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A Aghanim, uma empresa de fintech de jogos para celular fundada pelo ex-CEO e diretor de tecnologia (CTO) da Xsolla, é lançada para transformar a forma como os jogos para celular são monetizados e distribuídos

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de fevereiro de 2024

PR NEWSWIRE

 A empresa conta com o apoio da Bessemer Venture Partners, QED Investors, Point 72 Ventures e A16Z GAMES SPEEDRUN

LOS ANGELES, 14 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — A Aghanim, uma plataforma integrada de comércio, automação de liveops, envolvimento da comunidade e pagamentos para jogos móveis, foi lançada hoje pelo ex-CEO e CTO da Xsolla, uma empresa global de pagamentos de videogames.

A Aghanim, uma empresa de fintech de jogos para celular fundada pelo ex-CEO e diretor de tecnologia (CTO) da Xsolla, é lançada para transformar a forma como os jogos para celular são monetizados e distribuídos

Capacitando estúdios de jogos com soluções inovadoras

A Aghanim, sediada em Los Angeles, criou uma plataforma direta ao consumidor que permite que os desenvolvedores de jogos para celular criem hubs de jogos baseados na web e forneçam ofertas personalizadas, ao mesmo tempo em que envolvem as comunidades de jogadores com uma variedade de experiências de metagame, como notícias, tabelas de classificação, conquistas, recompensas diárias e muito mais. Os editores também recebem suporte comercial em nível de Merchant of Record (comerciante registrado, em português), o que significa que as tarefas financeiras de back-office relacionadas a fraudes, impostos, conformidade regulamentar, câmbio de moedas e outros aspectos da aceitação de pagamentos em escala multinacional já são tratadas para eles.

A equipe principal da Aghanim tem um extenso histórico de fornecimento de soluções de capacitação de expansão de plataforma por meio de várias empresas de videogame, décadas de experiência em jogos e mais de 20 anos de experiência combinada na interseção de fintech e videogames. A empresa foi fundada por Konstantin Golubitsky, ex-CEO e CTO da Xsolla, Constantin Andry, ex-CEO da Xsolla Labs, e Albert Tugushev, ex-CTO da Xsolla Labs, que viram uma oportunidade de transformar fundamentalmente o cenário dos jogos móveis, reimaginando as estratégias de distribuição e monetização, liberando bilhões em valor para os estúdios de videogame e garantindo que essa riqueza recém-descoberta permaneça circulando no ecossistema mais amplo de videogame, promovendo a criação de novos jogos, a demanda por novas tecnologias e, por fim, tornando o mundo um lugar melhor.

A Aghanim reduziu significativamente as barreiras para a expansão de jogos móveis para a Web, ajudando estúdios de todos os tamanhos a realizar a distribuição direta ao consumidor e, como resultado, multiplicar suas receitas líquidas. Com margens mais altas, os estúdios de jogos podem executar de forma mais competitiva suas estratégias de aquisição de usuários para expandir seus jogos.

Apresentando o conjunto de produtos principais da Aghanim:

Game Hub Builder: Uma ferramenta de criação de sites sem código que permite que os estúdios de jogos estabeleçam um ambiente cativante baseado na web para seus jogos para celular. Em poucos minutos, os desenvolvedores podem criar um hub de jogos personalizado que se alinha perfeitamente à identidade de sua marca. Alimentado por IA generativa, o Game Hub Builder gera uma versão inicial do hub, permitindo que os estúdios ajustem as cores, os visuais e a experiência geral do usuário.

LiveOps Builder: Uma ferramenta inovadora de automação de marketing visual que mantém os jogadores envolvidos e empolgados. Com o LiveOps Builder, os estúdios podem segmentar com precisão diferentes segmentos de jogadores em todos os canais. Campanhas personalizadas e ofertas individuais – acionadas por eventos como abandono de carrinho, visitas a centros de jogos e aumento de nível – criam uma experiência personalizada para os jogadores. Os canais de mensagens, como pop-ups, notificações push no jogo e no navegador e e-mails, garantem uma comunicação perfeita.

Segmentação de jogadores: Um sistema sofisticado que categoriza os jogadores com base no comportamento, nas preferências e nos padrões de envolvimento. Ao compreender os segmentos de jogadores, os estúdios podem adaptar suas estratégias, otimizar a monetização e aprimorar as experiências gerais do jogo.

Gerenciamento de SKU: Simplificando o gerenciamento de unidades de manutenção de estoque (SKUs) para estúdios de jogos, essa ferramenta agiliza o processo de rastreamento de inventário, vendas e receita. Com a SKU Management Tool, os estúdios podem se concentrar na criação de jogos excepcionais, deixando o trabalho financeiro de back-office para o Aghanim.

Mecanismo de faturamento: Uma experiência de checkout que prioriza os dispositivos móveis, criada com uma obsessão pela otimização constante dos custos de distribuição, oferece as opções de pagamento mais valiosas, incluindo cartões de crédito, ACH, Apple Pay e outros.

Constantin Andry, cofundador da Aghanim, disse em um comunicado: “No contexto da redução da receita líquida devido à piora constante do ambiente de aquisição de usuários, e à luz das últimas mudanças no espaço regulatório e da resposta da Apple a essas mudanças, fica claro que não ter uma estratégia direta ao consumidor pode ser uma ameaça existencial para os editores de jogos para celular que, historicamente, dependem demais dos canais de distribuição. Agora, os estúdios estão considerando estrategicamente a possibilidade de ter seu próprio hub de jogos autônomo, em vez de um checkout na web que mal produz resultados.”

“Devido à grande variedade de perfis de jogadores e às especificidades dos canais de distribuição, a segmentação de jogadores e os liveops se tornaram recursos obrigatórios para todos os estúdios de jogos que desejam ser competitivos no espaço. Entretanto, eles geralmente são gerenciados manualmente a partir de planilhas. Como a Aghanim é hiperconcentrada no atendimento a jogos para celular, a segmentação e os liveops estão incorporados na própria base da plataforma”, diz Albert Tugushev, cofundador da Aghanim.

A análise de conversação da Aghanim é realizada pelo copilot de IA generativa da empresa, o Newton, que procura proativamente anomalias, tendências e hacks de crescimento e sugere melhorias com base nessas descobertas. “Em breve, você poderá simplesmente incumbir o Newton de aumentar o LTV e reduzir os custos de distribuição, e ele trabalhará 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano para fazer testes A/B de mensagens de e-mail, experimentar ofertas de monetização e executar tudo isso em diferentes segmentos dentro do conjunto de ferramentas disponível para obter o melhor resultado possível para você”, diz Konstantin Golubitsky, outro cofundador da Aghanim.

A Aghanim foi projetada como uma plataforma aberta que recebe especialistas em jogos, agências de marketing e fornecedores de ferramentas de jogos para se inscreverem ou concluírem uma pré-integração para se tornarem facilmente acessíveis aos parceiros da Aghanim por meio do Marketplace de Conectores e do Diretório de Especialistas.

A empresa lançará um conselho consultivo com os principais parceiros para aprimorar a plataforma e alinhar as prioridades.

A Aghanim obteve financiamento estratégico de um consórcio de quatro empresas de capital de risco sediadas nos EUA: A Bessemer Venture Partners, investidora inicial da Shopify, a Point 72 Ventures, sediada em Nova York, a QED Investors, empresa líder em fintech de investimentos de riscos, e a A16Z GAMES SPEEDRUN, uma conhecida líder em investimentos em tecnologia x jogos.

Sobre a Aghanim
Fundada em junho de 2023, a Aghanim está pronta para transformar a maneira como os jogos para celular são monetizados e distribuídos. Para obter mais informações, acesse o site da Aghanim.

Contato com a imprensa: press@aghanim.com

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Aghanim logo

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FONTE Aghanim Inc.

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