NAvegue pelos canais

LEPAS define “Condução Elegante” com sua Plataforma LEX inteligente

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de janeiro de 2026

WUHU, China, 23 de janeiro de 2026 /PRNewswire/ — A LEPAS, nova marca de veículos de energia renovável, foi desenvolvida para mercados globais e construída sobre a estratégica e inteligente Plataforma LEX. Como uma cristalização do ecossistema de tecnologia global do Grupo Chery, a LEX estabelece uma nova referência para plataformas Nev de última geração e oferece liderança intergeracional em inteligência veicular completa. Com uma plataforma totalmente nova, com arquitetura e experiência de usuário totalmente novas, a LEX aborda diretamente os pontos problemáticos do usuário de longa data — eliminando a inteligência fragmentada, aliviando a ansiedade de carregamento e permitindo transições contínuas entre óleo e eletricidade — estabelecendo a base inteligente para a LEPAS como a Marca Preferida para o Novo Estilo de Vida Elegante.

À medida que o setor global de veículos de energia renovável (NEV) entra em uma nova fase de competição, o foco está mudando de indicadores de desempenho isolados para a arquitetura eletrônica e elétrica (EEA) e para a experiência do usuário em cenários completos. A plataforma LEX surge justamente em resposta a essa transformação. Construída sobre a nova arquitetura eletrônica e elétrica EEA 5.1, a LEX adota uma solução integrada de dupla zona e duplo centro que oferece três benefícios principais: padronização de hardware, atualizações de software sustentáveis e interoperabilidade de dados contínua. Essa arquitetura permite uma coordenação eficiente entre sistemas inteligentes de cockpit, condução inteligente e controle do trem de força, resolvendo problemas de longa data de eletrônicos fragmentados e capacidade de atualização limitada.

Capacitada pela EEA 5.1, a plataforma LEX alcança um equilíbrio preciso entre elegância e desempenho na dinâmica de condução. Ajustado por uma equipe europeia de engenharia profissional, o chassi inteligente integra tecnologias avançadas, incluindo suspensão ativa e amortecimento controlado eletronicamente. Combinado com uma rigidez torsional da carroceria de 23.800 N*m/deg — significativamente superior à de veículos comparáveis — e um design de semiárvore em três estágios, o veículo proporciona conforto de condução em nível de limusine, aliado a uma direção ágil e confiante, criando uma verdadeira sensação de unidade entre motorista e máquina.

Em termos de capacidade do trem de força, a LEX suporta várias soluções de energia. Seu motor de combustão interna atinge uma eficiência térmica de 45,79%, com consumo de combustível tão baixo quanto 4,9 L/100 km no modo de sustentação de carga. O sistema de carregamento rápido de alta tensão de 800 V reduz significativamente os tempos de carregamento, enquanto um sistema de bomba de calor de ampla faixa de temperatura de fonte dupla garante uma operação confiável até -40° C, atendendo a diversos cenários de uso global.

Com compatibilidade com múltiplos trens de força e forte adaptabilidade global, a plataforma LEX permite o rápido desenvolvimento de veículos totalmente elétricos, híbridos e de outras formas de energia. Mais do que uma arquitetura técnica, a LEX representa a definição sistemática da categoria “Condução Elegante” da LEPAS — fornecendo manuseio composto, conforto imperceptível e resistência sem preocupações por meio de tecnologia inteligente.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2867993/LEX.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lepas-define-conducao-elegante-com-sua-plataforma-lex-inteligente-302669004.html

FONTE LEPAS

Tópicos Relacionados: Transporte / Caminhões / Ferrovias, Automotivo, Computador/Eletrônica, Automação de Design Eletrônico, Inteligência Artificial

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe