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Transformando vendedores em consultores: a receita para encantar e fidelizar clientes
Por Divulgação Ecoville

Transformando vendedores em consultores: a receita para encantar e fidelizar clientes

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de outubro de 2025

Atendimento consultivo, inovação em produtos e integração digital são os pilares que diferenciam a Ecoville no competitivo mercado de limpeza

Segundo a pesquisa “Dados sobre Consumo e Fidelização no Brasil”, realizada pela Neogrid em parceria com o Opinion Box, em março deste ano, cerca de 80% dos consumidores brasileiros já desistiram de uma compra após enfrentarem problemas com o atendimento. Para Cristiano Corrêa, CEO da Ecoville, maior rede especialista em produtos de limpeza do Brasil, reforçar o investimento em treinamento e tecnologia proporcionam uma experiência diferenciada aos clientes e maior conversão em vendas. “Apostamos na capacitação contínua dos vendedores e na modernização de processos para manter o padrão de excelência. Nosso atendimento consultivo, reconhecido pelos clientes, é um diferencial que destaca cada unidade”, comenta.

No campo do treinamento, a rede aposta em ações recorrentes que vão muito além da capacitação básica. O objetivo é transformar cada vendedor em um consultor especialista, capaz de orientar o cliente de forma personalizada. Para isso, a Ecoville realiza lives semanais com temas de interesse comum, abre espaço para que os franqueados tragam suas principais dores e desafios e mantém um programa estruturado de capacitação de novos empreendedores. Esse investimento resulta em equipes preparadas para oferecer soluções e não apenas produtos: os colaboradores explicam como cada item funciona, quais resultados pode entregar e de que forma resolve problemas específicos do dia a dia. Dessa forma, o cliente encontra não apenas variedade, mas confiança, já que sai da loja com a segurança de ter adquirido o produto ideal para sua necessidade. Essa experiência consultiva fortalece a fidelização e, segundo Corrêa, se traduz em vantagem competitiva. “Quando você oferece orientação especializada e atendimento exclusivo, o cliente fica mais confiante e isso gera encantamento e fidelidade”, explica o executivo.

Ao mesmo tempo, a rede avança na área tecnológica. A padronização de processos e a utilização de ferramentas de gestão integradas fortalecem a operação das franquias, oferecendo mais agilidade na logística, consistência no mix de produtos e eficiência no planejamento de estoques e campanhas. A inovação também se reflete no portfólio, com formulações mais concentradas, embalagens econômicas e opções alinhadas ao consumo consciente, agregando valor a clientes que buscam rendimento e sustentabilidade.

Essa soma de iniciativas atende às novas demandas de um público cada vez mais informado, exigente e conectado. “O consumidor atual é muito mais crítico e conectado. Fornecer ao nosso time ferramentas, conhecimento e tecnologia não é um luxo, mas uma necessidade. Ao combinar atendimento de alto nível, produtos inovadores e recursos tecnológicos, construímos uma cadeia de valor que beneficia franqueados, colaboradores e clientes, refletindo-se em crescimento, reputação sólida e resultados concretos”, finaliza o CEO da Ecoville.

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