LG SIGNATURE evolui com IA e redefine o conceito de eletrodomésticos premium na CES 2026
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 17 de dezembro de 2025
Empresa revela linha SIGNATURE, com recursos de IA expandidos, oferecendo desempenho avançado e design minimalista e refinado
SEOUL, 17 de dezembro de 2025 /PRNewswire/ — A LG Electronics (LG) apresenta a próxima evolução de sua marca premium LG SIGNATURE na CES 2026, em Las Vegas (de 6 a 9 de janeiro). Celebrando uma década de inovação, as mais recentes coleções LG SIGNATURE introduzem uma linha de produtos que combinam poderosos recursos de IA e design sofisticado, ao mesmo tempo que preservam a estética atemporal de luxo discreto da marca.
Impulsionada pela AI Core-Tech da LG, a nova linha LG SIGNATURE traz inteligência aprimorada e conveniência integrada ao cotidiano. Com um conjunto de recursos baseados em IA e funções de IA generativa, os eletrodomésticos oferecem experiências personalizadas, projetadas para maximizar o conforto e a praticidade para o usuário.
O destaque da apresentação é a nova geladeira LG SIGNATURE, que materializa a visão da LG para a cozinha inteligente. Equipada com IA conversacional baseada na tecnologia de Modelo de Linguagem Amplo (LLM), a geladeira permite interações em linguagem natural para fornecer sugestões personalizadas¹. Na porta, a nova tela LCD de 6,8 polegadas complementa as tecnologias avançadas de IA da LG, auxiliando na manutenção dos níveis de refrigeração para garantir o frescor ideal dos alimentos. Além disso, o recurso AI Fresh monitora as flutuações de temperatura com base nos padrões de uso e resfria o interior previamente – até duas horas antes de uma prevista abertura de porta.
Para uma praticidade ainda maior, a geladeira LG SIGNATURE Smart InstaView(TM) otimiza o gerenciamento de alimentos com o ThinQ(TM) Food, que utiliza uma câmera interna para ajudar a identificar ingredientes, sugerir receitas e oferecer substituições criativas com base nos itens armazenados². Quando a tela não está em uso, é possível exibir imagens elegantes no painel T-OLED InstaView da porta da geladeira, enriquecendo o ambiente e transformando a cozinha em um espaço expressivo e inspirador.
Para aprimorar a experiência culinária, o forno LG SIGNATURE oferece funções como o Gourmet AI, que utiliza uma câmera com IA no interior do forno para identificar mais de 85 pratos e selecionar automaticamente o modo de preparo ideal. Já o recurso AI Browning monitora o pão enquanto assa e envia uma notificação pelo aplicativo ThinQ quando o nível de dourado pré-definido é atingido. As funcionalidades conectadas ao smartphone incluem monitoramento em tempo real, um resumo em time-lapse do preparo e o compartilhamento simplificado nas redes sociais.
A nova linha SIGNATURE permanece fiel à sua identidade de design Minimalista e Refinada – uma estética unificada definida por linhas horizontais elegantes, detalhes icônicos em dourado e um acabamento primoroso. Refletindo a herança de excelência da marca, os produtos mais recentes equilibram um design elegante com capacidade maximizada e desempenho superior impulsionado por IA.
A LG apresentará três novas coleções de design LG SIGNATURE – Seamless, Iconic e Tailored – oferecendo aos consumidores a liberdade de escolher os produtos que melhor se adaptam às suas necessidades e estilo pessoal. Desenvolvidas para atender aos mais altos padrões de desempenho, as coleções incorporam materiais arrojados que criam uma presença marcante no lar. Alinhada a essa abordagem, a LG visa ampliar sua base de clientes premium, fortalecendo estratégias específicas para cada região e acelerando seu crescimento nos mercados de alto padrão globais.
Além disso, a LG SIGNATURE apresentará espaços imersivos em colaboração com a Poliform, marca italiana de móveis de luxo, demonstrando como os eletrodomésticos se harmonizam com interiores sofisticados para entregar soluções premium e cuidadosamente planejadas para o lar.
“A LG SIGNATURE une design, desempenho e experiência em perfeita sintonia, redefinindo o futuro do luxo no lar e estabelecendo um novo padrão para eletrodomésticos premium”, disse Baek Seung-tae, presidente da LG Home Appliance Solution Company. “Celebrando seu 10º aniversário, a linha expandida da LG SIGNATURE continua a liderar o mercado global para os consumidores que buscam um estilo de vida mais expressivo e sofisticado.”
Os visitantes da CES 2026 poderão conhecer as novidades da nova linha LG SIGNATURE no estande da LG de 6 a 9 de janeiro (#15004, Las Vegas Convention Center).
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma líder global em tecnologia e eletrônicos de consumo, com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional superior a 75 mil pessoas. A companhia reorganizou suas operações em quatro divisões de negócios: Home Appliance Solution (HS), Media Entertainment Solution (MS), Vehicle Solution (VS) e Eco Solution (ES), redefinindo seus papéis e identidades para acelerar sua visão de futuro até 2030. Em 2024, as quatro divisões combinadas geraram uma receita global de mais de 87,74 trilhões de KRW (US$ 64,32 bilhões). A LG é reconhecida mundialmente por suas soluções inovadoras em TVs, eletrodomésticos, ar-condicionado, monitores, componentes automotivos e soluções sustentáveis. Suas marcas premium LG SIGNATURE e a plataforma inteligente LG ThinQ reforçam o compromisso da empresa com inovação e qualidade. Para mais informações, acesse: www.LGnewsroom.com.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Presente no Brasil desde 1996, a LG Electronics oferece um amplo portfólio com mais de 350 produtos, incluindo TVs, caixas de som, painéis, monitores, som automotivo, equipamentos de informática, ar-condicionado (residencial e comercial), produtos de linha branca e soluções corporativas. Alinhada à nova estrutura global, a operação brasileira integra iniciativas das quatro divisões da LG: HS, MS, VS e ES. Nossa fábrica em Manaus produz a maior parte dos itens comercializados no País, consolidando a subsidiária brasileira como uma das cinco maiores operações da LG fora da Coreia. Com cerca de três mil colaboradores, a empresa conta com assistência técnica e call center próprios, Business Solution Center em São Paulo e duas lojas conceito (Salvador e São Paulo) além de uma fábrica de Linha Branca em Construção na região metropolitana de Curitiba, Paraná.
Life’s Good
A LG Electronics tem como propósito central o bem-estar do consumidor, oferecendo produtos que trazem soluções práticas e impacto real no conforto do dia a dia das pessoas ao redor do mundo. Esse é o verdadeiro significado de ‘Life’s Good’. Para levar essa filosofia além da experiência com seus produtos, a empresa lançou iniciativas como o ‘Radio Optimism‘ — uma plataforma gratuita que transforma mensagens de carinho em músicas personalizadas, com a missão de levar otimismo e aproximar as pessoas. Essa e outras ações da campanha ‘Life’s Good’ buscam fortalecer conexões mais profundas entre as pessoas, mostrando na prática como a inovação da LG atua para tornar a vida genuinamente melhor.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: http://www.lg.com/br
Instagram: https://www.instagram.com/lgbrasil/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lg-signature-evolui-com-ia-e-redefine-o-conceito-de-eletrodomesticos-premium-na-ces-2026-302645107.html
FONTE LG Electronics Brasil

Tópicos Relacionados: Notícias de Feiras Comerciais, Doméstico/Consumidor/Cosméticos, Computador/Eletrônica, Inteligência Artificial
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda