O verão vem aí! Descubra as delícias geladas que vão salvar seus dias quentes
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de novembro de 2025
Açaí, cremes tropicais e smoothies unem leveza, nutrição e frescor em uma explosão de sabores que tem tudo a ver com a próxima estação
A estação mais quente do ano está chegando, e nada melhor do que se refrescar com uma sobremesa gelada! Para se ter uma ideia, o mercado de sorvete no Brasil foi avaliado em US$ 2,39 bilhões em 2024 com projeção de crescimento de 4,20% entre 2025 e 2034, atingindo uma avaliação de US$ 3,61 bilhões em 2034, segundo o relatório Tamanho e participação de mercado do sorvete no Brasil: Previsão de tendências e análise de crescimento (2025-2034), da Expert Market Research. Mas, além do tradicional sorvete, outras delícias também ganham destaque no verão: como o irresistível açaí.
Conforme a pesquisa Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura (PEVS 2024), divulgada em setembro deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o valor de produção de açaí no Brasil ultrapassou R$ 1 bilhão pela primeira vez em 2024. O crescimento foi de 19,9% ante 2023, para R$ 1,023 bilhão.
“As sobremesas geladas têm textura leve e cremosa, o que as torna muito mais agradáveis do que doces pesados ou quentes. E, para fugir da mesmice, vale apostar em outras opções refrescantes e cheias de sabor, como o açaí, cremes tropicais e smoothies”, sugere Rodrigo Melo, cofundador e CEO da Açaí Concept, referência global na comercialização de açaí.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o verão 2024/2025 foi o sexto mais quente no Brasil desde 1961 — e tudo indica que as altas temperaturas devem continuar. Para Melo, esse é o momento perfeito para experimentar novas combinações e sabores refrescantes. Pensando nisso, o executivo revela os motivos para apostar nas sobremesas geladas que fogem do convencional, confira:
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação