Sazonalidade e confiança do consumidor ajudam nas estratégias de empresas para aproveitar o período mais aquecido do ano
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 3 de novembro de 2025
CleanNew se prepara para aumento de até 50% nas vendas com a chegada da Black Friday e Natal
O segundo semestre do ano é marcado pela alta das vendas de fim de ano em datas como Black Friday e Natal. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de serviços, com destaque para o segmento de Limpeza e Conservação, teve aumento de 15,4% no segundo trimestre de 2025, e promete seguir crescendo. Com isso, as empresas do setor seguem com perspectivas promissoras. Para a CleanNew, uma das maiores redes especializadas em higienização e blindagem de estofados do país, esse período é tradicionalmente o mais favorável para os negócios. A marca registra crescimento considerável nas vendas durante essa época e, em 2025, a expectativa é de que o aumento represente aumento de 50% nas vendas.
Para Fritz Paixão, CEO da rede, os meses de novembro e dezembro unem sazonalidade e maior demanda por limpeza profissional, criando um cenário propício para o crescimento do setor. “O fim de ano é um período estratégico, pois é um momento em que as famílias querem receber bem, e isso passa por cuidar do conforto e da estética da casa. Todos os anos registramos crescimento significativo nas vendas durante esse período e nossa expectativa é seguir repetindo esse ótimo desempenho, impulsionado pelo bom cenário econômico e pela confiança do consumidor”, afirma.
A empresa tem se preparado para atender à alta na demanda com reforço nas equipes, ampliação dos estoques e campanhas promocionais voltadas à antecipação de serviços. Além disso, a marca investe em capacitação e tecnologia, aprimorando as técnicas aplicadas e investindo nos lançamentos da linha própria de produtos. “Nosso foco é garantir qualidade e agilidade no atendimento. Temos um plano desenhado para o aumento de até 50% nos pedidos do e-commerce nos próximos dois meses. É um trabalho de planejamento e execução em rede, que envolve franqueados de todo o país. Investimos em uma plataforma digital robusta e em um sistema de afiliados que permite ao franqueado vender online sem estoque próprio, elevando o faturamento em até 30%, podendo atingir ainda mais nas vendas de fim de ano”, completa o executivo.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação