fornecimento de componentes essenciais para um observatório de radioastronomia de referência

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de novembro de 2024

PR NEWSWIRE

HERISAU, Suíça, 19 de novembro de 2024 /PRNewswire/ — A HUBER+SUHNER tem o orgulho de anunciar que seu escritório no Reino Unido recebeu um subcontrato de vários anos do fabricante de antenas, Sirio Antenne, para fornecer componentes eletrônicos para o radiotelescópio de baixa frequência do Observatório SKA, conhecido como SKA-Low, na Austrália Ocidental. O Observatório SKA (SKAO) é uma organização intergovernamental que reúne nações de todo o mundo. Sua missão é construir e operar radiotelescópios de ponta para transformar nossa compreensão do universo e oferecer benefícios à sociedade, por meio de colaboração e inovação globais. Com sede no Reino Unido, os dois telescópios do observatório, SKA-Mid e SKA-Low, estão localizados na África do Sul e na Austrália, respectivamente.

 

Impressão artística composta do telescópio SKA-Low, em construção em Inyarrimanha Ilgari Bundara, o Observatório Radioastronômico CSIRO Murchison, na Austrália Ocidental (crédito: SKAO)

 

Como parte desse contrato, a HUBER+SUHNER UK fornecerá mais de 150.000 unidades de montagem que incluem cabos SPUMA 195 e conectores XQMA de alta qualidade e reconhecidos mundialmente para cada unidade, além de conectores SMB especialmente projetados. Esses componentes habilitarão links de radiofrequência (RF) essenciais que conectam as antenas instaladas no país de Wajarri Yamaji na região de Murchison, um local remoto no interior da Austrália. Além de desempenhar um papel fundamental na criação de conexões de sinal de RF entre as mais de 78.000 antenas (com dois transmissores por antena) que constituirão um subconjunto do telescópio SKA-Low completo, elas também permitirão conexões com estações de servidores no local e estações de dados de pós-processamento em outros locais.

Um dos principais objetivos do SKA-Low é investigar o primeiro bilhão de anos, mapeando a estrutura do início do universo pela primeira vez, observando o nascimento e a morte das primeiras estrelas, para entender como as primeiras galáxias se formaram.

Com base em uma profunda experiência na fabricação e engenharia de componentes espaciais e de satélites, os componentes da HUBER+SUHNER são construídos para ambientes agressivos, são robustos e são soluções econômicas que permitirão que os objetivos do SKAO sejam totalmente realizados. Os componentes fornecerão transmissões de sinal precisas por meio de uma complexa cadeia de processamento de sinais, revelando os menores detalhes do céu, expandindo e revolucionando ainda mais nossa compreensão do universo.

Falando sobre o contrato, Reto Bolt, diretor de operações do segmento industrial da HUBER+SUHNER, disse: “A HUBER+SUHNER projeta e fabrica tecnologias de micro-ondas, fotônica e antena e permite uma excelente transmissão de dados para o setor espacial global há décadas. Reconhecemos como este projeto tem o potencial de abrir fronteiras na ciência e aprofundar nossa compreensão do universo. Estamos incrivelmente orgulhosos de trabalhar com a Sirio (e com o SKAO) e de contribuir para a aquisição desse conhecimento.”

“Escolhemos a HUBER+SUHNER como parceira de confiança para o fornecimento de cabos coaxiais porque ela é líder na indústria de conectores e cabos de RF”, afirmou Antonio Sganzerla, Gerente de Projetos da Sirio Antenne. “Valorizamos os padrões de alta qualidade da empresa, que garantem que recebamos produtos criados com precisão e fabricados por meio de processos rigorosamente controlados. Sua capacidade de produção também garante que as entregas ocorram dentro do prazo, ajudando-nos a cumprir nosso cronograma com o projeto SKAO.”

Este comunicado de imprensa também pode ser encontrado em https://www.hubersuhner.com/en/company/media/news 

Grupo HUBER+SUHNER

HUBER_SUHNER
A empresa suíça globalmente ativa HUBER+SUHNER desenvolve e produz componentes e soluções de sistemas para conectividade elétrica e óptica. A empresa atende aos três principais setores: Indústria, Comunicação e Transporte, e aplica as três tecnologias de radiofrequência, fibra óptica e baixa frequência. Os produtos HUBER+SUHNER se destacam em excelente desempenho, qualidade, confiabilidade e longa vida útil – mesmo sob as condições mais exigentes. Por meio de uma rede global de produção, combinada com subsidiárias e representantes em mais de 80 países, a empresa está próxima de seus clientes em todo o mundo.

SIRIO
Giuseppe Grazioli fundou a Sirio Antenne em 1972 em Volta Mantovana, a poucos quilômetros do Lago de Garda. A empresa, no mercado há mais de 50 anos, possui 4 locais de produção para aproximadamente 6000 metros quadrados inteiramente dedicados à pesquisa, desenvolvimento, produção e marketing de antenas profissionais e amadoras, hoje administradas pela filha Stefania, na empresa há mais de 30 anos.

SKAO
O Observatório SKA, ou SKAO, é uma organização intergovernamental que reúne nações de todo o mundo. Sua missão é construir e operar radiotelescópios de ponta para transformar nossa compreensão do universo e oferecer benefícios à sociedade por meio de colaboração e inovação globais. O observatório tem uma presença global e é composto pela sede global do SKAO no Reino Unido, pelos dois telescópios do SKAO em locais silenciosos para rádio na África do Sul e na Austrália e pelas instalações associadas para dar suporte às operações dos telescópios.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2556554/SKA_Low_wide_angle.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2556555/HS_Logo.jpg

 

Logotipo Huber + Suhner

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-hubersuhner-recebeu-um-subcontrato-para-o-fornecimento-de-componentes-essenciais-para-um-observatorio-de-radioastronomia-de-referencia-302306270.html

FONTE HUBER+SUHNER AG

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe