Veja três dicas para montar o enxoval do bebê sem erros na Feira da Gestante Campinas
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de outubro de 2025
Com mais de 10.000 opções de produtos essenciais para mamães e bebês, Feira da Gestante no Expo Boulevard Iguatemi reúne variedade de expositores com descontos e novidades para o público materno-infantil
Ao preparar o enxoval do bebê, muitas gestantes se deparam com questões como quais peças são realmente essenciais e qual a quantidade ideal. É comum que as crianças cresçam rapidamente nos primeiros meses, resultando em peças que muitas vezes são perdidas antes mesmo de serem usadas. Pensando nisso, a Feira da Gestante de Campinas, que acontece de 29 de outubro a 02 de novembro, no Expo Boulevard Iguatemi, com entrada gratuita, é o lugar ideal para mães e pais. Lá, as gestantes podem encontrar tudo que precisam para o bebê, desde roupas até itens de cuidado e conforto.
Para Eliane Paim, diretora de marketing e comunicação da Feira da Gestante, criar um enxoval pode ser um desafio, especialmente pela dificuldade em encontrar boas peças a preços acessíveis. “Na Feira da Gestante, todos os itens essenciais estarão disponíveis em um único local, que oferece estacionamento, restaurantes e serviços para que gestantes e lactantes aproveitem o evento com tranquilidade”, ressalta. Para auxiliar nesse processo, Eliane compartilha algumas dicas importantes a serem consideradas na hora das compras. Confira:
Quantidade: regra de três
É recomendável ter pelo menos 3 trocas de roupa para recém-nascidos, já que eles se sujam com facilidade. A orientação geral é adquirir 3 conjuntos (body, macacão, calça e meia) no tamanho RN (recém-nascido) e a mesma quantidade nos tamanhos P e M, acompanhando assim o crescimento da criança. Para itens que não são vestimentas, como mantas, cueiros e toalhas, a dica é ter também 3 unidades: “Enquanto uma ficou para lavar, outra está em uso e ainda tem uma de reserva”, comenta Eliane.
Opte por roupas confortáveis
O algodão é o melhor tecido para as roupas de bebê, por ser uma fibra natural que minimiza o risco de alergias cutâneas e proporciona conforto térmico. “Preste atenção em detalhes como acabamentos nas regiões de zíperes e botões, para evitar que o metal entre em contato direto com a pele do bebê. Costuras bem feitas e sem linhas soltas que possam enroscar nos dedos da criança são essenciais. Botões, velcros e outros recursos nas golas facilitam o vestir, tornando a experiência de troca menos desconfortável para os pequenos”, aconselha a executiva.
Observe o tamanho e o clima
Antes de adquirir qualquer roupa, leve em consideração o clima da região e a estação do ano em que a criança usará a peça. “Muitas pessoas pensam apenas na época do ano em que o bebê vai nascer, mas não consideram os meses seguintes. É importante fazer essa análise até na hora de presentear, para evitar a escolha do tamanho errado”, afirma.
Serviço:
Feira da Gestante Campinas
Entrada gratuita
Data: 29/10/25 a 02/11/25
Local: Expo Boulevard Iguatemi (Av. Sen. Darcy Ribeiro, 140 – Vila Brandina, Campinas – SP).
Horários: quarta-feira das 16h às 22h, quinta e sexta-feira, das 14 às 22h, sábado das 10h às 22h e domingo das 10h às 19h.
Créditos – “Freepik”
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação