NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

A DEAC e a DLC atraem um investimento de 30 milhões de euros para o desenvolvimento de centros de dados e infraestrutura de rede nos países bálticos

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de julho de 2023

PR NEWSWIRE

A empresa DEAC, da Letônia, e a Data Logistics Center (DLC), da Lituânia, receberam um empréstimo de 30 milhões de euros, com prazo de 10 anos, concedido pelo SEB Bank, para expandir ainda mais a infraestrutura de telecomunicações no Báltico, com foco em centros de dados e redes de fibra óptica.

RIGA, Letônia, 20 de julho de 2023 /PRNewswire/ — “O investimento do SEB Bank financiará principalmente a construção do novo terceiro centro de dados da DEAC em Riga, Letônia, que será um dos mais sustentáveis da região. “Também será utilizado para a expansão dos centros de dados da DLC em Vilnius, Lituânia, e das redes de fibra óptica”, afirma Andris Gailitis, CEO da DEAC e DLC. Ambas as empresas são operadoras de centros de dados neutros em relação às operadoras, oferecendo soluções de computação em nuvem e infraestrutura de TI. Elas fazem parte do Baltic Rezo, uma empresa pertencente ao Quaero European Infrastructure Fund II (QEIF II), que investe em projetos de infraestrutura em toda a Europa e é administrado pela empresa de gestão de ativos Quaero Capital.

DEAC new data center under construction in Riga, Latvia

 

“Permanecemos firmemente comprometidos com os países bálticos, construindo infraestrutura crítica de alta qualidade, eficiente e ambientalmente neutra. Estamos satisfeitos por termos desenvolvido este relacionamento de longo prazo com o SEB Bank”, disse Sébastien Bourget, sócio da Quaero Capital Managing.

O novo centro de dados da Letônia será altamente eficiente em termos de energia. Ele terá um coeficiente de eficiência energética (PUE) inferior a 1.3, o que indica quão eficientemente um centro de dados utilizará eletricidade para manter os equipamentos de TI funcionando corretamente. O novo data center funcionará inteiramente com eletricidade de fontes renováveis, e os geradores de energia de backup usarão o diesel Neste MY, que consiste em óleo vegetal hidrotratado (HVO) produzido a partir de matérias-primas renováveis.

O data center terá a certificação nível III para os documentos de projeto e a instalação construída do Uptime Institute, uma organização internacional de certificação. Isso certificará que as instalações, a infraestrutura de engenharia e o data center atendem aos mais altos padrões internacionais. Todo o data center está sendo construído usando as tecnologias mais recentes e eficientes para atender às crescentes necessidades de energia.

“O trabalho e o estilo de vida intensivo digitalmente estão gerando quantidades cada vez maiores de dados, com crescimento anual projetado em cerca de um quinto nos próximos anos. À medida que mais informações são geradas por empresas com grande volume de dados, o desenvolvimento da infraestrutura de internet e telecomunicações é essencial para armazenar, acessar e gerenciar esse crescimento O empréstimo do SEB Bank ajudará a construir essa importante infraestrutura nos Estados Bálticos e a acelerar a transformação digital sustentável em nossa sociedade e negócios”, disse Vilius Juzikis, membro do Conselho de Administração do SEB Bank e chefe de Corporate Banking.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2158378/DEAC_data_center_Riga.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2158379/DEAC_and_DLC_Logo.jpg

DEAC and Data Logistics logo

 

FONTE SIA Digitalas Ekonomikas Attistibas Centrs (DEAC)

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe