Negócio que começa pela borda: o insight que deu início a Di Blasi Pizzas, que prevê faturar R$ 70 milhões em 2025
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 1 de outubro de 2025
Criada por Arnaldo Di Blasi, Di Blasi Pizzas detém 37 unidades em operação e prevê inaugurar mais 13 lojas até dezembro que já estão em obra.
Em 2012, após frequentar um chá de bebê e observar que os convidados deixavam as sobras das bordas das pizzas servidas no prato, Arnaldo Di Blasi, então com 30 anos, teve um insight simples que mudaria a sua vida: a massa leve, fina e sem bordas poderia ser fornecida para eventos. Hoje, ele lidera a Di Blasi Pizzas, rede de pizzarias referência no mercado de delivery que, com mais de 30 unidades em operação, prevê encerrar 2025 com 50 lojas em funcionamento e um faturamento de R$ 70 milhões.
Nascido em uma família de classe média baixa, Arnaldo Di Blasi começou a trabalhar aos 15 anos como entregador de farmácia no Rio de Janeiro, passou por diferentes funções como jovem aprendiz e patrulheiro do IBRE – Instituto Brasileiro de Economia, até entrar no mercado de tecnologia da informação. Foram 12 anos de carreira para chegar a um cargo confortável em um banco de investimentos e foi nesse ambiente, aparentemente distante da gastronomia, que a faísca empreendedora acendeu. Na época, o chefe de Arnaldo complementava a renda vendendo pizzas artesanais, o que inspirou Di Blasi a propor, logo após a observação inusitada das sobras de bordas nos pratos, a criação de um buffet de pizzas finas e leves para eventos. No início, o negócio era paralelo, acontecia apenas aos finais de semana e servia para gerar uma renda extra. Com o tempo, a demanda cresceu e o Arnaldo decidiu largar definitivamente a carreira em TI. O parceiro, no entanto, optou por manter o emprego formal e deixou a sociedade. Di Blasi seguiu em frente, enfrentou o desafio de empreender sem apoio, mas com muita dedicação.
Ponto de virada
Em 2017, após 5 anos de existência, a Di Blasi Pizzas, que chegou a realizar até 40 eventos por mês, foi convidada para participar do Rock in Rio e durante o festival, Arnaldo comprovou não apenas a boa aceitação do produto como também percebeu que poderia expandir os negócios para o modelo de delivery e desta forma, alcançar mais gente.
Porém, adaptar o buffet ao modelo de entrega não foi fácil. Entre 2018 e 2019, a empresa passou por um intenso processo de padronização, ajuste de receitas, testes de embalagens, treinamentos e reformulação completa da operação. A transição custou caro. Arnaldo vendeu carro, moto e até o videogame para pagar funcionários e manter a operação viva.
O esforço valeu a pena. No início de 2020, a marca começou a se estabilizar e, com a chegada da pandemia, as vendas dispararam. Na época, o empreendedor viu em um momento de crise no setor de bares e restaurantes a oportunidade de expandir o delivery por meio do franchising.
A primeira franquia foi inaugurada em 2021, no Recreio, no Rio de Janeiro, seguida por outra na Freguesia. No ano seguinte, a formatação do modelo de franquias foi oficializada, e a Di Blasi Pizzas, que tornou-se uma marca queridinha dos famosos, iniciou uma jornada de crescimento acelerado. Hoje, são 50 unidades nas 5 regiões no país, sendo 37 em operação e 13 em implantação. A meta agora é ambiciosa: alcançar 100 unidades e um faturamento de acima de R$ 120 milhões até o final de 2026.
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