PR Newswire Brasil
A Arábia Saudita assume a presidência da UNCCD durante a cerimônia oficial de abertura da COP16
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 3 de dezembro de 2024
PR NEWSWIRE
RIAD, Arábia Saudita, 3 de dezembro de 2024 /PRNewswire/ — Na cerimônia de abertura, o Reino da Arábia Saudita foi oficialmente eleito presidente da 16ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD COP16). O reconhecimento oficial da Presidência da UNCCD COP16 da Arábia Saudita ocorreu durante a sessão plenária de abertura da COP16 em Riade, dando início a um mandato de dois anos para impulsionar a ação internacional sobre restauração de terras e resiliência à seca.

Os formuladores de políticas, organizações internacionais, empresas, ONGs e principais partes interessadas estão em Riade, na Arábia Saudita, para buscar soluções internacionais urgentes para as crises globais urgentes de degradação da terra, seca e desertificação. Durante a abertura oficial da conferência, o Presidente da UNCCD COP16 e o Ministro do Meio Ambiente, Água e Agricultura da Arábia Saudita, Eng. Abdulrahman Abdulmohsen AlFadley, deu as boas-vindas aos participantes. Em seu discurso de abertura, ele instou a comunidade internacional a realizar ações decisivas, já que a UNCCD visa a restauração de 1,5 bilhão de hectares de terra até 2030.
“A Arábia Saudita espera intensificar os esforços internacionais na COP16 da UNCCD para enfrentar os principais desafios ambientais e aprimorar a integração com outros acordos ambientais internacionais, incluindo as Convenções do Rio sobre mudança climática e biodiversidade, tudo para alcançar resultados ambiciosos que dêem um salto qualitativo na conservação da terra, reduzam a degradação da terra e criem capacidade global para combater a seca”
“Mais de 100 milhões de hectares de terra são degradados todos os anos, impactando mais de 3 bilhões de pessoas e levando a mais de US $ 6 trilhões em serviços ecossistêmicos perdidos, ao mesmo tempo em que gera insegurança alimentar e hídrica. Este COP será um momento histórico para limitar a degradação da terra e a seca em todo o mundo “, acrescentou o ministro AlFadley.
De 2 a 13 de dezembro, a COP16 em Riade é a maior COP da UNCCD, pela primeira vez com uma Zona Verde para mobilizar ações multilaterais e ajudar a impulsionar o financiamento para iniciativas de restauração de terras. O reforço da resiliência global à seca é um ponto focal da COP16 em Riad, com três grandes anúncios internacionais ocorrendo apenas no primeiro dia. A Riyadh Global Drought Resilience Partnership (Parceria Global de Resiliência à Seca de Riade) ajudará a sinergizar e ampliar a ação internacional sobre a resiliência à seca e a mudar a resposta global de uma gestão reativa de crises para uma prevenção proativa. Lançada durante a cerimônia de abertura, a Riyadh Global Drought Resilience Partnership recebeu promessas adicionais de US $ 1 bilhão do Fundo da OPEP e US $ 1 bilhão do Banco Islâmico de Desenvolvimento. Isso se soma aos US $ 150 milhões prometidos pela Arábia Saudita para financiar a iniciativa. Enquanto isso, o lançamento do International Drought Resilience Observatory (Observatório Internacional da Resiliência à Seca) e do Global Drought Atlas (Atlas Global da Seca) ajudará a aumentar o monitoramento, a prevenção e a conscientização sobre a seca em todo o mundo.
Durante a cerimônia de abertura, Ibrahim Thiaw, Secretário Executivo da UNCCD prestou homenagem à liderança da Arábia Saudita na degradação da terra, dizendo: “Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão ao Reino da Arábia Saudita por sua visão e liderança na elevação da agenda global de restauração da terra e resiliência à seca; seja através do G20, hospedando esta COP histórica e construindo seu legado, a Iniciativa Verde da Arábia Saudita ou, mais recentemente, a Iniciativa Verde do Oriente Médio”.
Na véspera das negociações multilaterais em Riade, a UNCCD emitiu um novo relatório em colaboração com o Instituto Potsdam de Pesquisa Climática, destacando a crescente emergência global causada pela degradação da terra. As principais descobertas destacaram os danos causados por práticas agrícolas insustentáveis, com a agricultura respondendo por 80% do desmatamento e 70% do uso de água doce, enquanto 23% das emissões de gases de efeito estufa provêm da agricultura, silvicultura e uso da terra. Enquanto isso, 46% da área terrestre global é classificada como terras secas, de acordo com o último relatório da UNCCD.
Sobre a COP16 em Riade:
A conferência da COP16 da UNCCD acontecerá de 2 a 13 de dezembro de 2024, no Boulevard Riyadh World, na Arábia Saudita. A conferência, com o tema Nossa Terra. Nosso Futuro marcará o 30º aniversário da UNCCD e visa garantir ações multilaterais em questões críticas como resiliência à seca, posse da terra e tempestades de areia e poeira.
Para mais informações sobre a UNCCD COP16, ou para registrar seu interesse em participar, visite UNCCDCOP16.org
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/2556588/5052072/UNCCD_COP16__Logo.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-arabia-saudita-assume-a-presidencia-da-unccd-durante-a-cerimonia-oficial-de-abertura-da-cop16-302321122.html
FONTE UNCCD COP16
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: A Ascend apresenta as poliamidas de cadeia longa HiDura?
18 de novembro de 2020A Ascend apresenta as poliamidas de cadeia longa HiDura? PR Newswire HOUSTON, 18 de novembro de 2020 HOUSTON, 18 de novembro de 2020 /PRNewswire/ — A Ascend Performance Materials lançou
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Tem Início o 7º Festival de Brinquedos de Madeira de Contos de Fadas
15 de novembro de 2023PR NEWSWIRE LISHUI, China, 15 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — Um relatório do Centro de Integração de Mídia do Condado de Yunhe: Organizado pela Associação de Brinquedos e Produtos
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Bybit e Block Scholes revelam um sentimento de alta após as eleições: Traders se voltam para posições compradas alavancadas em meio à estabilização do mercado
9 de novembro de 2024A Bybit, segunda maior bolsa de criptomoedas do mundo em volume de negociação, em parceria com a Block Scholes, divulgou hoje seu mais recente relatório analítico sobre derivativo
Saiba Mais