NAvegue pelos canais

Os caminhões de mineração topo de linha da XCMG partem para o projeto de referência internacional de Simandou, levando tecnologia chinesa de ponta para o desenvolvimento da mineração global

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 9 de dezembro de 2025

XUZHOU, China, 9 de dezembro de 2025 /PRNewswire/ — A XCMG Machinery (SHE:000425) deu início ao envio dos seus caminhões de mineração topo de linha a partir da sua base de fabricação inteligente na China. Os equipamentos têm como destino a mina da SimFer, parte do projeto de minério de ferro de Simandou, em Guiné, África Ocidental, estabelecendo um marco importante e demonstrando a excelência da fabricação chinesa na maior reserva inexplorada de minério de ferro de alta qualidade do mundo. A SimFer S.A. é uma joint venture entre a Rio Tinto, a CIOH (um consórcio liderado pela Chinalco) e o Governo de Guiné. Este envio significa que a XCMG e a Rio Tinto estão trabalhando mais próximas do que nunca, aprofundando sua colaboração na área de equipamentos de mineração de alta tecnologia.

Caminhões de mineração XCMG XDE260 partem para o projeto de referência internacional de Simandou (PRNewsfoto/XCMG Machinery)

A entrega faz parte de um grande contrato de fornecimento de equipamentos no valor de quase 800 milhões de yuans, assinado em 2024 e que inclui o fornecimento de caminhões de mineração de grande capacidade, motoniveladoras e equipamentos auxiliares específicos.

“Esta colaboração constitui uma sólida parceria pautada pelo nosso compromisso comum com o desenvolvimento sustentável”, afirmou Yang Dongsheng, presidente da XCMG. “A XCMG sempre foi movida pela inovação tecnológica, empenhando-se em fornecer aos clientes do mundo todo soluções integradas, mais inteligentes e ecológicas”.

Os recém-entregues caminhões de mineração XDE260 (o modelo de ponta da XCMG projetado especificamente para as condições operacionais da África Ocidental) foi desenvolvido para maximizar a produtividade e minimizar o impacto ambiental.

Para garantir a eficiência operacional ideal, a XCMG implantou uma equipe de assistência técnica dedicada com mais de 100 especialistas, oferecendo suporte técnico localizado 24 horas por dia. Uma equipe multinacional de especialistas da China, Guiné e Austrália conduz uma análise de benchmarking com as boas práticas globais em operações de mineração, para assegurar que a mina de Simandou atinja sua capacidade de produção planejada com eficiência e sustentabilidade ao longo de todo o seu ciclo de vida.

Segundo o porta-voz da XCMG Simandou Company, além de fornecer equipamentos de mineração avançados, a XCMG ampliará a cooperação nos setores de educação profissionalizante e treinamento profissional. “Juntos, queremos assumir nossas responsabilidades sociais comuns e capacitar os funcionários locais, aprimorando suas habilidades e promovendo o seu desenvolvimento profissional”, afirmou o porta-voz.

Da exportação de máquinas de mineração de alta tecnologia até a integração dos recursos de fabricação inteligente da China com os padrões internacionais, a XCMG está acelerando sua evolução, da expansão global à liderança de mercado sustentável. Na continuidade de sua trajetória, a XCMG continuará movida pela inovação e focada no cliente, oferecendo suporte robusto para a transição de baixo carbono da indústria de mineração e ajudando a moldar um futuro mais sustentável para os recursos globais.

Para obter mais informações, acesse https://www.xcmgglobal.com/.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2840219/XCMG_XDE260_Mining_Trucks_Depart_World_Class_Simandou_Project.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/os-caminhoes-de-mineracao-topo-de-linha-da-xcmg-partem-para-o-projeto-de-referencia-internacional-de-simandou-levando-tecnologia-chinesa-de-ponta-para-o-desenvolvimento-da-mineracao-global-302636325.html

FONTE XCMG Machinery

Tópicos Relacionados: Transporte Rodoviário e de Caminhões, Transporte / Caminhões / Ferrovias, Automotivo, Construção/Edificação, Mineração/Metais, Ferramentas de Máquina, Metalurgia e Metalúrgica, Contratos

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe