LG é homenageada por três dos principais prêmios de design industrial do mundo por inovação excepcional
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de setembro de 2025
SÃO PAULO, 30 de setembro de 2025 /PRNewswire/ — A LG Electronics (LG) ganhou novamente reconhecimento global por suas inovações de design, recebendo este ano um total de 100 prêmios das três competições de design mais prestigiadas do mundo: o Red Dot Design Award, o iF Design Award e o International Design Excellence Awards (IDEA).
A LG recentemente aumentou seu já considerável sucesso no Red Dot Design Award 2025, levando para casa 12 honras na categoria Marcas e Design de Comunicação. A empresa foi reconhecida pelo design excepcional da experiência do usuário (UX) de sua plataforma de casa inteligente LG ThinQ e plataforma de TV inteligente webOS, e pelo design do símbolo FURON, que transmite o calor e o cuidado prestados pelo agente de “inteligência empática” da LG.
O Red Dot Design Award reconhece anualmente conquistas notáveis em três categorias distintas: Design de Produto, Conceito de Design e Design de Marcas e Comunicação. A categoria Marcas e Comunicação destaca inovações que proporcionam excelente conveniência ao usuário e excelente eficiência.
No início deste ano, a LG foi reconhecida nas categorias Design de Produto e Conceito de Design do Red Dot Award, recebendo o prestigioso prêmio Best of the Best. Na categoria Design de Produto, a empresa recebeu 35 prêmios por uma ampla gama de produtos, incluindo geladeiras, máquinas de lavar, secadoras, TVs, condicionadores de ar, purificadores de ar, soluções de áudio, monitores e robôs comerciais. Na categoria Design Concept, a My Taste Company, um empreendimento interno da LG, ganhou o prêmio Best of the Best pela DUOBO, uma máquina de café em cápsula com tecnologias inovadoras para a preparação conveniente e personalizada do café.
No IDEA Awards, organizado pela conceituada Industrial Designers Society of America, a LG adicionou mais 16 prêmios à sua impressionante contagem para 2025.
Uma das inovações exclusivas da LG homenageadas na IDEA, a LG SIGNATURE OLED T é a primeira TV OLED sem fio transparente e verdadeira do mundo. Permitindo que os usuários alternem sem esforço entre os modos de tela transparente e opaca por meio de controle remoto, o notável OLED T agora foi elogiado pelos programas de prêmios de design Red Dot, iF e IDEA.
Os produtos vencedores do IDEA da LG também incluem o refrigerador LG SIGNATURE com Smart InstaView(TM), ar-condicionado LG ARTCOOL, LG StanbyME 2 e o design do símbolo FURON.
Além disso, a LG recebeu um total de 36 prêmios no iF Design Award 2025 (anunciado em abril), incluindo um cobiçado Gold Award. A empresa foi reconhecida em categorias como Design de Produto, Comunicação, UX, UI e Embalagem.
Em Design de Produto, os vencedores notáveis incluíram o LG ThinQ ON, o hub doméstico de IA da empresa, e a LG QNED TV, que oferece experiências de visualização imersivas e um design fino e premium. Entre os outros homenageados da empresa estavam o LG ThinQ Character, que pode se comunicar com os clientes de maneira amigável e humana por meio do aplicativo ThinQ; e LG Iconography (UI), um sistema visual unificado que transmite intuitivamente os recursos e serviços de cada produto – ambos reconhecidos nas categorias Comunicação, UX, UI e Embalagem.
Sob a visão de uma vida melhor para todos, a LG está redefinindo o design, tornando os produtos e serviços mais acessíveis, intuitivos e inclusivos. Por meio de uma profunda pesquisa de estilo de vida, a empresa identifica as necessidades reais dos clientes – com base em comportamentos, valores e preferências – e aplica soluções integradas de design e tecnologia que oferecem experiências significativas e diferenciadas em todos os pontos de contato.
“Por meio de nosso compromisso com o design e a inovação voltados para o estilo de vida, continuaremos a oferecer soluções que aumentam a conveniência do usuário e ressoam com os clientes em um nível emocional”, disse Chung Wook-jun, chefe do Centro de Design Corporativo da LG Electronics.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma líder global em tecnologia e eletrônicos de consumo, com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional superior a 75 mil pessoas. A companhia reorganizou suas operações em quatro divisões de negócios: Home Appliance Solution (HS), Media Entertainment Solution (MS), Vehicle Solution (VS) e Eco Solution (ES), redefinindo seus papéis e identidades para acelerar sua visão de futuro até 2030. Em 2024, as quatro divisões combinadas geraram uma receita global de mais de 87,74 trilhões de KRW (US$ 64,32 bilhões). A LG é reconhecida mundialmente por suas soluções inovadoras em TVs, eletrodomésticos, ar-condicionado, monitores, componentes automotivos e soluções sustentáveis. Suas marcas premium LG SIGNATURE e a plataforma inteligente LG ThinQ reforçam o compromisso da empresa com inovação e qualidade. Para mais informações, acesse: www.LGnewsroom.com.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Presente no Brasil desde 1996, a LG Electronics oferece um amplo portfólio com mais de 350 produtos, incluindo TVs, caixas de som, painéis, monitores, som automotivo, equipamentos de informática, ar-condicionado (residencial e comercial), produtos de linha branca e soluções corporativas. Alinhada à nova estrutura global, a operação brasileira integra iniciativas das quatro divisões da LG: HS, MS, VS e ES. Nossa fábrica em Manaus produz a maior parte dos itens comercializados no País, consolidando a subsidiária brasileira como uma das cinco maiores operações da LG fora da Coreia. Com cerca de três mil colaboradores, a empresa conta com assistência técnica e call center próprios, Business Solution Center em São Paulo e duas lojas conceito (Salvador e São Paulo) além de uma fábrica de Linha Branca em Construção na região metropolitana de Curitiba, Paraná.
Life’s Good
A LG Electronics tem como propósito central o bem-estar do consumidor, oferecendo produtos que trazem soluções práticas e impacto real no conforto do dia a dia das pessoas ao redor do mundo. Esse é o verdadeiro significado de ‘Life’s Good’. Para levar essa filosofia além da experiência com seus produtos, a empresa lançou iniciativas como o ‘Radio Optimism‘ — uma plataforma gratuita que transforma mensagens de carinho em músicas personalizadas, com a missão de levar otimismo e aproximar as pessoas. Essa e outras ações da campanha ‘Life’s Good’ buscam fortalecer conexões mais profundas entre as pessoas, mostrando na prática como a inovação da LG atua para tornar a vida genuinamente melhor.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: http://www.lg.com/br
Instagram: https://www.instagram.com/lgbrasil/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
LinkedIn: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2785885/LG_Texto.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lg-e-homenageada-por-tres-dos-principais-premios-de-design-industrial-do-mundo-por-inovacao-excepcional-302570978.html
FONTE LG Electronics Brasil

Tópicos Relacionados: Produtos Domésticos, Varejo, Prêmios, Eletrônicos de Consumo, Doméstico/Consumidor/Cosméticos, Computador/Eletrônica
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda