A Aramco Ventures abre novo escritório em Paris, expandindo a presença global de inovação
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de novembro de 2025
Com mais de US$ 7 bilhões em capital alocado, a Aramco Ventures desempenha um papel fundamental na identificação e investimento em startups inovadoras e soluções tecnológicas em muitos setores. O escritório de Paris atuará como um recurso fundamental para acessar o vibrante ecossistema de inovação da França e da Europa, reconhecido globalmente por seus pontos fortes em inteligência artificial, segurança cibernética, digitalização industrial e computação quântica.
Paris: uma escolha estratégica para inovação e crescimento
A França está emergindo rapidamente entre os principais centros de inovação em IA, digital e quântica da UE, impulsionada por iniciativas governamentais ousadas e um ecossistema em amadurecimento de startups, universidades, pesquisadores e investidores. Esforços notáveis, como a Estratégia Nacional Quântica e os investimentos nacionais em IA, posicionaram a França como um destino privilegiado para o investimento global em tecnologia.
Esse impulso de inovação é complementado por instituições acadêmicas como a Universidade Paris-Saclay, classificada em primeiro lugar na Europa em matemática, física e engenharia, e plataformas de inovação como a Station F, o maior campus de startups do mundo.
Ahmad O. Al Khowaiter, vice-presidente executivo de tecnologia e inovação da Aramco e presidente da Aramco Ventures, disse: “A Aramco está aproveitando tecnologias avançadas que têm potencial para resolver alguns dos problemas mais difíceis do mundo. A Aramco Ventures, nosso programa global de capital de risco, desempenha um papel importante nisso, financiando startups e empresas de alto crescimento na vanguarda da inovação, em áreas que vão da sustentabilidade à IA industrial. Isso contribui para a diversificação da Aramco e aumenta sua vantagem competitiva. Por meio do novo escritório em Paris, a Aramco Ventures ampliará sua presença internacional com o objetivo de contribuir ainda mais para os empolgantes avanços científicos e tecnológicos na França, um dos três principais mercados de capital de risco da Europa, bem como na região europeia em geral.”
Com base no sucesso do investimento existente na França
A Aramco não é nova no ecossistema de pesquisa da França, pois possui um centro de pesquisa de combustíveis em Paris que se concentra em energia, transporte e meio ambiente. Além disso, os programas de empreendimentos da Aramco já fizeram dois investimentos em startups francesas: a Pasqal, empresa de computação quântica; e a Prophesee, desenvolvedora de uma plataforma de visão neuromórfica criada para melhorar a eficiência e a inteligência dos sistemas de processamento de vídeo. Com seu escritório em Paris, a Aramco Ventures pretende aprofundar a colaboração com fundadores, instituições e investidores na França, ajudando a escalar tecnologias de última geração nos domínios de IA, quântica, deeptech e sustentabilidade.
Sobre a Aramco Ventures
A Aramco Ventures é a divisão de empreendimento corporativo da Aramco, uma das principais empresas integradas de energia e produtos químicos do mundo. Com sede em Dhahran e escritórios na América do Norte, Europa e Ásia, os programas estratégicos de empreendimentos da Aramco Ventures investem globalmente em empresas iniciantes e de alto crescimento com tecnologias de importância estratégica para sua controladora, a Aramco, apoiando principalmente sua descarbonização operacional, novos negócios de combustíveis de baixo carbono e iniciativas de transformação digital. A Aramco Ventures também opera o Prosperity7, programa de investimento em tecnologias disruptivas da empresa.
Para mais informações, acesse www.aramcoventures.com.
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-aramco-ventures-abre-novo-escritorio-em-paris-expandindo-a-presenca-global-de-inovacao-302626522.html
FONTE Aramco Ventures

Tópicos Relacionados: Capital de Risco, Computador/Eletrônica, Expansão Corporativa, Inteligência Artificial
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda