NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

87% dos profissionais do setor jurídico consideram que a IA linguística do DeepL ajuda a trabalhar com mais agilidade

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 5 de dezembro de 2024

PR NEWSWIRE

O DeepL divulgou um novo relatório sobre o panorama do uso de inteligência artificial no setor jurídico, incluindo tendências, desafios e novidades para 2025

NOVA YORK, 5 de dezembro de 2024 /PRNewswire/ — O DeepL, empresa líder mundial em IA linguística, divulgou hoje seu mais recente white paper, “A inteligência artificial e o direito: abrindo caminho para o sucesso internacional“, que aborda as formas inovadoras como a IA vai continuar transformando o futuro da profissão jurídica para além de 2025. Fundamentado em uma nova pesquisa do DeepL, o white paper faz uma análise abrangente do uso da tecnologia no setor e oferece um panorama das tendências para ajudar os profissionais a se manterem à frente neste cenário em rápida evolução.

DeepL logo

“No mercado jurídico atual, que está cada vez mais acelerado e global, as ferramentas de IA estão se tornando indispensáveis e transformando vários aspectos do trabalho, incluindo a produção, revisão e tradução de documentos. Isso libera tempo aumentar o impacto”, afirmou Frankie Williams, Diretora Jurídica do DeepL. “Por exemplo, as soluções de tradução e escrita baseadas em IA, como o DeepL, têm um histórico comprovado de redução de custos e aumento da colaboração entre equipes e clientes. Nossa última pesquisa constatou que 87% dos usuários do setor jurídico internacional, incluindo escritórios de advocacia, empresas de tecnologia jurídica e equipes internas, afirmaram que conseguem trabalhar mais rapidamente com a ajuda do DeepL. Eles usam nossas ferramentas para simplificar a tradução de documentos, garantir a precisão, facilitar a comunicação e melhorar a escrita.”1

Os destaques do relatório incluem:

  • A adoção da IA pelo setor jurídico está em ascensão e não apresenta sinais de desaceleração: 61% dos advogados já estão usando ou planejam usar a IA2. Mais de um quarto (26%) já usavam IA com frequência em janeiro de 2024, em comparação a 11% nos seis meses anteriores3. Quase metade dos advogados internos esperam que os escritórios de advocacia usem IA nos próximos 12 meses4.
  • A globalização está levando o setor jurídico à automação e à otimização: nas últimas décadas, houve uma grande globalização no setor jurídico, o que aumentou a concorrência e a complexidade para os profissionais. Trabalhar no setor agora significa enfrentar o desafio de transitar por regulamentos estrangeiros e lidar com vários idiomas e culturas diferentes. A tecnologia de inteligência artificial oferece uma solução valiosa para tarefas como tradução, revisão de documentos, pesquisa e muito mais.
  • As ferramentas de IA linguística estão entre as principais soluções com resultados comprovados: os profissionais do setor jurídico enfrentam desafios complexos de comunicação. Eles precisam transitar por diversos setores internacionais, superar barreiras linguísticas e alcançar precisão e clareza na redação e edição de documentos complexos. Tudo isso está impulsionando a adoção de ferramentas de IA linguística. O DeepL, por exemplo, tem sido usado principalmente para traduzir documentos (54%), garantir a precisão (53%) e se comunicar melhor com uma boa escrita (54%). Os benefícios são significativos: 87% dos usuários do setor jurídico internacional afirmaram que o DeepL ajuda a realizar seu trabalho com mais rapidez5.

“Em 25 anos de prática como advogado de tecnologia, posso afirmar que a velocidade real e o nível de transformação de nosso ambiente de trabalho hoje não têm precedentes. O apoio da IA é imprescindível para manter nossa competitividade, inclusive para fazer traduções jurídicas confiáveis e precisas sob o ponto de vista técnico”, afirma Dr. Axel Freiherr von dem Bussche, LL.M. (L.S.E.), CIPP/E, sócio da Taylor Wessing e cliente do DeepL.

Desde sua criação em 2017, o DeepL se tornou a principal fornecedora de IA linguística para o setor jurídico, oferecendo soluções especializadas de tradução para conteúdo oral e escrito, além de ferramentas avançadas de redação e edição. Essas soluções são essenciais para que escritórios de advocacia, empresas de tecnologia jurídica e equipes internas superem os desafios de comunicação em várias áreas, como documentação jurídica, correspondência com clientes e colaboração interna. Além disso, o DeepL oferece uma série de recursos avançados de segurança, incluindo criptografia TLS e exclusão dos textos após a tradução, proporcionando aos assinantes um alto padrão de proteção de dados.

Leia o relatório completo aqui. Para testar as ferramentas de ponta de tradução e escrita com IA do DeepL, visite www.deepl.com.

Sobre o DeepL
O DeepL tem a missão de derrubar barreiras linguísticas para empresas no mundo inteiro. Mais de cem mil clientes e milhões de pessoas em 228 mercados confiam na plataforma de IA linguística do DeepL para obter traduções naturais na forma escrita e oral, bem como aperfeiçoar a redação. Desenvolvida com a segurança corporativa em mente, a IA especializada do DeepL tem sido utilizada por empresas no mundo inteiro para transformar a comunicação empresarial, expandir mercados e aumentar a produtividade. Fundado em 2017 pelo CEO Jaroslaw “Jarek” Kutylowski, o DeepL conta hoje com mais de mil dedicados funcionários e com o apoio de investidores de renome internacional, incluindo Benchmark, IVP e Index Ventures.

1 Pesquisa do DeepL com o setor jurídico 2024
2 LexisNexis, “Integrating Generative AI in legal settings“, agosto de 2024
3 LexisNexis, “The potential of AI for lawyers from academic institutions“, abril de 2024
4 LexisNexis, “Integrating Generative AI in legal settings“, agosto de 2024
5 Pesquisa do DeepL com o setor jurídico 2024

Logo – https://mma.prnewswire.com/media/2447716/DeepL_Logo.jpg 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/87-dos-profissionais-do-setor-juridico-consideram-que-a-ia-linguistica-do-deepl-ajuda-a-trabalhar-com-mais-agilidade-302322870.html

FONTE DeepL

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe