NAvegue pelos canais

Arábia Saudita sediará a 11ª Conferência Ministerial dos Países Menos Desenvolvidos (LDCMC11) em novembro

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de novembro de 2025

RIADE, Arábia Saudita, 10 de novembro de 2025 /PRNewswire/ — A Arábia Saudita está se preparando para sediar a 11ª Conferência Ministerial dos Países Menos Desenvolvidos (LDCMC11) em 22 de novembro, com o tema “Avançando na Industrialização Inclusiva: Investimento, Inovação e Parcerias nos Países Menos Desenvolvidos.” A conferência é organizada pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), em cooperação com o Ministério da Indústria e Recursos Minerais, e precederá a 21ª Conferência Geral da UNIDO, realizada em Riade.

Infographic about LDCMC11

A conferência é uma importante plataforma global dedicada a discutir o desenvolvimento industrial nos países menos desenvolvidos do mundo. Ela reforça o compromisso da comunidade internacional de apoiar 44 países em toda a África, Ásia, Pacífico e Caribe. Seus objetivos são permitir maior acesso a financiamentos, promover o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias, estimular o comércio e acompanhar os países menos desenvolvidos para se integrarem de forma mais eficaz nas cadeias de valor regionais e globais.

A conferência se concentrará em acelerar a industrialização inclusiva por meio de três pilares principais: investimento e financiamento, inovação e parcerias estratégicas. As discussões explorarão mecanismos financeiros inovadores para mobilizar capital local e internacional em apoio ao crescimento industrial sustentável nos países menos desenvolvidos, enfatizando o papel das instituições financeiras de desenvolvimento e dos bancos multilaterais. A agenda também inclui o diálogo sobre políticas industriais transformadoras para a graduação irreversível. A discussão se aprofundará na elaboração e implementação de políticas industriais voltadas para o futuro que promovam a diversificação, a agregação de valor e a atualização tecnológica nos países menos desenvolvidos.

O evento será aberto com uma sessão de alto nível intitulada “Unidos para o progresso pela inovação,” seguida por um diálogo ministerial de alto nível sobre como promover ambientes propícios que atraiam investimentos sustentáveis, nutrem ecossistemas de inovação e construam capacidades industriais inclusivas. A sessão explorará sinergias entre as prioridades nacionais e oportunidades globais, enfatizando o papel da cooperação Sul-Sul, da integração regional e das alianças público-privadas. O programa contará com sessões interativas que reunirão o setor privado, governos e parceiros de desenvolvimento, além de contribuições de especialistas e formuladores de políticas. Esses compromissos visam construir parcerias eficazes, apoiar a transferência de tecnologia e impulsionar o investimento industrial sustentável nos países mais vulneráveis.

A Arábia Saudita reforçará ainda mais seu papel ao sediar a 21ª Conferência Geral da Unido em Riade, de 23 a 27 de novembro de 2025. O evento reunirá representantes de 173 estados-membros, juntamente com líderes ilustres de governos, setor privado e organizações internacionais, reforçando o papel crítico do Reino como parceiro global no avanço do desenvolvimento industrial.

Future Minerals Forum Logo

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2817998/Future_Minerals_Forum.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2817999/Ministry_of_Industry_and_Mineral_Resources_Logo.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/arabia-saudita-sediara-a-11-conferencia-ministerial-dos-paises-menos-desenvolvidos-ldcmc11-em-novembro-302610121.html

FONTE Future Minerals Forum

Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, Anúncios de Conferências Telefônicas, Notícias de Feiras Comerciais, Política Externa/Assuntos Internacionais, Computador/Eletrônica

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe