Singular Serviços projeta crescimento de 76% para 2026 com avanço do mercado condominial e expansão da terceirização
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 1 de dezembro de 2025
Mercado de serviços condominiais segue em expansão, aumentando a necessidade de contratação de empresas especializadas em gestão, jardinagem, limpeza, portaria e outros
A verticalização da cidade de São Paulo e da região metropolitana impulsiona setores como o mercado de serviços condominiais. Esse avanço dos prédios e condomínios residenciais deve continuar em ritmo de expansão em 2026, impulsionado pela profissionalização da gestão de condomínios e pela crescente adoção de soluções terceirizadas. De acordo com levantamento realizado pela plataforma Data Lello, em 2025, a expansão do setor condominial brasileiro representa a criação de cerca de 4,2 mil empregos diretos e um incremento mensal estimado em R$ 57 milhões em cotas condominiais, consolidando-se como um dos pilares da economia urbana.
Apenas no primeiro trimestre, a cidade contava com 32 mil empreendimentos, segundo o Mapa dos Condomínios, levantado pela plataforma. A tendência é confirmada pelo crescimento do mercado de facilities no país que, de acordo com a Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management (ABRAFAC), já movimenta mais de R$ 60 bilhões por ano. Nesse cenário, a Singular Serviços, empresa especializada em serviços condominiais como limpeza, portaria, manutenção e outros serviços essenciais, projeta para 2026 um crescimento de 76%.
Para alcançar tal objetivo, a empresa aposta em investimentos contínuos na qualificação de equipes, uso de tecnologia de gestão e ampliação de portfólio, oferecendo serviços integrados que atendam às novas demandas do setor. “O condomínio moderno quer eficiência e transparência, e isso passa por uma prestação de serviço mais qualificada e tecnológica”, afirma Harrison Pinho Júnior, CEO da Singular Serviços.
Com o avanço da automação, da digitalização e da gestão profissional, o mercado condominial vem elevando significativamente o nível de exigência de síndicos e administradoras. A ampliação da movimentação financeira — impulsionada por serviços que antes eram considerados opcionais e hoje são indispensáveis para uma boa administração — deve estimular a criação de novos modelos de contrato e de relacionamento entre prestadores e condomínios.
A tendência é de uma atuação mais estratégica, baseada em parcerias sustentadas por métricas de desempenho, monitoramento em tempo real e maior transparência. Ferramentas digitais de controle e comunicação ganham protagonismo, aproximando os clientes da operação e garantindo mais previsibilidade, eficiência e confiança na gestão condominial. “Nosso objetivo é continuar crescendo de forma sustentável, com foco na qualidade e na confiança que nossos clientes depositam em nós. Acreditamos que a combinação entre tecnologia, profissionalismo e atendimento humanizado será o diferencial competitivo para os próximos anos”, finaliza.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação