PR Newswire Brasil
A COMISSÃO REAL PARA ALULA LANÇA CAMPANHA “I CARE” PARA CELEBRAR, PROTEGER E PROMOVER O RICO PATRIMÔNIO CULTURAL, DIVERSIDADE E HISTÓRIA DO NOROESTE DA ARÁBIA
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 2 de fevereiro de 2024
PR NEWSWIRE
A campanha I Care (Eu me importo), que começa dia 1 de fevereiro, destaca a importância local, nacional e global dos vários projetos de proteção do patrimônio cultural em andamento em AlUla, enquanto a região continua sendo desenvolvida como o maior museu vivo do mundo.
A I Care promoverá a necessidade de salvaguardar a paisagem diversificada de bens culturais de AlUla, incluindo monumentos naturais e artificiais, como forma de impulsionar o desenvolvimento econômico, incentivar o envolvimento da comunidade e expandir o conhecimento e a apreciação das pessoas sobre o passado célebre de AlUla. Objetivos que se alinham com as metas da Visão Saudita 2030.
Como uma primeira fase icônica da campanha, a RCU fez uma parceria com o aclamado artista norte-americano David Popa para criar uma peça única e marcante na paisagem da própria AlUla. A obra de arte, que tem a forma de duas mãos protetoras, foi construída em torno da icônica Tumba de Lihyan, Filho de Kuza, em Hegra, que foi designada como o primeiro Patrimônio Mundial da Arábia Saudita pela UNESCO em 2008.
Uma impressionante e efêmera peça de criatividade construída usando exclusivamente elementos naturais, incluindo terra amarela da Europa e terra vermelha do Oriente Médio, sendo uma das maiores obras de Popa até hoje. Projetada para se desintegrar em questão de semanas, a obra de arte de Popa destaca a necessidade urgente de ação coletiva para proteger locais de patrimônio cultural em AlUla, na Arábia Saudita, e no mundo todo.
O Dr. Abdulrahman Alsuhaibani, diretor executivo de arqueologia, conservação e coleções da RCU, disse: “As raízes da cultura e da tradição sauditas remontam a milênios, influenciadas por civilizações tão diversas quanto os nabateus, minoicos e lihyanitas. A campanha I Care é um passo importante e inclusivo para aumentar a consciência e a apreciação da comunidade AlUla pela incrível história que existe à sua porta.
“O Reino fez grandes progressos para conservar e desenvolver o seu patrimônio cultural e a sua rica coleção de bens, incluindo AlUla com os seus 200.000 anos de história humana. Como guardiã desta encruzilhada única de civilizações, a RCU está focada em sensibilizar as pessoas para a necessidade de se envolverem nos esforços de conservação através da nova campanha I Care. Ela ajudará a aprofundar a conexão da RCU com a nossa comunidade à medida que trabalhamos em prol de um objetivo comum, compartilhado e inclusivo: proteger e celebrar nosso patrimônio cultural para que ele possa ser apreciado pelas próximas gerações.”
O artista americano David Popa disse: “Trabalhar neste projeto foi um imenso privilégio. A “I Care” não é apenas uma campanha, é uma celebração do legado e das tradições da AlUla e do Reino. O patrimônio de AlUla é um tesouro para o mundo inteiro, e fui enriquecido pelas conversas esclarecedoras que tive com os contadores de histórias locais, os Rawis, os Heritage Rangers e os jovens embaixadores que estão sendo treinados no programa Hammayah para assumir a guarda desse patrimônio inestimável”.
Um público-chave da campanha I Care é a geração mais jovem de AlUla. A RCU fornecerá às escolas kits de ferramentas abrangentes para educar e capacitar os jovens e os seus professores por meio de vários workshops cuidadosamente concebidos que se concentram na importância da proteção do patrimônio cultural e na forma como os marcos se ligam às histórias, vidas e tradições da comunidade. A RCU também realizará visitas escolares e atividades comunitárias na diversificada coleção de marcos históricos de AlUla, como Hegra.
Com a campanha I Care, a comunidade de jovens e idosos tem um papel ativo e fundamental a desempenhar para ajudar a conservar a paisagem cultural de AlUla, buscando preencher quaisquer lacunas de conhecimento e promover futuras descobertas entre os residentes, turistas e cidadãos sauditas.
A AlUla agora está estabelecida como um novo destino global para cultura, história, descoberta arqueológica e compartilhamento de conhecimentos antigos.
AlUla abriga a extraordinária cidade nabateia de Hegra, Patrimônio Mundial da UNESCO; a cidade de Dadan, que foi a capital dos reinos Dadanita e Lihyanita; a biblioteca ao ar livre de Jabal Ikmah, cuja inscrição antiga está agora incluída no Registro de Memória do Mundo da UNESCO; e a Cidade Velha de AlUla, que foi nomeada como uma das Melhores Aldeias Turísticas pela Organização Mundial de Turismo (OMT).
Esses locais e muitos outros fazem parte do programa ativo de conservação, exploração e estudo da RCU.
Para obter mais informações sobre a Comissão Real para for AlUla e seus programas, acesse www.rcu.gov.sa.
Acesse aqui o kit de imprensa da RCU.
Mídias sociais
RCU X | RCU LinkedIn | #ICare #?????_?????????
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2331992/RCU_1.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2331993/RCU_2.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2331994/RCU_3.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2331998/RCU_4.jpg
FONTE The Royal Commission for AlUla (RCU)
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil A FIFARMA lança a segunda versão do W.A.I.T Indicator que mede os tempos de acesso a medicamentos inovadores na LATAM
14 de fevereiro de 2024PR NEWSWIRE CIUDAD DE MEXICO, 14 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — A Federação Latino-Americana da Indústria Farmacêutica (FIFARMA) lançou a segunda versão do FIFARMA W.A.I.T. (Waiting
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Impulsionada pela inovação: DXC Technology anuncia parceria com a Scuderia Ferrari
3 de maio de 2023PR NEWSWIRE Contrato plurianual inclui compromisso de projetar soluções digitais automotivas O logotipo DXC aparecerá no SF-23 a partir do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami ASHBURN,
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil As ofertas de Black Friday antecipada da Huion serão lançadas em 11 de novembro
11 de novembro de 2024A temporada de compras está chegando! Embora a Black Friday 2024 aconteça em 29 de novembro, a loja oficial da Huion iniciará sua promoção em 11 de novembro. Todos os tablets e me
Saiba Mais