NAvegue pelos canais

Comissões de Corretora de Compra de Imóveis Residenciais Ações Coletivas – Notificação de Ação Coletiva de Proposta de Liquidação e Tutela Auxiliar e Prazo de Opt-Out

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de agosto de 2025

LONDON, Ontário, 12 de agosto de 2025 /PRNewswire/ — Você vendeu imóveis residenciais em um serviço de anúncios múltiplos após 11 de março de 2010?

Um acordo de ação coletiva foi alcançado com a RE/MAX Ontario-Atlantic Canada Inc. (“RE/MAX”) em nome de todas as pessoas que venderam imóveis residenciais em um serviço de listagem múltipla de propriedade e operado por um conselho ou associação imobiliária réu entre 11 de março de 2010 e 31 de julho de 2025 (“ Classe“). A Classe inclui pessoas que residem ou estão domiciliadas fora do Canadá. Também inclui residentes ou domiciliados no Canadá.

Se não quiser fazer parte da ação coletiva e ficar vinculado aos termos do acordo ou a outros resultados dessas ações coletivas, você deve optar por não participar enviando um formulário de cancelamento até 22 de setembro de 2025 (veja abaixo como obter o formulário). ESTA É A SUA ÚNICA OPORTUNIDADE DE SE EXCLUIR DAS AÇÕES. SE VOCÊ NÃO OPTAR POR SAIR ATÉ ESTE PRAZO, VOCÊ ESTARÁ VINCULADO PELO ACORDO E QUALQUER JULGAMENTO OU OUTROS RESULTADOS NAS AÇÕES COLETIVAS CONTRA OS RÉUS REMANESCENTES.

O acordo exige que a RE/MAX: (1) pague $ 7,8 milhões; (2) coopere no processo em andamento das ações coletivas contra os réus não liquidantes; e (3) implemente uma série de mudanças de prática no futuro, incluindo o fim da prática de exigir que seus franqueados e seus corretores, vendedores e agentes afiliados se juntem ou sejam membros de um conselho imobiliário ou réu de associação ou sigam as regras que supostamente dão origem a danos reivindicados neste processo.

O acordo não é uma admissão de responsabilidade, irregularidade ou culpa por parte da RE/MAX. A RE/MAX nega ter participado de qualquer irregularidade ou ter qualquer responsabilidade e discorda das alegações no processo.

O acordo está sujeito à aprovação da Justiça Federal. Uma audiência de aprovação do acordo foi marcada para 6 de outubro de 2025. Nessa audiência, o Tribunal também considerará uma moção para aprovar os honorários do Advogado de Classe de C$ 2,34 milhões (30% do fundo de liquidação) mais impostos, reembolso de despesas incorridas pelo Advogado de Classe no litígio mais impostos, honorários para os autores e a taxa a pagar ao financiador da ação coletiva.

Para comentar ou contestar qualquer uma das medidas solicitadas, você deve fazê-lo até 22 de setembro de 2025.

Para obter informações importantes sobre a ação coletiva, determinar se você é membro da Classe, obter uma cópia do formulário de exclusão, comentar ou contestar e entender seus direitos legais:

A publicação deste edital foi autorizada pela Justiça Federal  

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/comissoes-de-corretora-de-compra-de-imoveis-residenciais-acoes-coletivas—notificacao-de-acao-coletiva-de-proposta-de-liquidacao-e-tutela-auxiliar-e-prazo-de-opt-out-302525066.html

FONTE Kalloghlian Myers LLP

Tópicos Relacionados: Questões Jurídicas, Serviços Jurídicos, Serviços Bancários/Financeiros, Imóveis Residenciais, Imóveis, Notícias de Interesse Público

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe