NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

A CarbonChain recebeu validação de terceiros para sua mais recente Metodologia Corporativa de Contabilidade e Relatórios de Pegada de Carbono e Metodologia de Contabilidade e Relatórios de Pegada de Carbono de Produto

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de novembro de 2024

PR NEWSWIRE

– e metodologias adicionais específicas do setor para petróleo e gás, transporte e metais e minerais

LONDRES, 11 de novembro de 2024 /PRNewswire/ — A CarbonChain – plataformade rastreamento de carbono com IA que fornece às empresas visibilidade de ponta a ponta das emissões da cadeia de suprimentos – acredita que é a primeira plataforma de contabilidade de carbono do mundo a permitir que fabricantes e comerciantes de commodities calculem suas emissões usando metodologias validadas por terceiros para Pegadas de Carbono Corporativas (CCFs) e Pegadas de Carbono do Produto (PCFs).

CarbonChain Logo

A SGS revisou e validou independentemente essas metodologias de acordo com os padrões globais de contabilidade de carbono – especificamente, o GHG Protocol Corporate Accounting and Reporting Standard e o GHG Protocol Product Life Cycle Accounting and Reporting Standard.

A importância da validação
Os fabricantes e comerciantes de commodities que usam um software de terceiros para medir, rastrear e declarar suas emissões de commodities precisam ter certeza de que seus cálculos estão fundamentados nas melhores práticas. A validação independente da metodologia mais recente da CarbonChain é um importante marcador de credibilidade para os relatórios de emissões internas e externas dos clientes.

Compromisso da CarbonChain com precisão
A CarbonChain está construindo a plataforma de contabilidade de carbono mais precisa para as cadeias de suprimento de metal e energia. Além de uma metodologia validada, usamos bancos de dados robustos de emissões independentes para fechar lacunas de dados, especialmente quando os dados diretos do fornecedor não estão disponíveis. Como parte de nosso mais recente lançamento de produto, os contadores de carbono e analistas de dados internos da CarbonChain refinaram os dados de emissões em nível de ativos para os principais produtos de metal e energia.

Os usuários da CarbonChain
A CarbonChain foi criada especificamente para as cadeias de fornecimento de energia e metais. Fabricantes, comerciantes de commodities e seus bancos usam o software da CarbonChain para automatizar sua contabilidade de carbono, para medir, relatar e definir metas para suas emissões. 

A plataforma da CarbonChain é utilizada por empresas como Societe Generale, Thyssenkrupp Materials Services, Rabobank, Concord Resources, IXM e Gunvor Group. 

Nota: A validação para as metodologias CCF e PCF foi concluída em março de 2024 e setembro de 2024, respectivamente. 

Sobre a CarbonChain
A CarbonChain capacita as empresas a tomar decisões conscientes do clima para acelerar a ação em direção a uma economia líquida zero. Sua plataforma de contabilidade de carbono habilitada por IA automatiza o rastreamento de emissões com dados precisos e em nível de ativos para cadeias de suprimentos intensivas em carbono. A CarbonChain usa uma metodologia validada e é uma provedora de soluções credenciada pelo CDP. Em 2023, a CarbonChain arrecadou US$ 10 milhões para apoiar sua expansão contínua da tecnologia de pegada de carbono, com foco principal no escopo 3 e nas emissões da cadeia de suprimentos. www.carbonchain.com

Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/2327908/4640174/CarbonChain_Logo.jpg

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-carbonchain-recebeu-validacao-de-terceiros-para-sua-mais-recente-metodologia-corporativa-de-contabilidade-e-relatorios-de-pegada-de-carbono-e-metodologia-de-contabilidade-e-relatorios-de-pegada-de-carbono-de-produto-302299844.html

FONTE CarbonChain

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe