NAvegue pelos canais

Até 100% de bifacialidade: módulos HJT da série Kunlun da Huasun alcançam potência excepcional em aplicações FV verticais

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 17 de abril de 2025

XUANCHENG, China, 17 de abril de 2025 /PRNewswire/ — A Huasun Energy, líder em tecnologia solar de heterojunção (HJT) de alta eficiência, orgulhosamente apresenta seus módulos solares HJT da série Kunlun, um produto de próxima geração com bifacialidade próxima a 100%, projetado para instalações fotovoltaicas (FV) verticais. Marca um grande passo para resolver as restrições de uso da terra, ao mesmo tempo em que aumenta o rendimento de energia, a economia do projeto e a confiabilidade do sistema.

O Presidente e CEO da Huasun, Xiaohua (Jimmy) Xu, enfatizou a crescente necessidade do setor por soluções de alta eficiência em ambientes restritos. “Os sistemas fotovoltaicos tradicionais enfrentam crescentes limitações de terra e flutuações nos preços da eletricidade. A série Kunlun introduz uma abordagem revolucionária, otimizando a receita com ‘geração de energia de pico duplo’ em instalações verticais, aumentando a segurança energética e os retornos econômicos.” Afirmou Xu.

Em AgriPV, a Huasun colabora com a alemã Next2Sun em projetos de FV vertical, incluindo uma instalação de 5,2 MW em Merzig-Wellingen. “Os módulos HJT da Huasun aumentam o desempenho, reduzindo o impacto da neve e da poeira, ao mesmo tempo em que capturam a luz solar refletida, superando nossas expectativas de geração de energia em 12%”, disse um gerente de projetos da Next2Sun. “Seu design bifacial simétrico aumenta a absorção solar, melhorando a eficiência do FV vertical e minimizando a poluição luminosa, o ruído e a perturbação do solo para uma integração perfeita e de baixo impacto.”

Projeto Agri-PV vertical de 5,2 MW, módulos HJT fornecidos pela Huasun (Crédito da foto: Next2Sun) (PRNewsfoto/Huasun Energy)

Uma simulação Agri-PV CA de 96,8 MW em Blankenfelde, Alemanha, demonstra que os módulos HJT de 720 W da Huasun (eficiência de 23,2%) superaram os painéis TOPCon, aumentando as horas de operação em 7,91%, reduzindo o uso da terra em 10 hectares e cortando os custos de BOS em 1,92%. Esses ganhos levaram a um LCOE 8,72% menor e um TIR 3,76% maior, solidificando a vantagem da série Kunlun na aplicação solar vertical.

Além disso, os módulos solares HJT da série Kunlun da Huasun são projetados para otimizar o desempenho em diversos ambientes com restrição de espaço, incluindo sistemas de transporte, edifícios, locais offshore e muito mais. Com taxas de degradação ultrabaixas (?1% no primeiro ano, ?0,3% anualmente) e um coeficiente de temperatura otimizado de -0,24%/°C, eles garantem eficiência a longo prazo. Sua tecnologia de encapsulamento avançada ? c-om EVA, filme de conversão de luz, adesivo butílico e design vidro-vidro – aumenta a durabilidade, mantém a produção de energia estável e reduz os custos de O&M, tornando-os uma solução confiável para aplicações FV verticais.

Sobre a Huasun Energy

Anhui Huasun Energy Co., Ltd, é especializada em P&D e produção em larga escala de lingotes, wafers, células e módulos HJT de silício tipo n de alta eficiência. Com mais de 11 GW de produtos HJT fornecidos para mais de 60 países e uma capacidade anual de 20 GW, a Huasun é a maior fabricante de HJT do mundo.

Site: www.huasunsolar.com
Siga “HUASUN HJT” no LinkedIn para obter mais atualizações sobre heterojunção.

(PRNewsfoto/Huasun Energy)

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2666247/5_2_MW_Vertical_Agri_PV_Project_HJT_Modules_Provided_Huasun.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2393329/5271141/Huasun_Logo.jpg

 

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/ate-100-de-bifacialidade-modulos-hjt-da-serie-kunlun-da-huasun-alcancam-potencia-excepcional-em-aplicacoes-fv-verticais-302431716.html

FONTE Huasun Energy

Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, Serviços Públicos, Computador/Eletrônica, Petróleo/Energia, Energias Alternativas, Produtos e Serviços Ambientais, Tecnologia Verde

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe