NAvegue pelos canais

Verticalização transforma o consumo urbano e impulsiona expansão dos mercados autônomos
Por Rafael Uniga

Verticalização transforma o consumo urbano e impulsiona expansão dos mercados autônomos

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de agosto de 2025

Em meio ao boom imobiliário, o market4u transforma o varejo de proximidade com um modelo de franquia inovador, digital e adaptado à nova rotina urbana

Com o crescimento acelerado dos centros urbanos e a busca por praticidade, os mercados autônomos se consolidam como um novo formato de consumo nas cidades brasileiras. Instalados dentro de condomínios, operam 24 horas por dia sem a necessidade de atendentes, oferecendo conveniência imediata para moradores e uma operação enxuta para empreendedores.

Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostram que, apenas em São Paulo, mais de 119 mil apartamentos foram lançados em 2024, 29% de todos os lançamentos residenciais no país. Essa expansão impulsiona soluções integradas à vida condominial, reduzindo deslocamentos e criando novas oportunidades de negócio.

“Os mercados autônomos não são mais tendência, são realidade. Entregam o máximo de comodidade, com os produtos preferidos dos clientes a poucos passos da porta de casa, sem deslocamento, espera ou frete”, afirma Eduardo Córdova, CEO e fundador da market4u, maior rede de mercados autônomos da América Latina.

De acordo com o DataZap de 2024, três em cada dez compradores de imóveis já consideram a presença de um minimercado no prédio como fator decisivo de compra ou locação. Um levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) reforça a mudança no comportamento de consumo, com prioridade para praticidade, segurança e velocidade.

“O boom imobiliário tem potencializado nosso crescimento. São milhares de condomínios com espaço para mercados autônomos, e novos empreendimentos continuam surgindo. É um modelo escalável, promissor e em expansão em todo o país”, completa Córdova.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe