NAvegue pelos canais

Rede de franquias lança marca voltada ao público 60+ e mira boom da terceira idade no Brasil
Por Wagner Caiafo

Rede de franquias lança marca voltada ao público 60+ e mira boom da terceira idade no Brasil

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de agosto de 2025

Empreendedora vê oportunidade no mercado com foco em longevidade e qualidade de vida, lan ça franquia no segmento e prevê abrir cinco unidades até final do ano

O Brasil está envelhecendo. De acordo com o Censo 2022, realizado pelo IBGE, já são mais de 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o que representa 15,6% da população – um crescimento de 56% em apenas 12 anos e o avanço é ainda mais expressivo se considerarmos aqueles acima dos 65 anos, 57,4%. Essa transformação demográfica não é apenas numérica, ela redefine hábitos de consumo e cria novas oportunidades de negócio.

Segundo dados da agência norte-americana Fleishman Hillard, os idosos já são responsáveis por 20% do consumo total das famílias, movimentando setores como saúde, bem-estar e lazer. E as projeções apontam que essa relevância só vai crescer: até o ano de 2100, a porcentagem de idosos no Brasil pode aumentar para 40,3% da população, segundo o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

Esse cenário abre espaço para novos negócios voltados ao bem-estar da terceira idade, um público que com o passar do s anos vem buscando não apenas mais anos de vida, mas também qualidade nesse tempo. De olho nessa tendência, o grupo SPA Express, pioneiro em atendimentos de bem-estar e terapias em domicílio, acaba de lançar o Grand Spa, sua nova marca de franquia dedicada exclusivamente ao público 60+.

“Nos atendimentos realizados pelo SPA Express notamos o aumento de idosos na nossa cartela de clientes. As massagens oferecidas pela rede, como a drenagem e a relaxante adaptada s para a terceira idade, mostraram resultados positivos, aliviando dores, reduzindo tensões e até melhorando quadros associados a doenças como Parkinson e fibromialgia e vimos nesta crescente demanda uma oportunidade de um novo negócio, com uma comunicação própria, parceiros segmentados e uma equipe treinada para atender às necessidades específicas deste público, com mais paciência, empatia e tempo dedicado”, explica Luciana Piquet, fundadora e CEO das SPA Express e GrandS pa.

O GrandSpa foi testado em João Pessoa, onde começou a operar em abril de 2025, e se prepara para abrir sua primeira unidade franqueada, em Recife. A expectativa é finalizar o ano com cinco unidades em operação.

O formato permite tanto que novos empreendedores interessados ingressem no segmento de franquia, como também aos atuais franqueados do SPA Express ampliarem seus negócios e faturamento, com um modelo de franquia combinada, aproveitando a mesma estrutura operacional de agendamento, treinamentos e equipe.

A operação também foi desenhada para ser eficiente: terapeutas podem atuar nas duas marcas, com treinamentos específicos e uniformes adaptáveis, aumentando a produtividade e otimizando a agenda dos atendimentos.

Entre os serviços oferecidos estão escalda-pés, massagens relaxantes com aromaterapia corporal e também crânio facial, drenagem linfática, alongamentos e tratamento que auxilia força-motora, entre outros.

A força da história empreendedora

Luciana Piquet - Crédito: Wagner Caiafo 1

Por trás do lançamento, está a trajetória de Luciana Piquet, uma empreendedora que transformou um investimento de R$ 5 mil no SPA Express, rede que faturou R$ 12 milhões em 2024 e conta com 40 operações em 18 estados. Neta de uma empresária que comandou um império de transportes na Paraíba e filha de um inventor, Luciana herdou a veia inovadora e fez dela a base para construir negócios resilientes e escaláveis.

O Grand Spa é mais um capítulo dessa história: uma marca que nasce para acompanhar a revolução da longevidade, oferecendo aos idosos bem-estar, autoestima e qualidade de vida dentro de casa.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe