NAvegue pelos canais

O décimo segundo Congresso Mundial de Ferrovias de Alta Velocidade foi realizado em Pequim

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de julho de 2025

MODERN RAILWAYS 2025 realizada simultaneamente

PEQUIM, 13 de julho de 2025 /PRNewswire/ — Uma reportagem do China Daily:

De acordo com a China State Railway Group Co., Ltd. (CR), o 12º Congresso Mundial de Ferrovias de Alta Velocidade foi realizado em Pequim de 8 a 11 de julho de 2025, coorganizado pela CR e pela União Internacional de Ferrovias (UIC). Sob o tema “Ferrovia de Alta Velocidade: Inovação e Desenvolvimento para uma Vida Melhor”. Mais de 2.000 pessoas participaram do evento, incluindo funcionários do governo, enviados diplomáticos, executivos de empresas, especialistas e acadêmicos de mais de 60 países, regiões e organizações internacionais, além de representantes nacionais. Os representantes presentes elogiaram o rápido desenvolvimento e as notáveis conquistas da ferrovia de alta velocidade da China nos últimos anos. Foi alcançado um amplo consenso sobre as principais questões relacionadas ao futuro da inovação e do desenvolvimento ferroviário de alta velocidade.

O congresso serviu como uma plataforma global para mostrar as conquistas dos trens de alta velocidade, promover o intercâmbio tecnológico e a cooperação industrial. Contou com 2 mesas redondas e 30 sessões técnicas, com mais de 200 executivos seniores, especialistas e acadêmicos compartilhando inovações. Mais de 700 envios de artigos de 27 países e organizações internacionais reuniram ideias de ponta e novas perspectivas.

A MODERN RAILWAYS 2025 realizada simultaneamente em 2025 atraiu 521 empresas de 14 países e regiões. Várias tecnologias avançadas e equipamentos de ponta, como a anspeção inteligente de ferrovias com veículo aéreo não tripulado, foram revelados. Foram exibidos trinta modelos de trens inovadores, incluindo os trens CR450 Fuxing EMU e trens maglev. A exposição contou com mais de 30.000 categorias de exposições e recebeu mais de 72.000 visitantes, oferecendo ao público uma janela para o futuro da tecnologia ferroviária de alta velocidade.

Durante o congresso, a CR assinou acordos de cooperação com grupos ferroviários da França, Espanha, Cazaquistão, Azerbaijão, Uzbequistão, Bielorrússia, Laos, Malásia e outros países. O congresso também contou com divulgação científica com temas ferroviários, engajamento de fãs e visitas técnicas, promovendo a cultura ferroviária de alta velocidade e construindo uma ponte para o aprendizado mútuo e o intercâmbio entre civilizações.

A rede ferroviária de alta velocidade da China abrange 48.000 km – mais de 70% do total global – conectando 97% das cidades com populações acima de 500.000. Os trens Fuxing EMU operam a velocidades comerciais de até 350 km/h, com mais de 10.000 partidas diárias que atendem a mais de 16 milhões de passageiros. As viagens de EMU ultrapassaram 22,9 bilhões. A China liderou o desenvolvimento de todos os 13 padrões internacionais em toda a estrutura da UIC, contribuindo com experiência e avançando na tecnologia ferroviária global.

Vídeo – https://mma.prnewswire.com/media/2728790/150M.mp4

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/o-decimo-segundo-congresso-mundial-de-ferrovias-de-alta-velocidade-foi-realizado-em-pequim-302503868.html

FONTE China Daily

Tópicos Relacionados: Notícias de Feiras Comerciais, Transporte / Caminhões / Ferrovias, Ferrovias e Transporte Intermodal, Tecnologia de Transmissão, Computador/Eletrônica

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe