NAvegue pelos canais

Novo relatório de estética global: uma mudança em direção à cirurgia facial globalmente, pois a pálpebra é o procedimento mais importante

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de junho de 2025

Procedimentos estéticos próximos de 38 milhões em 2024.

MOUNT ROYAL, N.J., 20 de junho de 2025 /PRNewswire/ — A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) divulgou os resultados de sua Pesquisa Global anual sobre Procedimentos Estéticos/Cosméticos no Congresso Mundial de Olimpíadas da ISAPS em Singapura, mostrando mais de 17,4 milhões de procedimentos realizados por cirurgiões plásticos e 20,5 procedimentos não cirúrgicos. Nos últimos quatro anos, o aumento geral foi de 42,5%.

Procedimentos Estéticos

A cirurgia de pálpebras, pela primeira vez, foi o procedimento cirúrgico mais comum em 2024, substituindo a lipoaspiração, com 2,1 milhões, seguida pela lipoaspiração, aumento de mama, revisão de cicatrizes e rinoplastia. Os procedimentos não cirúrgicos mais populares foram toxina botulínica, ácido hialurônico (preenchimento), remoção de pelos, endurecimento da pele não cirúrgico e peelings químicos.

A maioria dos procedimentos de face e cabeça apresentou crescimento em relação ao ano anterior, com mais de 7,4 milhões de procedimentos e aumento de 4,3%. Os principais procedimentos foram cirurgia de pálpebras com mais de 2,1 milhões e um aumento de 13,4%, rinoplastia com 1 milhão de procedimentos e uma diminuição de 10% e enxerto de gordura ? face 0,9 milhão e um aumento de 19,2%. Foram 3,9 milhões de procedimentos de mama (-14,1%) e 6 milhões de procedimentos de corpo e extremidades (-14,8%).

A lipoaspiração ainda era o procedimento cirúrgico mais comum para as mulheres, seguido pela cirurgia palpebral e pelo aumento mamário. A cirurgia da pálpebra foi novamente o procedimento cirúrgico mais popular entre os homens, seguido pela ginecomastia e revisão da cicatriz.

A maioria dos aumentos mamários (54% do total), rinoplastias (60,1%) e cirurgia genital externa (48,4%) ocorreu em pessoas de 18 a 34 anos, enquanto os injetáveis de toxina botulínica foram mais populares entre as pessoas de 35 a 50 anos (47,0% do total). A lipoaspiração e a redução de gordura não cirúrgica foram distribuídas de forma bastante uniforme entre as duas faixas etárias.

A toxina botulínica continuou sendo o procedimento não cirúrgico mais comum para homens e mulheres e entre todas as faixas etárias, com 7,8 milhões de procedimentos realizados por cirurgiões plásticos em todo o mundo. Em segundo lugar, os procedimentos com ácido hialurônico aumentaram 5,2%, para 7,8 milhões.

Comentando os resultados globais, o Dr. Amin Kalaaji, presidente do Comitê de Pesquisa Global da ISAPS e cirurgião plástico na Noruega, disse: “Nosso relatório agora inclui dados sobre ‘Mommy Makeover’ e outros procedimentos combinados, revisão de cicatrizes, rejuvenescimento das mãos com enxerto de gordura, remoção de gordura bucal, correção de mamilo invertido, criação de covinhas e outras cirurgias genitais externas”.

Mais uma vez, os EUA realizaram a maioria dos procedimentos com mais de 6,1 milhões, seguidos pelo Brasil com 3,1 milhões (que é o primeiro em procedimentos cirúrgicos) e pelo Japão.

Para consultas da mídia, entre em contato com media@isaps.org .

A International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) é o principal órgão profissional do mundo para cirurgiões plásticos estéticos certificados pelo conselho, com a missão de inspirar e nutrir a Aesthetic Education Worldwide® para a segurança dos pacientes.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2714501/ISAPS_Global_Survey_2024.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1038963/ISAPS_Logo.jpg

Pesquisa global da ISAPS

 

 

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/novo-relatorio-de-estetica-global-uma-mudanca-em-direcao-a-cirurgia-facial-globalmente-pois-a-palpebra-e-o-procedimento-mais-importante-302486156.html

FONTE INTL SOCIETY OF AESTHETIC PLASTIC SURGERY

Tópicos Relacionados: Pesquisa, Enquetes e Estudos, Saúde/Hospitais, Cosméticos e Cuidados Pessoais

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe