NAvegue pelos canais

Plano de Ação Conjunto para Promover o Desenvolvimento da Arbitragem Internacional na Era da Inteligência Digital Lançado em Pequim

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de setembro de 2025

PEQUIM, 18 de setembro de 2025 /PRNewswire/ — Este é um artigo do site china-asean-media.com.

Em 17 de setembro, a Cúpula de Arbitragem da China de 2025 e o Fórum Internacional de Arbitragem China-América Latina foram realizados com sucesso em Pequim. O evento foi co-organizado pela Comissão Internacional de Arbitragem Econômica e Comercial da China (CIETAC), pela Comissão das Nações Unidas sobre Direito Comercial Internacional (UNCITRAL), pela Inter-Pacific Bar Association (IPBA) e pela All China Lawyers Association (ACLA).

Ela atraiu quase 500 participantes de 52 países e regiões, incluindo 237 representantes internacionais de missões diplomáticas, grandes instituições de arbitragem, tribunais, associações jurídicas e empresas líderes. Entre eles, 119 representantes seniores de 51 instituições internacionais e estrangeiras de resolução de disputas. Além disso, o fórum foi seguido online por mais de 5,1 milhões de espectadores de 103 países e regiões.

Como importante participante da Iniciativa do Cinturão e Rota, a América Latina estabeleceu uma cooperação institucionalizada com a CIETAC nos campos jurídico e de arbitragem. O Fórum Internacional de Arbitragem China-América Latina forneceu uma plataforma para melhorar os intercâmbios e a colaboração na resolução de disputas internacionais, reunindo conhecimentos de ambas as regiões para facilitar o desenvolvimento coordenado de estruturas jurídicas globais.

Para atender às crescentes demandas da arbitragem internacional na era da inteligência digital e promover a aplicação da inteligência artificial, a CIETAC apresentou o Plano de Ação Conjunto para Promover o Desenvolvimento da Arbitragem Internacional na Era da Inteligência Digital. Esta iniciativa recebeu amplo apoio de 74 organizações internacionais e instituições de resolução de disputas em todo o mundo.

O Plano de Ação insta organizações internacionais, instituições de arbitragem, empresas de tecnologia e círculos acadêmicos a trabalharem juntos em prol dos objetivos de “compartilhamento inclusivo, superação de divisões”, “respeito aos direitos e equidade processual”, “transparência e justiça” e “governança colaborativa e definição de padrões”. Destaca cinco áreas principais: explorar a integração IA-arbitragem, fortalecer a inovação técnica, melhorar a governança e a segurança de dados, promover padrões internacionais e aprofundar a cooperação global.

Em seu discurso, a Sra. Anna JOUBIN-BRET, Secretária-Geral da UNCITRAL, elogiou muito o Plano de Ação. Ela enfatizou que é um exemplo positivo para o futuro da arbitragem internacional na era da inteligência digital, promovendo a inclusão, a integridade processual, a transparência e a governança cooperativa.

O fórum serviu como uma plataforma de alto nível para discussões aprofundadas sobre transformação digital, aplicativos de IA, governança global e cooperação regional em arbitragem. Demonstrou plenamente a visão global, a abordagem inovadora e a influência em expansão da CIETAC, enviando um sinal claro de que a China está se tornando um centro preferido para a arbitragem comercial internacional.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2776672/Joint_Action_Plan_Release_Ceremony.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/plano-de-acao-conjunto-para-promover-o-desenvolvimento-da-arbitragem-internacional-na-era-da-inteligencia-digital-lancado-em-pequim-302560811.html

FONTE china-asean-media.com

Tópicos Relacionados: Notícias de Feiras Comerciais, Política Externa/Assuntos Internacionais, Notícias Orientadas para Hispânicos, Publicação / Serviços de Informação, Diversidade, Equidade e Inclusão

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe