NAvegue pelos canais

Vida ativa vira tendência e impulsiona expansão de negócios esportivos
Por Divulgação

Vida ativa vira tendência e impulsiona expansão de negócios esportivos

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de novembro de 2025

Expansão de academias especializadas e novos modelos de gestão mostram como o setor esportivo tem ganhado força em todo o país

O investimento em esporte vem se consolidando como uma das principais tendências do mercado brasileiro, impulsionado pela crescente busca por qualidade de vida, bem-estar e diferentes formas de lazer. Redes esportivas e academias têm expandido suas operações para além dos grandes centros, acompanhando o avanço da chamada “economia do bem-estar” e o aumento do poder de compra das famílias. Nesse cenário de alta no setor, a Fast Tennis, rede de academia de tênis, se destaca como uma marca em franca ascensão, com um modelo de negócio que vem redefinindo o padrão de expansão no segmento esportivo. A franquia, que combina metodologia própria de ensino, modelo escalável e gestão digitalizada, registrou faturamento de R$5 milhões em 2024. Para este ano, a expectativa é quintuplicar o resultado, alcançando R$25 milhões e encerrar 2025 com 130 unidades em operação e implantação.

Com o esporte como vetor de crescimento e a digitalização como aliada da gestão e da performance, o movimento da vida ativa como modelo de negócio se consolida cada vez mais. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento Saúde, Beleza e Bem-Estar teve aumento de 12,5% no terceiro trimestre deste ano e está entre os que mais cresceram, refletindo diretamente o avanço de negócios voltados à prática esportiva e ao autocuidado. Segundo Lucas André, CEO da rede, o progresso de empreendimentos esportivos se tornou também um ativo de mercado. “Estamos vivendo um momento em que o esporte se consolida como investimento sólido e sustentável. O consumidor quer experiências, saúde e pertencimento e, no nosso caso, o tênis oferece tudo isso por ter versatilidade e adaptar diferentes estilos, idades e propósitos, conectando pessoas por meio do movimento, da saúde e da liberdade que proporciona”, afirma o executivo.

Mais do que uma quadra de Tênis, a rede aposta em um conceito de experiência e conexão. A rede tem l. “Nosso propósito é levar o esporte para além da quadra. Temos atraído alunos e investidores que enxergam no esporte uma forma de integração social e desenvolvimento pessoal. Por isso, nossa metodologia une técnica e propósito, com aulas que estimulam a convivência, a leveza e o prazer de se movimentar. Cada treino é uma experiência personalizada, pensada para promover saúde, inclusão e um estilo de vida ativo”, completa Lucas André.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe